
Futebol
Frederico Varandas prepara milhões para garantir remanescente do passe de craque do Sporting
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A Suécia de Viktor Gyokeres precisa de um verdadeiro milagre. A seleção do avançado leonino, pela qual o mesmo já conta com 16 internacionalizações e quatro golos, corre o risco de falhar a qualificação para o Campeonato da Europa de 2024.
A equipa escandinava pode até entrar em campo esta segunda-feira, 16 de outubro, já 'eliminada', isto se a Áustria vencer o Azerbaijão no jogo marcado para as 17h00 do mesmo dia. Enquanto isso, os suecos, com sete pontos a menos do que os austríacos, enfrentarão a Bélgica, já apurada neste Grupo F, a partir das 19h45.
Gyokeres, jogador dos leões será aposta inicial do selecionador Janne Andersson para o desafio a realizar no Estádio Rei Balduíno, em Bruxelas. O técnico sueco admitiu que mesmo que não veja o jogo do adversário, estará, sem dúvida, "informado do resultado" e expressou confiança de que os jogadores darão o seu melhor pela seleção, independentemente do desfecho.
Mesmo que tudo corra bem hoje - isto é, se a Áustria empatar ou perder e a Suécia vencer a Bélgica -, os suecos poderão ser eliminados a 16 de novembro se os austríacos vencerem o seu último jogo, uma deslocação à Estónia. Nesse mesmo dia, os escandinavos jogam no Azerbaijão. Três dias depois, a Suécia recebe a Estónia e encerra a fase de grupos.
Até ao momento, Viktor Gyokeres tem sido um portento atacante e leva oito golos e uma assistência, em nove encontros (810 minutos), sendo peça muito importante no processo ofensivo de Rúben Amorim e o segundo melhor marcador da Liga Portugal Betclic.
Presidente verde e branco garantiu um dos alvos do mercado de transferências, que já se encontra, neste momento, a treinar com o plantel leonino
|
Com a equipa totalmente focada na conquista do bicampeonato, Frederico Varandas, Presidente do Sporting, vai trabalhando para preparar o mais cedo possível o plantel verde e branco para a próxima época. Os primeiros reforços estão garantidos, e um deles até já treina em Alcochete - falamos de Alisson Santos.
O jogador brasileiro reforçou o Sporting proveniente do Vitória de Bahia, num processo longo que começou em janeiro e só terminou a 22 de março, quando se confirmou a transferência e Alisson deixou Leiria (onde estava emprestado pelo clube brasileiro) rumo a Lisboa para reforçar, desde logo, os leões.
Quando chegou à Academia Cristiano Ronaldo, foi posto na equipa B, para realizar um período de adaptação em Alcochete. No entanto, os responsáveis técnicos verdes e brancos terão ficado agradados com o que viram, e já colocaram o extremo brasileiro a treinar com a equipa principal do Sporting.
A decisão terá mesmo sido tomada por Rui Borges, treinador do Sporting. O técnico português terá gostado do que viu nos treinos de Alisson com a equipa B, e decidiu promovê-lo ao plantel principal, com vista a uma preparação mais atempada da próxima temporada 25/26.
Do lado do jogador, tudo está bem, encontrando-se muito cómodo em Lisboa e na Academia Cristiano Ronaldo. Em relação às suas características, os treinadores do Sporting estarão impressionados com o poder de explosão, capacidade no um para um e facilidade de remate. Com a noção de que tem um diamante por lapidar em mãos, Rui Borges quer despachar o processo de adaptação até ao início da pré temporada, para que Alisson possa contribuir para a equipa logo desde o inicio da próxima época.
Avançado dinamarquês dos leões esteve envolvido em momento de muita tensão no final da partida entre verdes e brancos e insulares
|
O Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 12 de abril, para defrontar o conjunto do Santa Clara, em partida referente à 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram, nos Açores, por 1-0, numa partida que acabou marcada por momentos de muita tensão entre as duas equipas depois do apito final do árbitro da partida.
Muita confusão entre vários jogadores e elementos das equipas técnicas das duas equipas, que resultaram em Cláudio Pereira, juiz da partida, a mostrar quatro cartões vermelhos - dois para cada lado. Conrad Harder, do Sporting, e Rocha, do Santa Clara, foram os jogadores que viram os cartões, com os restantes a irem para outros membros dos emblemas.
Frederico Varandas e o Sporting já decidiram como vão agir em relação à situação. O Clube de Alvalade admite que pode recorrer da expulsão de Conrad Harder no final da partida contra o Santa Clara, mas tal não é certo que aconteça.
A SAD verde e branca quer, antes de tomar uma decisão final acerca do assunto, saber o que Cláudio Pereira irá escrever no relatório do árbitro para justificar a expulsão do dinamarquês, passo que os leões consideram importante antes de qualquer tomada de lado.
Só depois de perceberem os motivos invocados por Cláudio Pereira para dar ordem de expulsão a Conrad Harder é que será tomada a decisão em Alvalade. Até lá, o Sporting também espera para saber se o castigo ao jogador é só de um jogo - a cumprir no próximo desafio, frente ao Moreirense - ou se haverá partidas adicionais de suspensão para o jogador dos leões.
Extremo internacional por Portugal tem sido um dos grandes destaques da equipa, mas há preocupação com problema que trouxe dos Açores
|
Francisco Trincão tem sido um dos grandes destaques da temporada do Sporting. Manteve um rendimento de alto nível com cada um dos três treinadores que passaram em Alvalade esta época e nunca perdeu o estatuto de titular, que assumiu de novo na última partida com o Santa Clara. No entanto, trouxe dos Açores um problema que merece máxima atenção dos leões.
A situação aconteceu ainda na primeira parte da partida contra o conjunto insular. Francisco Trincão chocou de frente, com alguma violência, contra um jogador adversário, e rapidamente se começou a queixar do pulso, queixas essa que se estenderam durante algum tempo, obrigando a equipa médica a verificar a situação do jogador.
Voltou para campo, e na segunda parte veio a jogo com uma proteção à volta do pulso esquerdo. Esta terá sido uma medida preventiva tomada pela equipa médica do Sporting, para garantir que o jogador poderia competir sem agravar qualquer tipo de problema que se tivesse criado no choque com o jogador do Santa Clara.
Chegado a Portugal, o extremo do Sporting já foi reavaliado pelo departamento médico do Sporting. Parece existir motivo para desconforto, mas nada mais. Não passando, então, de uma mazela, Francisco Trincão está apto para a próxima parte dos leões, não sendo necessária, à partida, paragem para recuperação.
Rui Borges, e a equipa médica, continuarão, no entanto, atentos ao desenvolver da situação. Relembrar que o próximo encontro do Sporting está marcado para a próxima sexta feira, dia 18 de abril. Disputa-se em Alvalade, contra o Moreirense, e conta para a 30ª. jornada da Liga Portugal Betclic.