Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0Diogo Branquinho despediu-se, esta quarta-feira, dia 26 de junho, do Porto. O jogador será um dos reforços da equipa de andebol do Sporting para 2024/25, tal como o Leonino tinha avançado em primeira mão. O internacional português deixou uma emotiva mensagem aos dragões através do seu Instagram.
"Fica um tempo que não passa, neste passar de um tempo que não volta. 7 anos, 8 títulos e um número de pessoas formidáveis com quem tive a sorte de me cruzar, e com quem tenho a certeza que vou ficar. Tenho um orgulho que não cabe no peito, por ter jogado convosco, por ter partilhado o balneário, por ter vivido tantas histórias, por dizer “eu fazia parte daquela equipa” ou, como costumo dizer muitas vezes “é dos meus melhores amigos” quando alguém fala de alguns de vocês", começou por escrever.
"Ao clube, que tão bem me acolheu, só tenho que agradecer tudo o que vivi, e ter tido a oportunidade de escrever o meu nome em algumas páginas da sua enorme história. Aos adeptos, incansáveis, que iam onde fosse preciso para nos apoiar, o meu respeito e agradecimento. E a ti, meu querido Alfredo, sabes que levar-te-ei, sempre comigo, no meu coração. Um grande bem haja e nunca é demais dizer… OBRIGADO", terminou o futuro comandado de Ricardo Costa.
Esta temporada, ao serviço do Porto, Diogo Branquinho realizou 31 encontros: 18 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e um na Supertaça Ibérica. Ao todo, o internacional português contabilizou 65 finalizações certeiras.
Nas últimas sete épocas, com a camisola dos dragões, Diogo Branquinho efetuou 311 partidas, nas quais apontou uns impressionantes 901 golos, tendo conquistado oito títulos: quatro Campeonatos Nacionais (2018/19, 2020/21, 2021/22 e 2022/23), duas Supertaças (2019 e 2021) e duas Taças de Portugal (2018/19 e 2020/21).