Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Tiago Abiodun, de 15 anos, atleta de Ténis de Mesa do Sporting, fez parte da equipa que se sagrou, na passada terça-feira, dia 18 de julho, Campeã da Europa na categoria de Sub-15, e foi a primeira vez que jovens portugueses conseguiram conquistar a medalha de ouro num Europeu.
Para além do atleta dos leões, a equipa era constituída por Carlos Gonçalves e Dinis Ye, treinados por Ricardo Faria. Começaram no nível 2 e venceram todos os jogos disputados na competição: Na fase de grupos derrotaram o Chipre e a Bósnia-Herzegovina por 3-0. Ganharam por 3-1 à Alemanha nos oitavos e à Bélgica no Play-off 2. Venceram por 3-1 à Eslováquia nos quartos de final, 3-1 à Roménia nas meias-finais e 3-1 à Áustria na final.
“Fizemos história, alcançámos uma medalha de ouro de uma forma brilhante. Os jogadores entregaram-se de cor e alma aos jogos, desenvolveram o seu ténis de mesa e lidaram muito bem com a pressão”, disse o treinador, citado pelo site oficial da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.
“A seleção começou o Europeu no último lugar do nível 2 e acabou como campeão da Europa, foi absolutamente inesquecível. É sempre um orgulho ouvir o hino nacional e ver a nossa bandeira lá no alto”, acrescentou.
Clube de Alvalade chegou a ter enorme desvantagem nos últimos minutos do encontro, mas conseguiu operar reviravolta em casa diante dos vimaranenses
|
0A equipa de basquetebol do Sporting venceu frente ao Vitória de Guimarães por 92-90, este sábado, dia 21 de dezembro, em jogo da nona jornada da Liga Placard. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões tiveram de suar para levar de vencida a turma de Miguel Miranda.
Na Casa das modalidades, o Clube de Alvalade até entrou bem na partida e, no final do primeiro período, vencia por 23-17. No segundo período, a formação vimaranense superiorizou-se e, ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de quatro pontos a favor dos minhotos (47-43).
No terceiro parcial, o Sporting 'desligou' por completo e entrou nos últimos 10 minutos do duelo com menos 19 pontos do que o Vitória de Guimarães (78-59). No último quarto, o conjunto leonino fez das tripas coração e operou uma reviravolta épica em casa (92-90).
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Jeremiah Bailey. O norte-americano fez 16 pontos, cinco ressaltos e oito assistências. Já Isaiah Armwood somou 15 pontos (juntamente com Cat Barber), cinco ressaltos e três assistência, números que valeram o triunfo.
Com esta vitória - a 10.ª em 18 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 16 pontos, os mesmo do líder Benfica (menos um jogo). O Porto é terceiro com 15 e também menos um duelo disputado. No próximo domingo, dia 29 de dezembro, em encontro referente à 10 jornada do Campeonato Nacional, os leões visitam o Benfica, às 15h00, no Pavilhão Fidelidade, na Luz.
Jogador do plantel verde e branco falou sobre próximo encontro do Clube de Alvalade e explica que "quase ninguém passou onde eles estão a jogar agora"
|
0A equipa de futsal do Sporting desloca-se este domingo ao reduto Caxinas para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Em antevisão à partida, Allan Guilherme prestou declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade e mostrou-se determinado em passar à próxima fase.
“Podemos esperar uma equipa do Sporting determinada para passar à próxima fase. Vai ser um jogo ‘chato’, quase ninguém passou onde eles estão a jogar agora e nós temos de entrar para ganhar, entrar com esse pensamento positivo de que temos de passar à próxima fase”.
“Supertaça? Estar no Sporting tem isso do psicológico para melhorar sempre alguns aspetos. Estamos focados agora no jogo de domingo, para depois pensar no no jogo frente ao Braga. Temos de ir jogo a jogo, semana a semana, pois é o melhor para o Clube”, salientou.
“No começo de época tem sempre aquela adaptação, temos alguns lesionados, mas procuramos o melhor para o Clube e para todos os jogadores. A melhor fase do Sporting é sempre ganhar todos os jogos, essa é a imagem do Clube”, referiu o pivô que diz já estar adaptado ao plantel de Nuno Dias.
“Sinto-me cada vez mais confiante, bem mais confortável, todos me têm ajudado com a adaptação. Fica bem melhor com os companheiros a ajudarem e isso ajuda a melhorar individualmente. Estou aqui para somar e ajudar todos, espero ter esse contributo de ser ajudado pelos meus companheiros”, concluiu.
Internacional ucraniano não foi localizado pela Organização responsável pela realização do controlo de doping e recebeu uma sanção
|
0O atleta ucraniano do Sporting, Roman Kokoshko, foi suspenso temporariamente pela Unidade de Integridade do Atletismo (IAU) numa ação de controlos antidoping. O motivo da punição atribuída deve-se a "falhas na localização" do atleta de lançamento do peso.
Roman Kokoshko representa o emblema verde e branco desde o ano 2022, altura em que foi contratado pelo Clube para integrar a equipa de lançamento do peso. Importa referir que, na última edição dos Jogos Olímpicos, em Paris 2024, o internacional ucraniano ficou em 22º lugar na tabela classificativa.
Porém, no campeonato europeu de pista coberta, disputado na Turquia em 2023, conquistou uma medalha de Bronze. De acordo com o regulamento implementado pela IAU, a infração destas regras por três vezes, no decurso de um ano consecutivo, pode resultar numa suspensão de funções com uma duração mínima de um ano e máxima de dois.
Na altura em que foi contratado pelo emblema verde e branco, Roman Kokoshko destacou-se como um atleta muito prometedor no Lançamento do Peso. O desportista foi contratado pelo Sporting para ajudar nos Campeonatos Nacionais, prova onde assegurou o primeiro lugar em 2022, vencendo o recordista nacional Tsanko Arnaudov.
Até ao momento, nenhum membro da Direção do Clube de Alvalade se pronunciou sobre a punição atribuída ao atleta, incluindo o próprio visado. Assim, aguarda-se a apresentação do medalhista europeu à Organização, medida essencial para evitar uma suspensão prolongada.