Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres foi essencial na conquista do título de campeão nacional para o Sporting, o que desperta interesse dos grandes clubes europeus. A Premier League é o destino mais provável para quando o sueco, eventualmente, deixar Alvalade.
O The Guardian destaca a enorme pujança física do ponta de lança sueco e faz questão de assinalar o facto de o craque leonino "não ser só golos". O jornal britânico dá nota do 'camisola 9' como o mais rematador da Liga Portugal Betclic desde que chegou a Alvalade (140 disparos), bem como o segundo melhor driblador (77 eficazes) e o sétimo em passes-chave, que geram oportunidade de golo (63).
Arsenal e Chelsea figuram como os mais interessados no matador de Rúben Amorim. No entanto, Liverpool, Tottenham têm o jogador muito bem referenciado e não descartam um ataque. Fora de Inglaterra, Barcelona, PSG, Nápoles e Milan já sondaram o craque.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Emblema espanhol terá decidido contratar outro jogador, que tem exames médicos marcados no decorrer da próxima semana
|
0Afinal, a ida de Antonio Adán para o Barcelona parece ter caído por terra. Ao que parece, em vez do campeão pelo Sporting, os culés parecem ter escolhido Wojciech Szczesny para colmatar a vaga deixada por Marc-André Ter Stegen, que sofreu uma rotura completa do tendão patelar do joelho direito.
Segundo revela Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o guarda-redes polaco está disposto a sair da reforma - que anunciou nas últimas semanas -, e rumar ao emblema catalão com um contrato de um ano. Os exames médicos já estão marcados para o decorrer dos próximos dias.
De resto, Szczesny já foi questionado sobre a situação, enquanto se encontra de férias com a família em Marbella, mas não se quis adiantar: "Só espero que o Marc [Ter Stegen] recupere bem. Ele é um bom amigo, um ótimo guarda-redes e desejo-lhe o melhor. Isto é a única coisa que posso comentar", atirou, em declarações ao Mundo Deportivo.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Antonio Adán – avaliado em 500 mil euros – realizou 28 jogos: 22 no Campeonato Nacional e seis na Liga Europa. Nos 2.520 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o guardião sofreu 29 golos, 22 na Liga Portugal Betclic e seis na competição europeia. A temporada acabou mais cedo para o canhoto, que contraiu uma lesão grave durante uma sessão de treinos.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Atlético de Madrid a custo zero, Antonio Adán contabilizou 156 partidas com a Listada verde e branca, nas quais fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).
Confira a publicação:
Antigo jogador dos verdes e brancos foi novamente titular pelos culés, por quem tem estado em destaque neste arranque de temporada
|
0O Barcelona de Raphinha, ex-jogador do Sporting, continua totalmente invicto na La Liga. Esta quarta-feira, dia 25 de setembro, os culés receberam e venceram o Getafe, por 1-0, à passagem pela sétima jornada da prova espanhola. O único golo da encontro foi apontado à passagem do minuto 19, por Robert Lewandowski.
No que toca ao antigo jogador do Clube de Alvalade, este voltou a ser titular pelos culés, disputando os 90 minutos do encontro e utilizando a braçadeira de capitão, chegando a este jogo após um bis frente ao Villarreal, na jornada anterior. O atacante recebeu, ainda, o prémio de melhor jogador do mês de agosto. Por esta altura, o Barcelona segue na primeira posição, com 21 pontos, com sete vitórias em todos os sete jogos disputados.
Raphinha foi contratado ao Leeds por 58 milhões de euros, tendo assinado um contrato até junho de 2027. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019, vai agora encantando pelo Barça na La Liga e na Champions League.
Pelo Sporting, o extremo brasileiro chegou a disputar 41 jogos, nos quais somou o total de 2.814 minutos e onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, acabando por conquistar uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Na temporada 23/24, o internacional canarinho - avaliado em 50 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro cumpriu, agora, a segunda época ao serviço do Barcelona, com quem tem contrato até 2027, com uma cláusula de rescisão milionária. Em 2024/25, Raphinha já leva cinco golos e duas assistências em oito encontros.
Estrutura verde e branca sabe o que é necessário para garantir a continuidade do atleta na turma de Rúben Amorim, sobretudo no próximo inverno
|
0Viktor Gyokeres está a agitar as águas em Itália. A Juventus, que já tem o avançado do Sporting referenciado há alguns meses, continua interessada no sueco, apesar de a cláusula de rescisão do jogador ser vista como impeditiva para tomar uma decisão repentina.
Esta quarta-feira, dia 25 de setembro, o diário italiano Tuttosport, acabou por dedicar um longo artigo ao internacional sueco de nome "impronunciável" e que é considerado um dos maiores interesses de boa parte dos tubarões europeus. De resto, a mesma fonte destaca a palavra "explosivo" para adjetivar o 'camisola 9'.
Ainda assim, apesar do interesse do emblema italiano, o Sporting pode estar descansado, visto que o valor é considerado incomportável para a Juventus. Na verdade, esse é um dos grandes motivos para o Clube de Alvalade ter conseguido assegurar a sua continuidade no último verão.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (750 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.