Futebol
Oficial! Rafael Leão é reforço do Galatasaray e ajuda a enriquecer cofres do Sporting (Vídeo)
30 Ago 2026 | 12:52
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Nov 2023 | 15:47 |
António Silva ficou em oitavo lugar na corrida ao Troféu Kopa. Os únicos três pontos atribuídos ao defesa central do Benfica foram dados por Luís Figo, antigo futebolista do Sporting, segundo divulgou a revista France Football.
O júri para o prémio de melhor jovem sub-21 do mundo é composto por antigos vencedores da Bola de Ouro e, sendo assim, Luís Figo - que venceu em 2000 - fez parte do painel. O prémio foi ganho por Jude Bellingham que venceu com 90 pontos.
Os membros atribuem cinco, três e um pontos a três jogadores. Além dos três pontos ao atleta encarnado, a glória do Clube de Alvalade atribuiu cinco pontos ao Jude Belligham (Real Madrid) e um ponto foi atribuído a Eduardo Camavinga (Real Madrid).
Luís Figo fez toda a sua formação no Sporting e, de 1990 a 1995 esteve ao serviço da equipa sénior leonina. Com a Listada verde e branca, o ex-futebolista marcou 23 golos em 155 partidas disputadas, conquistando a Taça de Portugal, em 1994/1995.
Depois, trocou o Clube de Alvalade pelo Barcelona, antes de se transferir para o Real Madrid, em 2000, e para o Inter em 2005. No ano de 2000, o internacional português conquistou a tão almejada Bola de Ouro e que o consagrou como um dos melhores jogadores portugueses de sempre, ele que esteve recentemente nas instalações do Al Nassr.
Superioridade ficou traduzida no marcador ainda durante a primeira parte; Atacante do Clube de Alvalade esteve em destaque ao apontar dois dos três golos
30 Ago 2026 | 16:11 |
A equipa feminina do Sporting bateu o Real Massamá por 3-0. Num encontro realizado à porta fechada, em Palmela, o duelo serviu para testar diferentes soluções, depois de as leoas falharem a qualificação para a Liga dos Campeões, após desaire frente ao St. Polten 1-1 (4-1 g.p.).
A superioridade ficou traduzida no marcador ainda durante a primeira parte. Telma Encarnação esteve em destaque ao apontar dois dos três golos, enquanto Flor Bonsegundo também deixou a sua marca, permitindo às verdes e brancas chegar ao intervalo com uma vantagem confortável.
O encontro foi igualmente aproveitado pela equipa técnica para dar minutos a várias jogadoras. Na primeira parte, Micael Sequeira apostou num onze composto por Cassie Coster, Emma Ramírez, Érica Cancelinha, Georgia Eaton-Collins, Madalena Marau, Andreia Bravo, Jeneva Gray, Neuza Besugo, Miri O'Donnell, Flor Bonsegundo e Telma Encarnação.
Após o intervalo, houve uma verdadeira revolução na equipa, com a entrada de Tânia Rodrigues, Mackenzie Cherry, Ashley Barron, Ágata Filipa, Brenda Pérez, Joana Martins, Carla Armengol, Cláudia Neto, Ana Dias e Maísa Correia. Carol Alves, que já tinha substituído Cassie Coster durante a primeira parte, permaneceu em campo, enquanto Julia Wozniak e Carolina Santiago também tiveram oportunidade de participar.
Com o 3-0 já construído na primeira metade, o resultado não sofreu alterações até ao apito final. O Sporting prossegue, assim, a preparação para a nova época com mais um teste ultrapassado, tendo a estreia oficial na Liga 2026/27 marcada para 12 de setembro.
Acordo entre clubes foi alcançado nas últimas horas e o atacante de 21 anos será colocado às ordens de um treinador português
30 Ago 2026 | 15:16 |
É negócio fechado. Conrad Harder vai reforçar o Estrasburgo. O antigo avançado do Sporting vai rumar à Ligue 1 por empréstimo do Leipzig, ficando agora apenas os exames médicos por realizar antes de a operação ser oficializada. O dinamarquês de 21 anos é esperado em França para cumprir essa formalidade.
O acordo entre os dois clubes foi alcançado nas últimas horas e o atacante será colocado às ordens de Hugo Oliveira. O avançado era também pretendido por outros clubes, mas acabou por escolher a solução gaulesa para prosseguir a carreira.
A passagem pela Alemanha não correu como o jogador esperava. Na temporada passada, participou em 32 encontros, apontando três golos e fazendo quatro assistências. Já no arranque da presente época, foi utilizado em duas partidas, sempre a partir do banco, antes de ficar encaminhada a saída por empréstimo.
No Estrasburgo, o dinamarquês surge como uma importante solução para o ataque, sobretudo devido à ausência de Joaquín Panichelli, goleador da equipa na época passada e atualmente afastado devido a uma lesão grave. Harder terá, assim, a oportunidade de voltar a assumir um papel relevante numa equipa que pretende aproveitar as suas características ofensivas.
Formado no Nordsjaelland, o jogador passou pelo Sporting antes de se mudar para a Bundesliga. Em Alvalade, deixou uma marca importante, tendo contribuído para a conquista da dobradinha em 2024/25, antes de ser transferido para o emblema alemão.
Decisão relacionada com um episódio polémico no Estádio do Dragão voltou agora a colocar internacional português debaixo dos holofotes
30 Ago 2026 | 14:26 |
Pote foi multado em 612 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol na sequência de um episódio ocorrido na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal da temporada passada. O avançado do Sporting acabou sancionado por uma conduta considerada contrária às normas disciplinares, depois de ter colocado dentro do relvado cartolinas que tinham sido arremessadas pelos adeptos do Porto durante o encontro disputado no Estádio do Dragão.
O incidente aconteceu a 22 de abril, numa partida que terminou empatada e que ficou marcada por vários momentos de tensão. O Sporting tinha entrado em campo com vantagem na eliminatória, depois de ter vencido a primeira mão por 1-0, e acabou por garantir a passagem à final. Durante o jogo, Pote foi atingido por cartolinas provenientes da bancada e decidiu retirá-las do local onde se encontravam, acabando por colocá-las dentro das quatro linhas.
Na decisão disciplinar, o Conselho de Disciplina da FPF considerou que a atitude do jogador não podia ser entendida apenas como uma simples remoção de objetos. O organismo sustentou que "a conduta de um jogador que arremessa propositadamente objetos para o interior das quatro linhas no decurso do jogo se apresenta contrário à ética desportiva e aos supramencionados deveres de lealdade, probidade e retidão, desde logo para com os colegas de profissão que se encontravam a disputar o jogo, a equipa de arbitragem e, em geral, todos os intervenientes no mesmo", pode ler-se.
A defesa do internacional português, por sua vez, apresentou uma versão diferente dos acontecimentos e procurou enquadrar a ação do futebolista como uma reação ao comportamento dos adeptos portistas. Segundo a argumentação apresentada, tratou-se de "um gesto de mera remoção de objetos", depois de o jogador ter sido "bombardeado com cartolinas atiradas contra si e contra o banco de suplentes". Nesse sentido, a defesa considerou que o avançado do Sporting "limitou-se a retirá-las do espaço onde se encontrava", procurando afastar a interpretação de que existiu uma intenção de atirar deliberadamente os objetos para o terreno de jogo.
Apesar da explicação apresentada pela defesa, a decisão acabou por determinar uma multa de 612 euros para Pote, encerrando assim o processo disciplinar relacionado com o episódio. O caso remonta a uma das noites mais quentes da última edição da Taça de Portugal.
Oficial! Rafael Leão é reforço do Galatasaray e ajuda a enriquecer cofres do Sporting (Vídeo)
30 Ago 2026 | 12:52
Sporting faz desconto brutal e deixa sair jogador por 39M abaixo do valor da cláusula
30 Ago 2026 | 13:01
Ataque triturador do Sporting chega a número impressionante com Rui Borges
30 Ago 2026 | 11:36