 
                        
                        Modalidades
Alta figura do Sporting não tem dúvidas sobre a vitória contra o Porto: "Completamente justa"
28 Set 2025 | 10:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
 Seguir
            Seguir
        
    Andebol
 
                                        24 Mar 2024 | 07:09 |
Diogo Branquinho vai mesmo ser reforço para a equipa de andebol do Sporting na próxima temporada, sabe o Leonino. O ponta esquerda do Porto, de Pinto da Costa, tem tudo acertado com o Clube de Alvalade e é mais uma cara nova que se junta à turma de Ricardo Costa.
Depois de terem circulado rumores de que o jogador era pretendido pela Direção liderada por Frederico Varandas (Recorde AQUI), ao que o nosso Jornal apurou, o atleta de 29 anos está confirmado no plantel do Sporting em 2024/25.
Além do andebolista azul e branco, o nosso Jornal já avançou em Exclusivo que também Mohamed Aly e Pedro Martínez vão ser oficializados brevemente pelo Clube de Alvalade. Também Tiago Sousa, central do Gaia, também praticamente tudo acertado para ser reforço para o plantel do Sporting, mas, numa primeira instância, integrará a equipa B.
Diogo Branquinho está no Porto há sete temporadas - desde 2016/17 -, tendo chegado proveniente do ABC. No total, com a camisola dos dragões, leva 893 golos apontados, em 305 partidas disputadas. Pela seleção nacional, tem 199 tentos em 91 jogos. Esta temporada, marcou por 57 vezes, em 25 duelos.
Além do mais, o emblema verde e branco derrotou o Porto, este sábado, por 35-32, em encontro válido para a 22.ª e última jornada do Campeonato Placard. Diogo Branquinho acabou por não ser convocado por Carlos Resende.
Os comandados de Ricardo Costa alcançaram o 21.º triunfo consecutivo em todas as competições e terminam a fase regular no primeiro lugar com 66 pontos no Campeonato Nacional. O Benfica é segundo classificado com 57 pontos. Já o Porto fecha o pódio no terceiro lugar com 54 pontos somados, mas tem um encontro a menos. De recordar que, na segunda fase, as equipas começarão com metade dos pontos que amealharam na fase regular.
Confira aqui os melhores momentos de Diogo Branquinho:
Emblema verde e branco esteve implacável, este sábado, dia 4 de outubro, em duelo da quinta jornada da fase regular do Campeonato
 
                                04 Out 2025 | 19:59 |
A equipa de andebol do Sporting derrotou o Arsenal da Devesa por 42-22, este sábado, dia 4 de outubro. Em duelo da quinta jornada da fase regular, o Clube de Alvalade foi até Braga vencer a equipa recém-promovida à primeira divisão e não deu quaisquer chances ao opositor.
Num duelo disputado no Pavilhão de Maximinos, a turma verde e branca ativou o rolo compressor e dominou a partida em toda a linha. Ao intervalo, os leões já tinham mais 10 tentos apontados do que os minhotos e avizinhava-se um triunfo confortável (21-11).
Na etapa complementar, a turma de Gabriel Oliveira não conseguiu contrariar o poderio ofensivo do Clube de Alvalade, que controlou os 60 minutos do duelo a seu bel-prazer perante o último classificado da Liga, que ainda não conseguiu vencer esta temporada.
Carlos Álvarez terminou como melhor marcador do encontro, com nove golos apontados, seguido de Diogo Branquinho e Pedro Martínez, que fizeram cinco tentos cada. Do lado da equipa bracarense, Hugo Oliveira foi a unidade que mais perigo criou e apontou seis golos.
Com esta vitória - a décima em 12 jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar com 18 pontos, mais dois do que o Porto (16) - que foi derrotado recentemente pelos leões. O próximo jogo, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, está marcado para quarta-feira, dia 8 de outubro, frente aos franceses do Nantes, às 19h45, no Pavilhão João Rocha.
Pavilhão João Rocha parabeniza Martim Costa:
Emblema verde e branco continua sequência de vitórias nas competições domésticas, depois de triunfar em mais uma edição do dérbi lisboeta
 
                                01 Out 2025 | 21:30 |
A equipa de andebol do Sporting venceu o Belenenses, esta quarta-feira, dia 1 de outubro, por 43-26. Em duelo da quinta jornada da fase regular do Campeonato Nacional, o Clube de Alvalade somou mais um triunfo na competição, depois de ter vencido o clássico contra o Porto, na última ronda.
Em duelo disputado no Pavilhão Acácio Rosa, os pupilos de Ricardo Costa não tiveram grandes dificuldades perante o seu adversário. Os leões rapidamente descolaram no marcador, deixando os azuis do Restelo para trás. Quando as equipas regressaram ao balneário, o conjunto verde e branco encontrava-se a vencer por 22-14.
Na etapa complementar, pouco ou nada mudou na partida. O Sporting voltou a mostrar a sua superioridade contra uma equipa do Belenenses que não encontrava soluções de resposta. Quando a buzina do recinto soou para o final do encontro, os leões somaram novo triunfo, desta vez, com o marcador a apontar 43-26.
Orri Thorkelsson terminou o encontro como o melhor do encontro, com nove golos apontados. com o Victor Romero com 5 e Martim Costa com 4. Do lado dos da cruz de Cristo, os grandes destaques foram Gonçalo Nogeuira com 4 e Pedro Santana com 3.
Com esta vitória - a nona em 11 jogos na temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar do campeonato com 15 pontos, mais dois do que o Porto (12). O próximo jogo está marcado para o sábado, dia 4 de outubro, frente ao Arsenal da Devesa, às 18h, no Pavilhão de Maximinos.
Mesmo com decisões duvidosas por parte da equipa de arbitragem, Clube de Alvalade venceu o clássico de andebol e é líder isolado
 
                                28 Set 2025 | 13:43 |
Ricardo Costa comentou a vitória da equipa de andebol do Sporting frente ao Porto, ocorrida no sábado, 27 de setembro, em jogo referente à quinta jornada da fase regular do campeonato. Mesmo com várias decisões da arbitragem consideradas polémicas e desfavoráveis à sua equipa, o treinador leonino optou por destacar o valor e o significado deste importante triunfo.
Ricardo Costa: "Dominámos e estivemos à frente a maioria do jogo"
“É uma vitória muito, muito, muito importante para nós nas nossas contas do título. Levámos tudo para a última bola, defendemos muito bem”, disse o técnico bicampeão pelo Clube de Alvalade, que destacou a dificuldade do encontro, tendo em conta a última viagem à Dinamarca, onde defrontou o Aalborg.
“Acho que a vitória é completamente justa porque dominámos e estivemos à frente a maioria do jogo. Muito contente pela resiliência dos meus atletas que estavam completamente rebentados”, concluiu Ricardo Costa, que desta forma segue invicto nas contas do campeonato.
Vale a pena recordar a progressão do jogo entre Sporting e Porto. Apesar dos leões conseguirem distanciar-se no marcador, os azuis e brancos reaproximaram-se fruto de várias decisões duvidosas por parte da equipa de arbitragem. A partida ficou incerta até à última posse de bola, onde um bloqueio de Christian Moga selou o triunfo leonino por 30-29.
Com esta vitória - a oitava em 10 jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar com 12 pontos, mais dois do que o Porto (10). O próximo jogo está marcado para quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Belenenses, às 20h00, no Pavilhão Acácio Rosa.
 
                        
                        Alta figura do Sporting não tem dúvidas sobre a vitória contra o Porto: "Completamente justa"
28 Set 2025 | 10:15
 
                        
                        Exclusivo Leonino - Varandas quer que Sporting fique nos dois primeiros no grupo da Champions
27 Set 2025 | 20:28
 
                        
                        Com arbitragem lastimável, Sporting volta a encavar o Porto e já é líder isolado
27 Set 2025 | 20:01