Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Santos tem sido um dos destaques da temporada, estando a realizar a melhor época da carreira. O ala do Sporting foi muito elogiado por Rui Dias, jornalista do Record, que o comparou a Ángel Di María, avançado do Benfica, pela qualidade de cruzamento.
"Nuno Santos manteve protagonismo, mesmo não sendo tão utilizado como gostaria. Rúben foi muito parcimonioso nos minutos que lhe deu mas raramente terá ficado arrependido, tal a capacidade do esquerdino e o seu rendimento", começou por dizer, no diário desportivo.
"Pela esquerda, com articulação perfeita, boas decisões e sempre eficaz, só Di María discute com ele a qualidade dos cruzamentos", admitiu Rui Dias, estabelecendo um termo de comparação com o argentino do Benfica. Certo é que o 'camisola 11' do Sporting joga numa posição bem mais recuada que a do adversário, apesar de, por vezes, pisar zonas ofensivas do terreno. Ainda assim, os números não enganam.
Esta temporada, Nuno Santos – avaliado em 12 milhões de euros –, leva já 47 encontros com a Listada verde e branca tendo marcado seis golos (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 14 assistências, sendo um dos jogadores mais utilizados por Rúben Amorim, embora comece muitas vezes os jogos no banco, principalmente dérbis e Clássicos.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 183 partidas, 33 finalizações certeiras, 39 passes para golo e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga.