Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jeremiah St Juste, central do Sporting, foi um dos temas de conversa da conferência de antevisão ao embate frente ao Braga, que decorreu na manhã deste sábad, 10 de fevereiro, e teve como habitual porta-voz, Rúben Amorim, treinador dos leões.
“O St. Juste está muito melhor e pode ser integrado nas próximas convocatórias, nesta ainda não”, atirou o técnico verde e branco, quando questionado sobre a possível chamada do central neerlandês. Por outro lado, Rúben Amorim confirmou o regresso de outro jogador dos leões (saiba mais AQUI).
St. Juste foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o central do Sporting tem tido bastantes dificuldades para se afirmar de leão ao peito, fruto das constantes lesões.
Na presente época, o defesa leva apenas oito encontros – quatro no Campeonato Nacional, dois na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga –, contabilizando um total de 394 minutos, ou seja, uma média de 49’ por partida. O neerlandês jogou apenas 14,1% de todos os minutos da turma de Rúben Amorim em 2023/24.
Sporting e Braga voltam a medir forças, depois do inglório embate da final four da Taça da Liga, em que os leões saíram derrotados, mesmo dominando a totalidade da partida. O jogo do campeonato tem pontapé de saída agendado para as 18h00 de domingo, dia 11 de fevereiro, no Estádio José Alvalade.
De momento, a turma de Rúben Amorim está no segundo posto da classificação, com 49 pontos, menos dois que o Benfica (51), que tem um jogo a mais. O Porto ocupa a segunda posição da tabela do campeonato nacional, com 45 pontos