NÃO HÁ DUAS SEM TRÊS; SPORTING VENCE PORTO PELA TERCEIRA VEZ CONSECUTIVA ESTA TEMPORADA E CONTINUA SEM PERDER PONTOS
Clube de Alvalade voltou a espalhar magia frente ao rival azul e branco e segue imparável rumo ao título
Redação Leonino
Texto
23 de Março 2024, 19:43
Sporting, Adeptos Sporting, Benfica

A equipa de andebol do Sporting derrotou o Porto, este sábado, por 35-32, em jogo válido para a 22.ª jornada do Campeonato Placard. A equipa leonina continua a realizar uma temporada sensacional e segue invicta na liga portuguesa. Veja AQUI como decorreu a partida.

No pavilhão João Rocha, os verdes e brancos estiveram em vantagem no marcador durante grande parte do encontro e ao intervalo já se registava uma vantagem de três golos (18-15). Na segunda parte, os azuis e brancos chegaram a superiorizar-se no placard, mas os verdes e brancos não viraram a cara à luta e venceram o rival nortenho pela terceira vez esta temporada.

Francisco Costa, com 13 golos, esteve novamente em destaque e conseguiu realizar mais uma exibição de grande nível. Martim Costa (seis) e Edy Silva (quatro) foram os restantes melhores marcadores do lado leonino. Nota ainda para André Kristensen que também teve uma tarde para mais tarde recordar na Casa das modalidades. O guardião leonino evitou por diversas ocasiões o golo aos dragões e foi determinante para o desfecho do resultado.

Com esta vitória – a 34.ª em 37 jogos – os comandados de Ricardo Costa alcançaram o 21.º triunfo consecutivo em todas as competições e terminam a fase regular com 66 pontos no Campeonato Nacional, ocupando o primeiro lugar. O Benfica é segundo classificado com 57 pontos. Já o Porto fecha o pódio no terceiro lugar com 54 pontos somados, mas tem um encontro a menos. De recordar que na segunda fase, as equipas começarão com metade dos pontos que amealharam na fase regular.

O Sporting volta a jogar no próximo sábado, em jogo frente ao Dom Fuas, da segunda divisão. O encontro frente à turma nazarena, a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, está marcado para as 18h00, no Pavilhão João Rocha.

Imagem de destaque
  Comentários