SOMA E SEGUE! SPORTING VOLTA A TRIUNFAR DE MODO CATEGÓRICO E CIMENTA AINDA MAIS A LIDERANÇA ISOLADA DO CAMPEONATO
Leões voltaram-se a mostrar em grande plano e mantêm-se invictos na frente da prova com 51 pontos em 17 partidas
Redação Leonino
Texto
10 de Fevereiro 2024, 16:55
Sporting, Casa Pia, Adeptos

A equipa de andebol do Sporting venceu, este sábado, 10 de fevereiro, o Belenenses, por 37-23 numa partida relativa à 17.ª jornada do Campeonato Nacional e consolidaram assim o estatuto de líder isolado da atual edição da competição.

Os verdes e brancos dominaram a partida diante do emblema de Belém desde muito cedo e ao intervalo já venciam por seis pontos de vantagem. Na segunda parte, a turma de Ricardo Costa fustigou totalmente a equipa da casa e chegou ao apito final com mais um triunfo convincente.

Com esta vitória – a 17.ª em 17 jogos – os leões encontram-se na liderança isolada da fase regular do Campeonato com 51 pontos conquistados, mais seis do que o segundo classificado, o Porto, mas com um jogo a mais. Já o Benfica completa o pódio com 40 pontos conquistados.

A Turma de Alvalade vira agora atenções para a EHF European Cup onde, na próxima terça-feira, 13 de fevereiro, irão defrontar, no Pavilhão João Rocha, o Dinamo de Bucareste, numa partida relativa à primeira jornada do grupo IV da competição europeia. O embate está marcado para as 19h45.

Já para o Campeonato, os leões de Ricardo Costa recebem, no próximo sábado, 17 de fevereiro, o Póvoa AC, num embate referente à 18.ª ronda do torneio. O jogo será disputado no Pavilhão da Póvoa do Varzim, mas os verdes e brancos serão anfitriões deste duelo.

  Comentários