The Daily Ronaldo
Donald Trump é questionado sobre Messi e responde... com Cristiano Ronaldo
06 Dez 2025 | 14:12
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
30 Abr 2025 | 16:44 |
O futuro de Jorge Jesus parece prestes a sofrer uma reviravolta. Após a eliminação do Al Hilal nas meias-finais da Liga dos Campeões Asiática, diante do Al Ahli Jeddah, o treinador português foi convocado para uma reunião de urgência e, de acordo com o Mundo Deportivo, o seu sucessor até já está escolhido, tratando-se de Carlo Ancelotti, que Cristiano Ronaldo conhece muito bem.
O técnico italiano, que cada vez mais é apontado à porta de saída do Real Madrid, era um grande desejo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a seleção canarinha, embora as negociações tenham falhado pelas exigências de Florentino Pérez, presidente dos merengues. Assim, o Al Hilal acredita que Ancelotti poderá, agora, ouvir que proposta lhe chega do Médio Oriente.
Enquanto isso, do outro lado do Atlântico, Jorge Jesus volta a ser encarado como uma opção séria para suceder a Dorival Júnior, que deverá deixar o cargo de selecionador brasileiro. Segundo informações recentes, o treinador português poderá, até, estrear-se no banco da canarinha já em junho, nos jogos de qualificação frente a Paraguai e Equador. A familiaridade do técnico com o futebol sul-americano, após a sua bem-sucedida passagem pelo Flamengo, torna-o uma opção atrativa e com forte apoio popular.
Vale lembrar que o timoneiro luso, de 70 anos, tem contrato válido com o Al Hilal até junho deste ano. Regressou à Arábia Saudita em julho de 2023, para orientar o clube em que já havia trabalhado entre 2018 e 2019, e até foi campeão na temporada passada, ainda que este ano as coisas não estejam a correr de feição.
Para já, e depois da eliminação da última terça-feira diante do Al Ahli (3-1), na Liga dos Campeões Asiática, o Al Hilal foca-se no campeonato, sendo para já segundo classificado e estando atrás do Al Ittihad, com uma distância de seis pontos. Em terceiro lugar está o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, com 60 pontos.
Representantes do PIF estão a tentar convencer o jogador e o clube inglês a fazer negócio já no próximo mês de janeiro de 2026
08 Dez 2025 | 13:46 |
Mohamed Salah, que está em rota de colisão com o Liverpool, abriu a porta a uma saída em janeiro. Atenta a toda a situação há vários meses, a Arábia Saudita já prepara uma proposta. Os representantes do PIF estão a tentar convencer o jogador e o clube inglês a fazer o negócio no próximo mês.
De acordo com o TEAMtalk, o futebolista pode mesmo estar a caminho da liga de Cristiano Ronaldo, sendo Jorge Jesus um dos interessados. No passado, foi-lhe oferecido um contrato avaliado em 170 milhões de euros anuais. Após a partida, o futebolista deixou no ar a possibilidade de não voltar a Liverpool após a ida à CAN com a seleção do seu país.
O atleta teceu duras declarações sobre o treinador neerlandês Arne Slot, depois do empate frente ao Leeds United (3-3), jogo no qual não saiu do banco de suplentes. Foi a terceira vez consecutiva que Mohamed Salah foi suplente, algo que anteriormente era raro em Anfield.
O Liverpool vai enfrentar o Inter Milão na sexta jornada da Champions League e Mohamed Salah não faz parte dos planos do encontro. Arne Slot deixou o extremo fora dos convocados e não vai sequer viajar com a equipa rumo a Itália, ficando em Inglaterra.
Contratado à Roma, em 2017, a troco de 42 milhões de euros, Mohamed Salah apresenta números impressionantes no Liverpool. A cumprir a nona temporada ao serviço dos reds, o avançado realizou 420 jogos, marcou 250 golos e fez 113 assistências. Ao nível de títulos, conquistou uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, um Campeonato do Mundo de Clubes, duas Premier Leagues, uma Supertaça, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga inglesa.
Jogador que brilhou ao serviço do clube da capital espanhola falou, recentemente, sobre um recorde prestes a ser alcançado pelo francês
07 Dez 2025 | 13:33 |
Guti, histórico médio do Real Madrid, não acredita que Mbappé alguma vez vá superar o legado de Cristiano Ronaldo - que foi elogiado por Donald Trump - no emblema da capital de Espanha. O jogador que partilhou o balneário com Zidane e Luís Figo comentou, recentemente, a forma do ponta-de-lança francês.
Mbappé está a quatro golos de atingir os 53 que Cristiano Ronaldo marcou pelo Real Madrid no ano civil de 2013. Guti considera que tal vai acontecer, mas deixa uma ressalva: "Vai passar [esse recorde], sim ou sim. Estamos a ver uma versão incrível de Mbappé. Está acima do nível da equipa. Ganham-se jogos graças a ele e é isso que faz um líder dentro de campo. Tem de continuar esse caminho para que vejamos um Real Madrid campeão".
"Ninguém vai superá-lo (Cristiano Ronaldo). É um jogador que marcou uma era no Real Madrid e no futebol pela sua continuidade. E isso é o mais importante para qualquer jogador que queira 'destronar' o Cristiano e o Messi, pois coloco-os ao mesmo nível", começou por explicar.
O médio espanhol continuou, comentando também outro prodígio do Barcelona: "Não adianta fazer 10 jogos bons se depois, quando mais interessa, não aparecemos. E eles apareciam sempre. É esse o desafio que Mbappé, bem como Lamine Yamal ou qualquer outro, têm".
Por último, Guti comentou as palavras do selecionador espanhol, que disse que Yamal podia chegar ao nível da dupla luso-argentina que encantou o mundo durante duas décadas: "Vejo-o como um grandíssimo jogador e com potencial para conquistar uma Bola de Ouro, mas estamos a falar dos três melhores do mundo. O Maradona ganhou um Mundial [no México] sem uma grande seleção, e o Messi e o Cristiano marcaram 50 golos durante 10 anos. Vai ser muito difícil alguém conseguir tal feito. Mas vejo o Mbappé mais perto [do nível dos restantes] do que o Lamine".
Médio alemão, que alinhou várias temporadas no Real Madrid, ao lado do astro português, utilizou as suas redes sociais para fazer a partilha das suas escolhas
07 Dez 2025 | 13:14 |
Toni Kroos partilhou o seu melhor 11 de sempre, onde se deixou de fora. O médio alemão escolheu, no entanto, Cristiano Ronaldo - que vai enfrentar um craque do Sporting no Mundial - como uma das opções da linha ofensiva, depois de partilhar o balneário com o astro português durante vários anos no Real Madrid.
A partilha foi feita pelo próprio Toni Kroos, através de uma publicação partilhada na sua conta pessoal da rede social Instagram. O médio alemão acabou por escolher vários jogadores com quem partilhou balneário, seja no Real Madrid ou na Seleção da Alemanha.
Na baliza, Toni Kroos elegeu Manuel Neuer, com quem se cruzou no Bayern Munique e na Seleção alemã. No setor defensivo, elegeu Marcelo e Sergio Ramos, companheiros no Real Madrid. Acrescentou Lahm, caso semelhante ao so guardião, e ainda Maldini, o central italiano.
No setor do meio-campo, a grande surpresa: a ausência do próprio Toni Kroos. Relembrar que o jogador venceu 35 títulos profissionais, entre os quais seis Ligas dos Campeões, e um Mundial. As escolhas do alemão recaíram sobre Zidane (que foi seu treinador), Modric (o seu companheiro no meio-campo do Real Madrid), e ainda Messi.
Por último, uma frente de ataque cheia de golos e de magia. Toni Kroos não se esqueceu de Cristiano Ronaldo, que alinhou como extremo esquerdo. No lado direito, o brasileiro Ronaldinho, e como ponta-de-lança, outro Ronaldo, o fenómeno.
Donald Trump é questionado sobre Messi e responde... com Cristiano Ronaldo
06 Dez 2025 | 14:12
Treinador argentino "feliz" por defrontar Cristiano Ronaldo no Mundial 2026
06 Dez 2025 | 14:00
Cristiano Ronaldo vai enfrentar craque do Sporting na fase de grupos do Mundial 2026
05 Dez 2025 | 19:39