“TOMEI A DECISÃO” - RÚBEN AMORIM COLOCA REVELA RESOLUÇÃO DO FUTURO DE ADÁN NO SPORTING
Treinador verde e branco em conferência de imprensa de antevisão à última partida válida para a Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
17 de Maio 2024, 12:47
Rúben Amorim, Sporting, Antonio Adan

Agora sim, é oficial: Rúben Amorim revelou que Antonio Adán irá deixar o Sporting no final da temporada e que, por isso, a partida frente ao Chaves servirá para os adeptos verdes e brancos se despedirem do guardião em casa.

Em conferência de imprensa de antevisão à última jornada da Liga Portugal Betclic, o técnico do Sporting recordou a importância do guarda-redes espanhol no Clube, sobretudo na conquista do campeonato de 2020/2021.

“O Antonio Adán. É, talvez, a parte mais difícil de ser treinador, e uma das razões para querermos ir para outro sítio, para não tomarmos estas decisões, e eu tomei-a. Alvalade vai despedir-se do Antonio. Temos noção de que só estamos aqui porque fomos campeões no primeiro ano, deu uma estabilidade diferente, e, sem o Antonio, não seríamos campeões. Tudo o que construímos a partir desse primeiro momento foi com o Antonio. Por causa do Antonio, estou aqui sentado, a fazer parte de um momento muito bom do clube”, realçou o técnico.

Esta temporada, Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros – leva 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, nos 2.520 minutos em que esteve em campo, o guardião sofreu 29 golos (22 no campeonato e sete na prova europeia). O espanhol não joga desde dia 25 de fevereiro, no empate diante do Rio Ave (3-3).

O Sporting, já campeão nacional, recebe o Chaves. O jogo frente aos flavienses está agendado para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio José Alvalade. Apesar de já terem vencido a Liga Portugal Betclic, os comandados de Rúben Amorim ainda estão na luta pelo recorde de pontos do Clube de Alvalade, que pertence a Jorge Jesus na temporada 2015/16, com 86. Para tal, os verdes e brancos têm de vencer os transmontanos, na última jornada do campeonato.

  Comentários