Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"VAI FAZER O ÚLTIMO JOGO": RÚBEN AMORIM CONFIRMA SAÍDA DO SPORTING

Técnico dos verdes e brancos garante que futebolista crucial na conquista do campeonato deixa Alvalade

  |

Icon Comentário0

Luís Neto vai deixar o Sporting. O experiente defesa central faz o último encontro no Estádio José Alvalade diante do Chaves - às 18h00 de sábado, dia 18 de maio - na última jornada do campeonato. Para já, não se conhece o futuro do 'camisola 13' dos leões.


"A melhor preparação para ganhar o jogo seguinte é ganhar e jogar bem, vamos tentar fazer isso. Aproveitar também este último dia para, por exemplo, nos despedirmos de jogadores muito importantes nesta caminhada. São ciclos que acontecem. Por exemplo, o [Luís] Neto, irá fazer o último jogo em Alvalade", garantiu o técnico, em conferência de imprensa.


"Sobre o Neto, já falei tanto que não vale a pena falar mais da importância dele", assegurou Rúben Amorim. Deixando, indiretamente, rasgados elogios ao internacional português que, durante a caminhada no Sporting, foi fundamental e uma peça-chave na conquista de dois campeonatos nacionais.


Luís Neto – avaliado em 300 mil euros – chegou ao Sporting em 2019, oriundo do Zenit, da Rússia, numa transferência a custo zero. Desde então, tem sido um dos capitães dos leões e contabiliza, até ao momento 106 encontros, nos quais marcou um golo e assistiu os companheiros em duas ocasiões. Esta temporada, o central tem apenas 533 minutos, divididos por 14 jogos, tendo marcado o único tento com a Listada verde e branca, diante do Dumiense, na Taça de Portugal.

Durante a já longa caminhada, desde que assinou contrato, o futebolista nascido na Póvoa de Varzim já conquistou dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), sendo crucial e uma grande figura no balneário leonino.



Futebol

CAMPEÃO PELO SPORTING TREINA COM A EQUIPA B E ESTÁ DE SAÍDA DA TURMA DE RÚBEN AMORIM

Com a Listada verde e branca, atleta realizou 107 partidas e apontou 21 golos

Atleta está fora dos planos de Rúben Amorim e vai abandonar o Sporting
Atleta está fora dos planos de Rúben Amorim e vai abandonar o Sporting

  |

Icon Comentário0

Jovane Cabral não conta para Rúben Amorim e está fora dos planos do técnico do Sporting para a nova temporada. Enquanto os seus representantes não solucionam o seu futuro, o avançado encontra-se a treinar com a equipa B dos verdes e brancos, de forma a não perder a forma física.


Tal como o Leonino deu conta, em exclusivo, no dia 4 de maio, os responsáveis do Sporting querem libertar-se de Jovane Cabral a título definitivo. Apesar de o jogador manter uma boa relação com a estrutura do futebol verde e branco, Rúben Amorim não acredita que o atleta tenha qualidade para integrar o plantel da temporada 2024/25.


Em 2023/24, Jovane Cabral – avaliado em 2,5 milhões de euros – fez, no total, 13 encontros nos italianos da Salernitana na primeira metade de 2023/24, antes de rumar ao Olympiacos.


Por terras transalpinas, o avançado leonino contabilizou 706 minutos em campo, nos quais apontou dois golos, um diante do Frosinone e outro frente à Sampdoria. No Olympiacos, Jovane Cabral entrou em campo em apenas quatro ocasiões, duas destas como titular.

Pelo Sporting, o internacional cabo-verdiano soma 107 jogos, nos quais apontou 21 golos e fez 14 assistências para os companheiros de equipa. Vale relembrar que o atleta já venceu seis títulos pelos leões: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Portugal (2018/19), três Taças da Liga (2018/19, 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça (2021), tendo sido responsável pelo primeiro título de Amorim pelos verdes e brancos.



Futebol

EMBLEMA INGLÊS CHEGOU-SE À FRENTE POR IOANNIDIS, MAS SPORTING NÃO ESTÁ PREOCUPADO

Proposta de histórico clube britânico pelo avançado grego rondará os 30 milhões de euros

Fotis Ioannidis continua na mira do Sporting, que tem concorrência pesada
Fotis Ioannidis continua na mira do Sporting, que tem concorrência pesada

  |

Icon Comentário0

O Ipswich Town terá apresentado uma proposta de 27 milhões de euros ao Panathinaikos por Fotis Ioannidis. Contudo, de acordo com a CNN Portugal, o internacional grego recusou rumar ao emblema inglês e só aceita rumar ao Sporting, aguardando que as negociações cheguem a bom porto.


A última proposta do Sporting por Fotis Ioannidis fixou-se nos 23 milhões de euros, mais uma percentagem de uma futura venda. Todavia, o Panathinaikos diz que só aceita libertar o jogador por uma verba muito perto dos 30 milhões de euros, algo que está a complicar o negócio.


Resta saber qual o desfecho que o dossiê Fotis Ioannidis terá. Importa lembrar que o arranque da competição oficial está marcado para dia 3 de agosto, diante do Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira, e os responsáveis do Sporting não querem perder muito mais tempo com este processo.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos.



Futebol

"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING

Comentador da CNN afirma que leões têm apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa
Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

  |

Icon Comentário0

Rui Calafate acredita que falta "liderança" no balneário do Sporting. O comentador da CNN explica que as saídas de Sebastián Coates, Luís Neto, Antonio Adán e Paulinho configuram como um problema para Rúben Amorim, e que apenas Morten Hjulmand mantém o espírito vivo fora das quatro linhas.


"Sou apologista de uma ideia proferida por Jorge Jesus, a qual reza que o campeão em título parte como favorito. O Sporting tem apenas numa possível perda de Gyokeres um revés muitíssimo perigoso e pode deixar a equipa menos ameaçadora. De resto, novo guarda-redes, Kovacevic, recebe Debast e retorna Mateus Fernandes que promete. No entanto, o ponto forte é a estabilidade", disse, no jornal Record.


Refiro-me à estabilidade diretiva, financeira e técnica. As duas primeiras derivam do meritório trabalho da direção e administração da SAD, a última da manutenção do seguro de vida, tranquilidade e confiança dos sócios que é Ruben Amorim. O ponto fraco, foi a surpreendente e triste saída do grande capitão Coates. Ao qual se juntam Adán, Neto e Paulinho, deixando o balneário sem liderança. Só vejo personalidade e carisma em Hjulmand para ser o herdeiro da braçadeira e é muito importante voz de comando no seio do plantel", admitiu.


O dinamarquês assumiu o papel de capitanear o plantel de Rúben Amorim, após a inesperada saída de Sebastián Coates para o Nacional de Montevideu. A lidar com problemas no seio familiar, o central regressou ao Uruguai para estar mais perto de todo o processo.

Na hierarquia subiram também Gonçalo Inácio e Daniel Bragança. Os dois jogadores da formação verde e branca já tinham usado a braçadeira, mas apenas nas ausências de Coates, Neto ou Adán, que formavam o trio de capitães do Sporting nas últimas temporadas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING CONHECE CALENDÁRIO DAS QUATRO PRIMEIRAS JORNADAS DA LIGA PORTUGAL BETCLIC
Futebol

SPORTING CONHECE CALENDÁRIO DAS QUATRO PRIMEIRAS JORNADAS DA LIGA PORTUGAL BETCLIC

 

Icon Comentário0
PRÉ-ÉPOCA: SPORTING – SEVILHA AO MINUTO
Futebol

PRÉ-ÉPOCA: SPORTING – SEVILHA AO MINUTO

 

Icon Comentário0
NÃO TEM LUGAR NO SPORTING DE RÚBEN AMORIM E AINDA VAI PAGAR INDEMNIZAÇÃO MILIONÁRIA
Futebol

NÃO TEM LUGAR NO SPORTING DE RÚBEN AMORIM E AINDA VAI PAGAR INDEMNIZAÇÃO MILIONÁRIA

 

Icon Comentário0