Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

"SÓ SE TIVER MÉRITO DESPORTIVO": CAMPEONATO DE CRISTIANO RONALDO DESPREZADO POR COMPATRIOTA DE MORITA

Futebolista japonês nega propostas enquanto liga saudita não for apenas chamativa do ponto de vista financeiro

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Ago 2024 | 17:45 |

Icon Comentário0

Takefusa Kubo rejeita mudar-se para a Arábia Saudita enquanto a liga não crescer "por mérito desportivo". Apesar de confirmar propostas oriundas do campeonato de Cristiano Ronaldo, o compatriota de Hidemasa Morita recusa qualquer transferência para o Médio Oriente.


"Tive uma proposta, mas não estou interessado. O que mais me interessa, desde pequeno, é jogar contra os melhores e com os melhores. Se um dia, em breve ou num futuro distante, a Arábia Saudita se tornar a melhor liga do mundo pelo seu mérito desportivo, aí posso ir", garantiu o extremo, à France Football.


"Mas, por enquanto, o campeonato só é atrativo do ponto de vista financeiro. Tenho de me manter numa liga de elite. É esse o meu sonho, não o dinheiro. Caso contrário, já lá estaria", assumiu o atacante da Real Sociedad, desprezando o campeonato de CR7.


Em 2023/24, Cristiano Ronaldo realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada ao serviço do Al Nassr. De resto, o emblema saudita continua muito ativo no mercado e pode estar a preparar-se para pescar no futebol português, depois de ume pré-época desastrosa.


Confira a publicação:



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo exige poder total no Al Nassr e quer escolher contratações

Capitão da Seleção Nacional terá pedido as rédeas do mercado de transferência do emblema de Riade e até já escolheu o seu primeiro alvo

Cristiano Ronaldo estará a pressionar os responsáveis do Al Nassr para ter uma influência significativa na estratégia de transferências do clube
Cristiano Ronaldo estará a pressionar os responsáveis do Al Nassr para ter uma influência significativa na estratégia de transferências do clube

28 Jul 2026 | 15:14 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo estará a pressionar os responsáveis do Al Nassr para ter uma influência significativa na estratégia de transferências do clube. O internacional português pretende remodelar o plantel e colocou Bruno Fernandes, antigo capitão do Sporting, entre as principais prioridades para o mercado.


De acordo com o 365scores, CR7 apresentou condições firmes para a continuidade e consolidação do projeto saudita. O avançado terá pedido que o diretor desportivo, Simão Coutinho, e o CEO, José Semedo, recebam total autonomia para conduzir as operações, sem interferências administrativas.


 "Cristiano Ronaldo estabelece condições firmes para sustentar o projeto Al Nassr. O português exige controlo total sobre o mercado de transferências, em paralelo com um movimento interno para explorar uma incorporação de alto impacto da Premier League", revelou o jornalista Eitan.


No centro da estratégia está Bruno Fernandes, capitão do Manchester United e uma das principais figuras dos red devils. Cristiano Ronaldo pretende voltar a partilhar o balneário com o compatriota, com quem já jogou no clube inglês e na Seleção Nacional.

O objetivo passa por construir uma equipa capaz de conservar o título da Liga saudita e conquistar pela primeira vez a Liga dos Campeões Asiática Elite. CR7 entende que a contratação do antigo médio do Sporting representaria um salto de qualidade imediato e daria maior criatividade ao setor ofensivo.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo mexe os cordelinhos para levar ex-capitão do Sporting para o Al Nassr

Imprensa internacional encontra-se a avançar o interesse do emblema de Riade no jogador que passou pelo Clube de Alvalade para este verão

O Al Nassr está muito interessado na contratação de Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo pode ser decisivo neste processo
O Al Nassr está muito interessado na contratação de Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo pode ser decisivo neste processo

27 Jul 2026 | 16:13 |

Icon Comentário0

O Al Nassr está muito interessado na contratação de Bruno Fernandes durante este mercado de verão. Cristiano Ronaldo estará a fazer força para que o médio português deixe o Manchester United e se junte ao plantel do emblema saudita.


Segundo o TEAMTalk, o clube de Riade pretende avançar pelo internacional português, apesar de atravessar um período financeiro menos favorável. A influência de Cristiano Ronaldo poderá ser determinante para convencer os responsáveis do Al Nassr a realizar um esforço pelo jogador.


Bruno Fernandes continua a ser uma das principais figuras do Manchester United e utiliza a braçadeira de capitão dos red devils. Contudo, o médio encontra-se no último ano do atual contrato e, caso não renove - ainda que tenha uma proposta astronómica em cima da mesa -, poderá começar a negociar livremente com outros clubes a partir de janeiro.


Na última temporada, o futebolista, de 31 anos, participou em 37 encontros, nos quais marcou nove golos e assinou 22 assistências. O antigo jogador do Sporting encontra-se agora de férias, depois de ter representado Portugal no Campeonato do Mundo de 2026.

Caso aceite a mudança para a Arábia Saudita, Bruno Fernandes voltará a partilhar o balneário com Cristiano Ronaldo e será também companheiro de João Félix. O Al Nassr prepara, assim, uma nova tentativa para juntar mais um internacional português ao plantel.


Confira a publicação:



The Daily Ronaldo

Caos no Al Nassr de Cristiano Ronaldo pode levar à venda do clube

Fundo de Investimento Público (PIF) está a implementar um plano para enfrentar a delicada situação financeira do clube saudita

Fundo de Investimento Público (PIF), proprietário do Al Nassr, onde joga Cristiano Ronaldo, pode colocar clube à venda
Fundo de Investimento Público (PIF), proprietário do Al Nassr, onde joga Cristiano Ronaldo, pode colocar clube à venda

26 Jul 2026 | 15:51 |

Icon Comentário0

O Fundo de Investimento Público (PIF), proprietário do Al Nassr, onde joga Cristiano Ronaldo, está a implementar um plano para enfrentar a delicada situação financeira do clube saudita, que continua sob supervisão da Liga de Futebol Profissional da Arábia Saudita.


Segundo informações avançadas por uma fonte próxima do PIF, a estratégia passa por três eixos principais. O primeiro prevê a limitação de algumas competências financeiras da atual direção executiva. O segundo contempla a contratação de empresas independentes especializadas nas áreas financeira, comercial e jurídica, com o objetivo de aumentar as receitas, reduzir custos e elaborar um plano de recuperação com um calendário definido para devolver a estabilidade ao clube.


A terceira medida passa pela análise de potenciais investidores para o Al Nassr. O PIF privilegia uma venda parcial da sociedade e já terá em cima da mesa duas propostas consideradas credíveis para avançar com o processo de aquisição de uma participação no emblema de Riade.


Entretanto, o jornal saudita Arriyadiyah refere que a dívida do Al Nassr já ultrapassa os 187 milhões de euros, consequência, em grande parte, das decisões financeiras tomadas na época passada. Como resultado da situação, a direção executiva está impedida de contratar jogadores ou treinadores enquanto não conseguir gerar liquidez através de patrocínios e de outras receitas próprias do clube.

A restrição é total no atual contexto: "Sim, não haverá contratações a menos que a direção executiva garanta liquidez através das receitas do clube". Segundo o PIF, estas decisões pretendem proteger o valor financeiro e comercial do Al Nassr, preservar a sua base de adeptos e garantir o cumprimento das regras de governação impostas pela FIFA. Paralelamente, Cristiano Ronaldo pode estar próximo de dizer adeus à Seleção.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio fechado! Médio português muda de clube na Arábia e mantém-se perto de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Negócio fechado! Médio português muda de clube na Arábia e mantém-se perto de Cristiano Ronaldo

25 Jul 2026 | 16:23

Icon Comentário0
Jornalista anuncia data em que Cristiano Ronaldo vai dizer adeus à Seleção Nacional
The Daily Ronaldo

Jornalista anuncia data em que Cristiano Ronaldo vai dizer adeus à Seleção Nacional

24 Jul 2026 | 16:15

Icon Comentário0
Negócio fechado! Rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo garante extremo da Premier por 55M+10
The Daily Ronaldo

Negócio fechado! Rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo garante extremo da Premier por 55M+10

23 Jul 2026 | 15:46

Icon Comentário0