Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"VAI FAZER O ÚLTIMO JOGO": RÚBEN AMORIM CONFIRMA SAÍDA DO SPORTING

Técnico dos verdes e brancos garante que futebolista crucial na conquista do campeonato deixa Alvalade

  |

Icon Comentário0

Luís Neto vai deixar o Sporting. O experiente defesa central faz o último encontro no Estádio José Alvalade diante do Chaves - às 18h00 de sábado, dia 18 de maio - na última jornada do campeonato. Para já, não se conhece o futuro do 'camisola 13' dos leões.

"A melhor preparação para ganhar o jogo seguinte é ganhar e jogar bem, vamos tentar fazer isso. Aproveitar também este último dia para, por exemplo, nos despedirmos de jogadores muito importantes nesta caminhada. São ciclos que acontecem. Por exemplo, o [Luís] Neto, irá fazer o último jogo em Alvalade", garantiu o técnico, em conferência de imprensa.


"Sobre o Neto, já falei tanto que não vale a pena falar mais da importância dele", assegurou Rúben Amorim. Deixando, indiretamente, rasgados elogios ao internacional português que, durante a caminhada no Sporting, foi fundamental e uma peça-chave na conquista de dois campeonatos nacionais.


Luís Neto – avaliado em 300 mil euros – chegou ao Sporting em 2019, oriundo do Zenit, da Rússia, numa transferência a custo zero. Desde então, tem sido um dos capitães dos leões e contabiliza, até ao momento 106 encontros, nos quais marcou um golo e assistiu os companheiros em duas ocasiões. Esta temporada, o central tem apenas 533 minutos, divididos por 14 jogos, tendo marcado o único tento com a Listada verde e branca, diante do Dumiense, na Taça de Portugal.

Durante a já longa caminhada, desde que assinou contrato, o futebolista nascido na Póvoa de Varzim já conquistou dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), sendo crucial e uma grande figura no balneário leonino.



Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

Internacional português foi colocado no mercado de transferências pelo Nápoles e já começou a 'agitar águas'

Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026
Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026

  |

Icon Comentário0

O nome de Mário Rui está a ser novamente associado ao Sporting. Apesar de os rumores serem mais fortes no que toca à contratação do internacional português por parte do Benfica, o jogador do Nápoles continua a ser colocado na mira dos verdes e brancos para integrar o plantel de Rúben Amorim na próxima época.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.


“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.

Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.



Futebol

"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES

Caso queira entrar na luta por jogador desejado por Rúben Amorim, Clube de Alvalade terá de chegar a elevados valores

Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa
Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa

  |

Icon Comentário0

30 milhões de euros: é este o mais recente valor falado na Grécia que a direção do Panathinaikos parece estar a pedir pela contratação de Fotis Ioannidis, avançado grego que o Sporting pretende trazer para Alvalade e cujo processo de negociações parece estar em 'stand-by'.

A informação foi avançada esta terça-feira, dia 18 de junho, por Giannis Chorianopoulos, através da plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), que ainda escreve, no que toca a dinheiro, que o emblema grego pode querer receber “talvez mais” do que o valor referido, isto porque o Bolonha surgiu como interessado no jogador e terá 'esbarrado' nessa quantia.


A verdade é que, de acordo com a imprensa nacional, o Sporting se está a preparar para fazer uma nova proposta por Ioannidis, por mais de 18 milhões de euros, valor que dificilmente chegará aos novos valores que a direção do Panathinaikos parece estar a exigir.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:


Futebol

PILAR DO SPORTING FALA EM "INFERNO" E "FOME": "ACREDITO QUE IRIA DIVIDIR MUITOS JOGOS COM…"

Jogador foi peça muito importante para a conquista do título na temporada que agora chega ao fim

  |

Icon Comentário0
Luís Neto está de saída do Sporting e, numa entrevista aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, abordou os momentos complicados que viveu de leão ao peito, nomeadamente quando sofreu uma lesão grave, afirmando que foi um verdadeiro inferno, no qual chegou a perder a vontade de comer.

"Vesti a camisola do Sporting como se fosse a minha pele desde o primeiro dia que cá cheguei, com muita crença, com muita vontade de fazer as coisas diferentes do que ia acontecer no clube, conseguir encurtar estas gaps a nível temporal de ganhar consistentemente e ganhar mais vezes”, começou por referir Luís Neto.


"Acredito que nessa época (2022/23) iria dividir muitos jogos com o St. Juste. Estava no meu melhor momento no Sporting. Depois, tive uma lesão muito estranha no joelho, percebi que algo estava errado, até tinha receio de ser uma lesão mais grave. Na fase final da recuperação tive a infelicidade do pneumotórax. Roubou-me muito ao nível mental, emocional, físico. Perdi a fome, emagreci, cheguei a pesar 64 quilos – e eu sou robusto (risos)", referiu o central de 36 anos.


"Ia à Academia só para fazer fisiorespiratória, não podia ter outro tipo de exercícios. Foi um período com muitos desafios, a minha família passou um inferno comigo. Queria atropelar os timings para voltar, mas era preciso obedecer aos trâmites normais para o regresso”, atirou Luís Neto, que chegou ao Sporting em 2019.

“O que mais me custou foi estar longe. Acaba por ser um caminho solitário, vamos a um horário diferente para a Academia, fazer vários raio-X. Voltei com as palmas de todos. Consegui reinventar-me para um ano vencedor como foi este", finalizou o atleta que está de saída do Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE
Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

 

Icon Comentário0
DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING
Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"
Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

 

Icon Comentário0