Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Silas, antigo treinador do Sporting, deixou rasgados elogios a Francisco Conceição, futebolista do Porto que assou pelos escalões de formação do Clube de Alvalade. Em entrevista ao jornal Record, o técnico de 47 anos compara as características do internacional português a Lamine Yamal e Nico Williams, estrelas da seleção espanhola.
"Na última época já provou o seu valor tanto no campeonato, como na Liga dos Campeões, como agora no Europeu. Não há muitos jogadores como ele. Tem um drible forte e que parte para cima dos defesas. Agora têm aparecido mais alguns como o Yamal, Nico Williams e Saka. São extremos puros. E o reaparecimento destes jogadores é fulcral, porque são muito úteis para desmontar qualquer defesa", conta o técnico que fala numa possível saída do jogador rumo ao Leipzig.
"Na Alemanha o futebol é muito rápido, com muitas transições. Ele vai ter muito espaço e muitas situações de 1x1, que é onde ele se destaca. No entanto, creio que há outras ligas mais atrativas para ele. A espanhola, por exemplo, é uma liga mais técnica e acho que ele se ia dar muito bem lá, até pela própria língua", sublinhou.
"Acredito que no Ajax (Países Baixos) ele não tenha tido a paciência necessária para se adaptar ao país e quando não se compreende o que dizem é ainda mais complicado. Uma liga onde o idioma fosse mais parecido iria ajudar. Este tipo de jogadores são capazes de tirar coelhos da cartola e não são fáceis de encontrar. O Francisco desbloqueia imensos jogos", apontou.
"No Porto há o Pepê, mas não tem tanto estas características e até acho rende mais no meio. Podiam optar por jogar sem um extremo puro, mas para isso era necessário um lateral muito ofensivo, que não têm neste momento. Teriam de ir buscar um ou dois jogadores, com certeza", concluiu Silas.