
The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo volta a picar o ponto na vitória do Al Nassr, mas continua longe da liderança
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Takefusa Kubo rejeita mudar-se para a Arábia Saudita enquanto a liga não crescer "por mérito desportivo". Apesar de confirmar propostas oriundas do campeonato de Cristiano Ronaldo, o compatriota de Hidemasa Morita recusa qualquer transferência para o Médio Oriente.
"Tive uma proposta, mas não estou interessado. O que mais me interessa, desde pequeno, é jogar contra os melhores e com os melhores. Se um dia, em breve ou num futuro distante, a Arábia Saudita se tornar a melhor liga do mundo pelo seu mérito desportivo, aí posso ir", garantiu o extremo, à France Football.
"Mas, por enquanto, o campeonato só é atrativo do ponto de vista financeiro. Tenho de me manter numa liga de elite. É esse o meu sonho, não o dinheiro. Caso contrário, já lá estaria", assumiu o atacante da Real Sociedad, desprezando o campeonato de CR7.
Em 2023/24, Cristiano Ronaldo realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada ao serviço do Al Nassr. De resto, o emblema saudita continua muito ativo no mercado e pode estar a preparar-se para pescar no futebol português, depois de ume pré-época desastrosa.
Confira a publicação:
Técnico de 48 anos teve primeira experiência no estrangeiro como adjunto de José Peseiro e conta que não esquece aventura pela Arábia Saudita
|
Alexandre Santos, antigo treinador da equipa de sub-23 do Sporting, rumou recentemente aos marroquinos do Rabat e partilhou as suas primeiras impressões sobre o futebol marroquino, destacando a paixão dos adeptos e a grandeza dos clubes locais e lembra a passagem pela Arábia Saudita, país onde joga Cristiano Ronaldo - que marcou no último jogo.
Em 2011, o técnico de 48 anos teve a primeira experiência no estrangeiro como adjunto de José Peseiro na seleção da Arábia Saudita, país que está na moda no futebol mundial. O treinador conta que não esquece a aventura no país asiático e que nunca tinha visto "uma metralhadora de tão perto".
"Houve um dia que fomos ao banco abrir conta e a segurança era tão grande, vi uma metralhadora de muito perto e nunca tinha visto nenhuma tão perto de mim. Peguei no telemóvel para tirar uma fotografia mas não tive tempo por que os seguranças tiraram-mo das mãos. Veio uma pessoa ter comigo dizer que não podia fazer aquilo e que podia ir preso. Depois veio o tradutor e explicou que erámos da seleção e acabou tudo em festa", contou, em entrevista ao 'Além Fronteiras'.
Atualmente a viver em Marrocos, Alexandre Santos fala na dificuldade em debelar a questão do Ramadão, que limita o dia a dia da equipa: "Alterar da noite para o dia e do dia para a noite acontece com facilidade para os jogadores. Para mim, é mais difícil nas adaptações aos horários. Mudamos de ritmo de vida e de trabalho. Muda completamente", explica.
O treinador, que orientou nomes como Daniel Bragança e Matheus Nunes no Sporting, soma uma vitória em dois jogos no Rabat. Alexandre Santos chegou aos leões a meio da época de 2018/19 para levar a equipa de sub-23 à disputa do título na Liga Revelação, acabando por ficar no segundo lugar.
Atual defesa de 37 anos foi treinado por técnico que passou pelo Clube de Alvalade e diz que este foi o técnico que melhor potenciou as suas qualidades
|
David Luiz diz que Jorge Jesus, antigo treinador do Sporting, foi o técnico que melhor potenciou as suas qualidades. O brasileiro recordou que a adaptação a lateral-esquerdo implementada no Benfica pelo agora rival de Cristiano Ronaldo na liga saudita - que quer contratar um jogador Liverpool - fez dele "mentalmente muito forte".
"Jorge Jesus potenciou-me de maneira surreal. Sabia que eu faria o que me pedisse. Estava totalmente preparado por causa desse caminho de dificuldade. Lesão, sair da terceira divisão do Brasil para a primeira em Portugal. Do calor para o frio", recordou, em entrevista ao Globo Esporte, do Brasil.
O ex-internacional pela seleção canarinha fala nas dificuldades de adaptação que teve de enfrentar quando chegou a Portugal: "Cheguei a Lisboa e o meu empresário teve de me dar a camisola. Nem os repórteres me reconhecerem como novo reforço do Benfica", explicou.
O atual futebolista do Fortaleza conta que não estava habitual a tantas formalidades: "Foi o meu primeiro tudo na Europa. Até experimentar um fato foi engraçado, todas essas as coisas do clube. Foi o máximo, foi a preparação para me tornar mentalmente muito forte", referiu.
David Luiz recorda uma conversa com Jorge Jesus: "Perguntei ao treinador: 'De que precisas?' Ele disse que não tinha lateral-esquerdo e comecei a treinar ali, a ver vídeos, a ver o Maldini, tudo isso para me preparar. Joguei quase um ano ali, até me encontrar com o Jorge", completou o central de 37 anos.
Rivais do Al Nassr estão dispostos a oferecer quantia estratosférica para assinar com defesa que poderá assinar a custo zero no mercado de verão
|
O Al Hilal, de Jorge Jesus, está muito interessado na contratação de Virgil van Dijk. O central neerlandês termina contrato com o Liverpool e poderá rumar à Arábia Saudita, com os responsáveis do clube orientado pelo ex-técnico do Sporting a verem o defesa como a arma certa para travar Cristiano Ronaldo.
A informação foi divulgada pelo jornal L'Équipe, garantindo que os rivais do Al Nassr estão dispostos a oferecer um salário de 20 milhões de euros por ano ao 'patrão' do atual líder da Premier League, que, caso não renove com os reds, será jogador livre no mercado de verão.
"Não faço ideia, genuinamente ainda não sei o que vai acontecer. Há 10 jogos para disputar e o meu foco está nisso. Quando houver notícias vocês [jornalistas] saberão. Nem eu sei o que vai acontecer...", referiu em relação ao seu futuro na próxima época", disse van Dijk, após a eliminação do Liverpool na Liga dos Campeões, frente ao PSG.
O atleta é um das referências do plantel de Arne Slot. Na presente temporada, foi aposta em 40 jogos, nos quais marcou três golos e fez uma assistência. Chegado a Anfield em 2017/18, proveniente do Southampton, o internacional pelos Países Baixos tornou-se uma referência dos adeptos.
Por outro lado, Cristiano Ronaldo, que aos 40 anos ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 28 golos e quatro assistências em 33 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado apenas para 4 de abril, diante do A Hilal, pelas 19h00, em jogo da jornada 26 da liga saudita.