Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

GONÇALO INÁCIO PODE ESTAR DE SAÍDA DO SPORTING: EMBLEMA DE BOA MEMÓRIA PARA OS LEÕES DISPONÍVEL PARA BATER CLÁUSULA

Defesa-central dos verdes e brancos é muito desejado por alguns dos maiores clubes do futebol europeu

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio pode estar de saída do Sporting, dado que o Arsenal estará na disposição de bater a cláusula de rescisão (60 milhões de euros) do internacional português. De acordo com Ekrem Konur, jornalista especializado no mercado de transferências, o emblema inglês estará mesmo a estudar avançar para a contratação do central leonino.


Gonçalo Inácio, jovem jogador de apenas 22 anos, tem despertado o interesse de diversos clubes europeus. Conta para já com o Paris Saint-Germain, o Newcastle, o Liverpool, o Chelsea e o Manchester United a serem também associados ao defesa, para além do Arsenal.


Gonçalo Inácio tem sido uma peça-chave na defesa do Sporting e no plantel de Rúben Amorim, algo que não passou despercebido aos olhos dos clubes estrangeiros, e o Arsenal parece, até então, quem lidera na corrida para garantir o jogador leonino.


A turma inglesa já havia sido associada ao internacional português no último mercado de transferências, onde já se dizia que a sua saída apenas aconteceria se pagassem o valor referente à sua cláusula de rescisão (60 milhões de euros).

Gonçalo Inácio, recorde-se, renovou com o Clube de Alvalade no passado mês de agosto. O novo vínculo, que tem duração até junho de 2027, viu uma subida na cláusula anteriormente estipulada no contrato, que era apenas de 45 milhões de euros. Ainda assim, a subida não afasta os tubarões europeus, que veem os 60M como um preço apetecível pelo defesa.


Esta temporada, Gonçalo Inácio, jovem central dos leões – avaliado em 40 milhões de euros – regista 35 jogos (2.634 minutos) pelo Sporting, tendo feito o gosto ao pé em quatro ocasiões – frente ao Vitória de Guimarães, um bis diante do Sturm Graz, e ainda um último frente ao Young Boys, ambos na Liga Europa. Para já não soma assistências.


Futebol

Arsenal dá notícia muito importante aos adeptos do Sporting sobre Viktor Gyokeres

Clube inglês dá prioridade ao reforço do ataque da equipa de Mikel Arteta e o goleador internacional sueco está entre os favoritos dos dirigentes dos 'gunners'

Em 2024/25, Viktor Gyokeres, que é pretendido pelo Arsenal, somou 54 golos e 13 assistências, em 52 jogos com a camisola do Sporting
Em 2024/25, Viktor Gyokeres, que é pretendido pelo Arsenal, somou 54 golos e 13 assistências, em 52 jogos com a camisola do Sporting

  |

Icon Comentário0

As excelentes prestações de Viktor Gyokeres ao serviço do Sporting continuam a atrair o interesse de vários tubarões europeus, entre os quais o Arsenal. O clube inglês já terá apresentado uma proposta para a contratação de Benjamin Sesko, mas permanece muito atento à situação do goleador internacional sueco.


De acordo com a informação avançada por Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, num programa da DAZN, o Arsenal já iniciou as negociações junto do Leipzig, tendo em vista a contratação de Sesko. Nas últimas duas temporadas, o internacional esloveno destacou-se no clube alemão, com o saldo de 87 jogos, 39 golos e oito assistências.


No entanto, os ‘gunners’ sabem que Sesko desperta a cobiça de muitos emblemas e, por isso, as negociações não se preveem fáceis. Neste sentido, o Arsenal mantém em aberto a possibilidade de apresentar uma proposta por Gyokeres - que já falou sobre a possível mudança para o Emirates. Vale sublinhar que o Sporting exige uma verba entre os 65 e os 70 milhões de euros para aceitar vender o internacional sueco, que tem contrato com o Clube de Alvalade válido até junho de 2028.


De resto, os dirigentes do clube londrino admitem mesmo a contratação dos dois avançados. Sesko e Gyokeres são vistos como jogadores com características diferentes e, por isso, poderão ser, em conjunto, uma mais valia no ataque da equipa treinada por Mikel Arteta. O treinador dos ‘gunners’ estabeleceu como grande prioridade o reforço do setor ofensivo da formação inglesa, no mercado de verão.

Em 2024/25, Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – participou em 52 encontros, ao serviço do Sporting: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.



Futebol

Nuno Mendes deixa aviso à Seleção depois de vitória no Alemanha - Portugal

Lateral-esquerdo formado na Academia Cristiano Ronaldo foi figura central na reviravolta da Seleção das quinas frente aos germânicos

Nuno Mendes foi uma peça fulcral da reviravolta do Alemanha - Portugal. O ex-Sporting fez mais um jogo de excelência
Nuno Mendes foi uma peça fulcral da reviravolta do Alemanha - Portugal. O ex-Sporting fez mais um jogo de excelência

  |

Icon Comentário0

Depois de conquistar a Liga dos Campeões na Allianz Arena, Nuno Mendes regressou ao mesmo estádio para representar as cores da Seleção Nacional contra a Alemanha, em partida a contar para as meias-finais da Liga das Nações. Depois de uma bela prestação individual e da vitória portuguesa por 2-1, o lateral made in Sporting falou à imprensa.


Nuno Mendes: "Estou feliz pela vitória, mas temos de nos manter concentrados porque temos agora a final"


Após o triunfo da seleção das quinas, Nuno Mendes prestou declarações ao Canal 11 e à Sport TV, aproveitando para fazer referência à conquista da prova milionária, ao serviço do PSG: ”Por mim jogava sempre aqui, ficava já aqui, já conheço o país. Já estou feliz pela vitória, mas temos de nos manter concentrados porque temos agora a final. Temos de chegar na melhor condição para ganhar”


Questionado sobre a sua participação no segundo golo de Portugal, o lateral formado no Sporting respondeu: ”Pensei em rematar, mas como sou lateral pensamento é sempre olhar para o lado. Vi o Cris, foi um bom momento, dei-lhe a bola e ele marcou. Estou muito contente”.

“Quando chego ali, naquela zona, sei que o Cristiano está na área, é o melhor jogador na área do mundo por isso tento procurá-lo e servi-lo da melhor forma, conseguimos fazer um golo, podiam ser mais”, acrescentou ainda sobre o lance da assistência para o maior goleador da história da Seleção Nacional.


Nuno Mendes: "Melhor lateral do Mundo? Ajudo ao máximo a equipa e esse é o meu trabalho"

Questionado sobre a sua exibição e o seu bom momento de forma, Nuno Mendes respondeu: ”Tenho essa noção. Naquele momento o jogador da Alemanha estava um bocadinho cansado. Hoje fiquei mais atrás, recuperei energias. No lance do golo tive mais explosão e foi um bom momento. Sinto-me bem. Faço o que posso dentro de campo, ajudo ao máximo a equipa e esse é o meu trabalho”.


Futebol

Viktor Gyokeres lidera lista de craques mundiais! Avançado do Sporting à frente de Mbappé

Ponta-de-lança do Clube de Alvalade esteve imparável na última temporada e mostra o porquê de ser um dos mais cobiçados no mercado de transferências

Viktor Gyokeres lidera uma lista repleta de craques. O sueco do Sporting ficou à frente de figuras como Mbappé
Viktor Gyokeres lidera uma lista repleta de craques. O sueco do Sporting ficou à frente de figuras como Mbappé

  |

Icon Comentário0

Apesar de estar lesionado e se ausentar dos trabalhos da seleção sueca,Viktor Gyokeres continua a ter motivos para sorrir. Depois de uma brilhante temporada ao serviço do Sporting, o avançado sueco tornou-se no melhor marcador do futebol europeu, no que diz respeito a competições de clubes.


Segundo dados apurados pela Playmaker Stats, Viktor Gyokeres foi o goleador máximo do futebol de clubes do velho continente, somando um total de 54 remates certeiros pelo Sporting, distribuídos em partidas da Liga Portugal, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga dos Campeões.


Os 54 golos do ponta-de-lança verde e branco foram suficientes para ficar à frente do vencedor da Bota de Ouro, Kylian Mbappé (Real Madrid) com 43 e Robert Lewandowski (Barcelona) que somou 42, fechando assim o pódio dos maiores goleadores.


Fechando o top 5 estão Harry Kane (Bayern Munique) com 38 golos, na época em que ganhou o primeiro troféu da sua carreira e Victor Osihmen (Galatasaray) que apontou um total de 37 tiros certeiros nesta temporada desportiva 2024/25.

A completar a segunda metade da tabela estão nomes como Mohammed Salah (Liverpool), Serhou Guirassy (Borussia Dortmund) e Raphinha (Barcelona) todos com 34 golos. Ousmane Dembelé (PSG) e Daizen Maeda (Celtic) vêm depois, ambos com 33 remates certeiros às balizas adversárias.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Palhinha em destaque no Alemanha - Portugal! Ex Sporting com enorme gesto de fair-play
Futebol

João Palhinha em destaque no Alemanha - Portugal! Ex Sporting com enorme gesto de fair-play

 

Icon Comentário0
Imprensa internacional 'delira' com ex Sporting depois do Alemanha - Portugal
Futebol

Imprensa internacional 'delira' com ex Sporting depois do Alemanha - Portugal

 

Icon Comentário0
Futebol na TV (5 de junho): Espanha - França decide adversário de Portugal na Liga das Nações
Futebol

Futebol na TV (5 de junho): Espanha - França decide adversário de Portugal na Liga das Nações

 

Icon Comentário0