Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SOAM OS ALARMES! GONÇALO INÁCIO PODE MESMO DEIXAR SPORTING NO FINAL DA ÉPOCA PARA REPRESENTAR REAL MADRID

Boas exibições do jovem central verde e branco têm gerado uma maior onda de interesse por parte dos tubarões europeus

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

15 Nov 2023 | 16:17 |

Icon Comentário0

Segundo a edição online do Ok Diario, desta quarta-feira, Gonçalo Inácio está na lista do Real Madrid para a próxima temporada. Com Éder Militão, defesa merengue, de fora por um largo período, o emblema espanhol vai ser mesmo ‘obrigado’ a avançar por um reforço para o setor defensivo.


O alvo prioritário do Real Madrid é António Silva, jovem central de 20 anos, que joga atualmente no Benfica, mas a sua cláusula de rescisão (100M) pode ser um entrave para as negociações. Assim, Florentino Pérez ‘mudará’ só de lado na Segunda Circular e poderá atacar o camisola 25 dos leões que está blindado por uma cláusula mais baixa – 60 milhões.


Além da baixa confirmada de Éder Militão, também David Alaba e Nacho colocam-se como incógnitas no setor defensivo do Real Madrid e este vê-se ainda mais na necessidade de contratar novos jogador para a já referida posição.


Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 30 milhões de euros – regista 17 jogos pelo Sporting, contabilizando um total de 1.314 minutos: onze na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. O central realizou ainda mais duas partidas por Portugal, onde marcou dois golos e fez uma assistência.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio tem um total de 139 jogos, 11 golos marcados, oito assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).



Futebol

Gonçalo Tristão Santos deixa aviso ao Sporting: "Chelsea pode avançar por Maxi"

Em grande forma no Mundial 2026, com dois golos e uma assistência em duas partidas pela seleção uruguaia, o jogador dos leões está a fazer agitar o mercado

Gonçalo Tristão Santos deixa aviso ao Sporting no mercado de transferências, afirmando que o Chelsea se pode chegar à frente
Gonçalo Tristão Santos deixa aviso ao Sporting no mercado de transferências, afirmando que o Chelsea se pode chegar à frente

23 Jun 2026 | 17:36 |

Icon Comentário0

O Sporting encontra-se representado no Campeonato do Mundo por oito jogadores, sendo Maxi Araújo aquele que tem tido um impacto mais significativo na sua seleção. O ala leonino - que não garantiu a continuidade no Clube - soma dois golos e uma assistência nos dois encontros que já realizou na competição.


Perante este cenário, o Desporto ao Minuto falou com Gonçalo Tristão Santos, Area Manager em Portugal do Transfermarkt, para analisar que impacto pode ter valor de mercado, não só este tempo de utilização, como também as contribuições para golo. Assim, o responsável alertou para o impacto positivo de Maxi Araújo que poderá colocá-lo na agenda de grandes europeus, como também, fazer subir o preço que o Sporting irá arrecadar com uma eventual venda.


Gonçalo Tristão Santos: "Se já havia clubes interessados, esses mesmos clubes de certeza que vão tentar avançar"


"Neste caso específico do Maxi Araújo, ainda mais óbvio, que é um jogador que já teve a montra da Liga dos Campeões. Ele não só se destacou no Sporting, como também fez uma grande Champions e agora está em destaque no Mundial. Não é fácil estar a um grande nível de uma competição destas e o Maxi, nos dois primeiros jogos, marca dois golos e fez uma assistência. Acho que é um sinal óbvio de que, se já havia clubes interessados, esses mesmos clubes de certeza que vão tentar avançar para a sua contratação". vincou o responsável, indicando uma possível sondagem por parte do Chelsea.

Gonçalo Tristão Santos: "Sporting começa a ficar numa posição em que pode subir um bocadinho as pretensões"


"Há aqui um clube que, olhando para a dinâmica do mercado, começa a surgir como favorito que é o Chelsea. Eles acabaram de vender o Cucurella e estão no mercado por um jogador que possa jogar na ala esquerda. Com o Maxi a destacar-se na Champions e no Mundial, pode ser que o Chelsea avance por ele. Seja o Chelsea, seja qualquer outro clube, o Sporting começa a ficar numa posição em que pode subir um bocadinho as pretensões e as exigências que tem para vender o Maxi neste verão", sinalizou Gonçalo Tristão Santos.

Em sentido inverso, há vários jogadores dos leões que ainda não foram utilizados neste Campeonato do Mundo, como Diomande e Inácio. Apesar disso, o responsável não acredita que estes casos resultem em desvalorização dos ativos. "Ninguém que não é utilizado num Mundial vai desvalorizar, mas também não se valoriza porque não está a jogar", reforçou. Contudo, com as várias possíveis saídas, Gonçalo Tristão Santos assume a dúvida: "Não sei se o Sporting se vai dar ao luxo de vender todas essas referências no verão e começar a próxima época com um plantel totalmente novo. Até pode ser esse o plano, não sei se é, mas não me parece porque a equipa não teria nenhuma continuidade, nenhuma estabilidade de uma época para a outra. Pode não ser assim tão mau para o Sporting ficar com o Gonçalo Inácio ou o Diomande", finalizou. 


Futebol

Sem futuro assegurado no Sporting, Maxi Araújo dedicou golo no Mundial... a Luis Suárez

Em grande forma neste início de Campeonato do Mundo 2026, o jogador dos verdes e brancos têm se mostrado implacável pela seleção uruguaia

Com estreia em grande no Mundial, Maxi Araújo, lateral do Sporting, voltou a marcar e dedicou o golo a Luis Suárez
Com estreia em grande no Mundial, Maxi Araújo, lateral do Sporting, voltou a marcar e dedicou o golo a Luis Suárez

23 Jun 2026 | 16:16 |

Icon Comentário0

Em grande forma neste Campeonato do Mundo 2026, Maxi Araújo - que não garante a continuidade no Sporting -, em representação da seleção do Uruguai, já soma dois golos e uma assistência em duas partidas disputadas, na prova que se está a realizar nos Estados Unidos, Canadá e México.


Depois de ter marcado o golo do empate no jogo de estreia, frente à Arábia Saudita, o lateral esquerdo do Sporting, na madrugada de domingo para segunda-feira, voltou a marcar no empate por 2-2 contra Cabo Verde e, no momento do festejo, deixou uma dedicatória especial.


Nas bancadas do Hard Rock Stadium, em Miami, estava Luis Suárez, uma das grandes figuras da história da seleção uruguaia, que fez questão de marcar presença para apoiar o conjunto orientado por Marcelo Bielsa neste segundo embate do Grupo H do Mundial.


O avançado do Inter Miami encontrava-se num dos camarotes do recinto com a sua família, o que não passou despercebido a Maxi Araújo. Ao minuto 44 da partida, o jogador dos leões fez o golo do empate, antes de assistir Canobbio para o 2-1 no marcador ainda na primeira parte.

No lance que originou o 1-1, Maxi celebrou “à pistoleiro”, recriando a mítica celebração de Luis Suárez, que já confessou ser um dos seus ídolos de infância e com o qual vibrou à distância em grandes campanhas do Uruguai noutros Campeonatos do Mundo.



Futebol

Atenção! Sporting atento a joia de 63 milhões do Real Madrid

José Mourinho ainda pretende observar o jogador durante a pré-temporada, mas saída dos merengues neste verão ainda está em cima da mesa

Sporting é um dos clubes que acompanha a situação de Franco Mastantuono, jovem médio do Real Madrid que poderá deixar os merengues por empréstimo
Sporting é um dos clubes que acompanha a situação de Franco Mastantuono, jovem médio do Real Madrid que poderá deixar os merengues por empréstimo

23 Jun 2026 | 15:13 |

Icon Comentário0

O Sporting é um dos clubes que acompanha a situação de Franco Mastantuono, jovem médio do Real Madrid que poderá deixar os merengues por empréstimo durante o mercado de verão. A informação está a ser avançada pela imprensa espanhola, que coloca os leões entre os interessados no internacional argentino de 18 anos.


Apesar de José Mourinho pretender observar o jogador durante a pré-temporada antes de tomar uma decisão definitiva, a possibilidade de uma saída temporária continua em cima da mesa. Ainda assim, o Real Madrid apenas admite um empréstimo, recusando qualquer cenário que envolva venda ou cláusulas de recompra.


Os responsáveis madrilenos investiram 63,2 milhões de euros na contratação de Mastantuono e mantêm total confiança no potencial do futebolista. O médio tem contrato válido até 2031 e continua a ser visto como uma aposta de futuro para o clube espanhol.


Segundo o Mundo Deportivo, além do Sporting, também Inter, Tottenham, Benfica, Rennes e River Plate procuraram informações sobre a situação do jogador. No entanto, o Real Madrid já definiu algumas condições para uma eventual cedência, dando prioridade a clubes europeus que disputem a Liga dos Campeões.

Neste momento, o Villarreal surge como o principal candidato a receber Mastantuono. O emblema espanhol cumpre os critérios definidos pelo Real Madrid e estará disposto a suportar metade do salário do jogador, fator que o coloca na frente da corrida por uma das maiores promessas do futebol argentino.


Conheça Franco Mastantuono:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sérgio Krithinas deixa aviso sobre Pote no Sporting: "Não sei quem paga 30 milhões"
Futebol

Sérgio Krithinas deixa aviso sobre Pote no Sporting: "Não sei quem paga 30 milhões"

23 Jun 2026 | 10:34

Icon Comentário0
Sotiris volta a complicar planos do Sporting e opções escasseiam
Futebol

Sotiris volta a complicar planos do Sporting e opções escasseiam

23 Jun 2026 | 13:11

Icon Comentário0
Rui Borges já sabe com quem conta no Sporting; há 19 nomes confirmados
Futebol

Rui Borges já sabe com quem conta no Sporting; há 19 nomes confirmados

23 Jun 2026 | 12:24

Icon Comentário0