SÓ TRETAS! SPORTING NÃO FEZ QUALQUER PROPOSTA POR GUARDA-REDES DA PREMIER LEAGUE
Interesse dos leões no guardião não é real e busca pelo substituto de Antonio Adán irá continuar por tempo indeterminado
Redação Leonino
Texto
18 de Maio 2024, 07:34
Frederico Varandas, Hugo Viana, Sporting, Premier League

O Sporting não tem qualquer interesse na contratação Kjell Scherpen, guarda-redes do Brighton. O neerlandês foi apontado ao Clube de Alvalade na passada sexta-feira, mas a informação não corresponde aos desejos dos responsáveis verdes e brancos.

Segundo apurou o Record, junto de fonte oficial dos leões, o guardião que pertence aos quadros dos seagulls não entra na equação da equipa técnica para a nova temporada, embora alguns meios de comunicação tenham dado conta de negociações que já decorriam entre o Sporting e o atleta.

Certo é que Antonio Adán cumpre a última temporada em Alvalade, tal como confirmou Rúben Amorim, na antevisão ao duelo com o Chaves (saiba mais AQUI). Os planos da estrutura passam pela contratação de um novo dono das balizas, à semelhança do que se deu com o espanhol, em 2020/21 – um jogador com experiência e que dê garantias.

Nesta temporada, Kjell Scherpen – avaliado em 3 milhões de euros – esteve cedido ao Sturm Graz, tendo defrontado o Sporting na Liga Europa. O jogo em Alvalade (3-0), foi o último encontro disputado pelo neerlandês, que não mais saiu do banco. Esta época, o jovem de 24 anos fez 26 partidas: 16 na Liga da Áustria, 0ito nas competições europeias da UEFA e duas na Taça da Áustria. Ao todo, o guardião sofreu 32 golos e conseguiu manter as redes invioladas por nove vezes.

Scherpen passou as últimas três temporadas emprestado, primeiro ao Oostende (Bélgica), depois ao Vitesse (Países Baixos) e por fim ao Sturm Graz. O guardião chegou à Premier League em 2021/2022, tendo sido contratado ao Ajax, por uma verba a rondar os 5 milhões de euros.

Recorde a defesa monumental do guardião diante do Sporting:

  Comentários