Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0António Silva ficou em oitavo lugar na corrida ao Troféu Kopa. Os únicos três pontos atribuídos ao defesa central do Benfica foram dados por Luís Figo, antigo futebolista do Sporting, segundo divulgou a revista France Football.
O júri para o prémio de melhor jovem sub-21 do mundo é composto por antigos vencedores da Bola de Ouro e, sendo assim, Luís Figo - que venceu em 2000 - fez parte do painel. O prémio foi ganho por Jude Bellingham que venceu com 90 pontos.
Os membros atribuem cinco, três e um pontos a três jogadores. Além dos três pontos ao atleta encarnado, a glória do Clube de Alvalade atribuiu cinco pontos ao Jude Belligham (Real Madrid) e um ponto foi atribuído a Eduardo Camavinga (Real Madrid).
Luís Figo fez toda a sua formação no Sporting e, de 1990 a 1995 esteve ao serviço da equipa sénior leonina. Com a Listada verde e branca, o ex-futebolista marcou 23 golos em 155 partidas disputadas, conquistando a Taça de Portugal, em 1994/1995.
Depois, trocou o Clube de Alvalade pelo Barcelona, antes de se transferir para o Real Madrid, em 2000, e para o Inter em 2005. No ano de 2000, o internacional português conquistou a tão almejada Bola de Ouro e que o consagrou como um dos melhores jogadores portugueses de sempre, ele que esteve recentemente nas instalações do Al Nassr.