EXCLUSIVO LEONINO – SPORTING CAMPEÃO PODE TRAZER REFORÇOS DE PESO: VARANDAS DISPOSTO A ABRIR OS CORDÕES À BOLSA
Leões lideram Campeonato Nacional e têm tudo para levantar o tão desejado título no final da temporada
Redação Leonino
Texto
7 de Março 2024, 06:00
Frederico Varandas, Sporting

O andebol do Sporting é líder do Campeonato Nacional e tem tudo para conquistar o título, que foge desde 2017/18. Ao que apurou em exclusivo o Leonino, caso a turma de Ricardo Costa acabe mesmo por triunfar e assegure um lugar na Liga dos Campeões, Frederico Varandas está disposto a abrir os cordões à bolsa e investir na contratação de um ou dois reforços de peso, mediante as oportunidades de mercado que venham a surgir.

A estrutura já identificou as posições em que pode subir um degrau e as prioridades são claras: guarda-redes e pivô. A saída de Leo Maciel, que vai rumar a Espanha, já obrigava a turma de Alvalade a ir ao mercado, mas uma eventual presença na prova milionária pode trazer um nome sonante para o conjunto de Ricardo Costa.

Relativamente à posição de pivô, os leões perderam Benjamin Jakobsen a meio da época por motivos pessoais. No entretanto, o Sporting antecipou a chegada de Christian Moga e o atleta de 25 anos até tem dado boa conta de si, bem como Edy Silva. Todavia, os verdes e brancos devem trazer um peso pesado para o ataque à liga milionária.

Ao dia de hoje, os leões têm sete pontos de vantagem para o Porto e ainda vão receber os dragões na primeira fase. Se o Sporting vencer os azuis e brancos ainda durante este mês de março, é quase certo que o título não fugirá, mesmo tendo em conta que na segunda fase as equipas começarão com metade dos pontos.

Contas feitas – e imaginando duas vitórias da turma de Ricardo Costa nas últimas duas jornadas –, o Sporting arrancaria a segunda fase com 33 pontos e Porto e Benfica com 29. Ora, tendo em conta que esta última etapa da prova tem apenas seis jornadas e que a derrota dá um ponto, os leões têm tudo para voltar a vencer o Campeonato Nacional.

Recordar, ainda, que, esta temporada, o Clube de Alvalade já venceu a Supertaça, está nos quartos-de-final da EHF European League (irá defrontar o Rhein-Neckar Lowen ou o Nexe) e também marca presença nos oitavos de final da Taça de Portugal (terá pela frente Dom Fuas).

Confira aqui os festejos pela passagem aos quartos-de-final da EHF European League:

  Comentários