![Sporting - Santa Clara: Transmissão, onze provável, horários e...](/storage/media-items/images/2024/11/marcus-edwards-morten-hjulmand-viktor-gyokeres-ricardo-esgaio-francisco-trincao-vladan-kovacvic-ousmane-diomande-sporting-santa-clara_20241129013913.webp)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Viktor Gyokeres está mais longe de rumar ao Chelsea. O emblema inglês esteve na corrida pelo ponta de lança do Sporting no último mercado, mas anunciou, esta sexta-feira, dia 13 de setembro, a renovação de contrato de Nicolas Jackson por mais dois anos. O vínculo do avançado só expirava em 2031, mas blues e jogador acordaram a continuação do jogador até 2033.
"A primeira época de qualquer jogador ou avançado que chega ao Chelsea não é fácil, mas eu saí-me bem. Não estou muito contente com os 17 golos, porque joguei toda a época sem lesões, mas está tudo bem. Estive bem, agora espero continuar e fazer coisas fantásticas", começou por dizer o atacante.
"Ainda estou a aprender, a aprender todos os dias, a tentar melhorar o que consigo fazer e a trabalhar no que não consigo fazer", referiu Nicolas Jackson aos meios de comunicação do emblema londrino. Em 2023/24 o avançado somou 17 golos e seis assistências em 44 jogos pelos blues e, nesta temporada, já leva dois golos e uma assistência em quatro partidas.
Já Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Emblema de Turim recebeu várias abordagens para a contratação do jogador, mas responsáveis transalpinos recusaram todas as ofertas pelo atleta
|
Kenan Yildiz esteve ligado ao Sporting no passado mercado de inverno. O avançado turco acabou por permanecer na Juventus, tornando-se uma das estrelas da equipa. No verão, a vecchia signora acabou por rejeitar propostas pelo jogador.
Segundo informação avançada pelo Corriere dello Sport, jornal italiano, Chelsea e Manchester United tentaram contratar o habilidoso extremo, mas sem sucesso, uma vez que os responsáveis do emblema de Turim recusaram ambas as abordagens.
A fonte em questão não menciona qual o valor oferecido pelos ingleses, nem tampouco moldes de um eventual contrato. Certo é que os transalpinos não deixaram sair o internacional pela Turquia, tornando-o um dos jogadores mais importantes do plantel.
Esta época, Kenan Yildiz - avaliado em 40 milhões de euros - já disputou 22 encontros pela Juventus, contabilizando o total de 1.580 minutos em campo, nos quais soma quatro golos e três assistências, sendo visto como uma das maiores promessas do futebol atual.
O Sporting, apesar de ter sido apontado como possível destino do turco, antes de este ganhar protagonismo, acabou por não avançar para a contratação do jogador. Agora, apesar de ainda estar referenciado, é uma realidade complicada para o Clube de Alvalade.
Confira a publicação:
Futebolista estava de fora, a contas com uma lesão, mas clube informou que já se encontra a trabalhar com bola, junto dos restantes companheiros
|
João Palhinha está de regresso aos treinos do Bayern de Munique. O médio, campeão pelo Sporting, estava afastado há vários jogos, mas está recuperado e poderá ser opção para Vincent Kompany nos próximos encontros da formação alemã.
"João Palhinha e Serge Gnabry treinaram com a bola nos pés na terça-feira de manhã pela primeira vez desde as suas lesões. Palhinha tem estado fora desde que sofreu uma lesão no adutor ao serviço de Portugal em novembro", escreveram os bávaros, no site oficial.
O problema físico do internacional português tinha sido contraído no estágio da seleção nacional, não sendo opção de Roberto Martínez diante de Polónia e Croácia. Agora, um mês depois, o médio voltou a trabalhar com bola, deixando o trabalho de ginásio.
Esta temporada, João Palhinha – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – foi aposta em 13 encontros no Bayern Munique, sendo que, no total dos 614 minutos que soma pelo conjunto germânico, o médio de 29 anos não somou qualquer golo nem assistência.
Ao serviço do Sporting, João Palhinha realizou 95 jogos, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema verde e branco ao peito, o médio conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).
Verdes e brancos enfrentam o emblema açoriano na próxima quarta-feira, dia 17 de dezembro, em partida válida para os oitavos-de-final da Taça de Portugal
|
Vladan Kovacevic; Jeremiah St. Juste, Ousmane Diomande e Matheus Reis; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, João Simões, Geny Catamo; Francisco Trincão, Conrad Harder e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting na receção ao Santa Clara.
Kovacevic regressa à baliza, uma vez que Franco Israel não está, segundo Tiago Teixeira, nas melhores condições físicas. Na defesa, apenas Reis se mantém no onze inicial. Eduardo Quaresma e Zeno Debast deverão dar lugar a St. Juste e Diomande.
No miolo, João Simões e Morten Hjulmand voltam a fazer dupla no meio-campo verde e branco, com o regresso de Geovany Quenda à ala direita e Geny Catamo pela esquerda. No ataque, Harder é chamado à ação, juntamente com Trincão e Gyokeres.
O Sporting volta a entrar em campo na quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente aos açorianos do Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
A formação verde e branca quer vingar a derrota consumada na 12.ª jornada do campeonato nacional e avançar na prova rainha do futebol português. Os leões não vencem a competição desde 2018/19, altura em que bateram o Porto, nas grandes penalidades, após empate (2-2) no final do prolongamento.