Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sorteio da Taça de Portugal ditou sorte! Sporting já tem adversário

Turma de Rui Borges chega a esta fase da prova rainha do futebol português depois de eliminar Portimonense, Amarante e Santa Clara

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Jan 2025 | 12:45 |

Icon Comentário0

O Sporting vai enfrentar o vencedor do duelo entre Gil Vicente e Moreirense nos quartos-de-final da Taça de Portugal. O sorteio, realizado esta quinta-feira, dia 9 de janeiro, na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que os leões jogassem fora de casa na próxima fase da competição.


O emblema de Barcelos recebe o clube de Moreira de Cónegos no próximo domingo, dia 12 de janeiro, pelas 19h45. O vencedor da partida irá então medir forças com os comandados de Rui Borges, num duelo que ditará um dos semifinalistas do torneio.


Os verdes e brancos chegam a esta fase depois de terem vencido o o Portimonense, por 2-1, o Amarante, por 6-0 e, por último, o Santa Clara, por 2-1. O duelo diante dos açorianos apenas terminou no prolongamento, depois de o Sporting sofrer perto do final do tempo regulamentar.


Na passada edição da prova, o Sporting chegou à final, depois de bater o Olivais e Moscavide (3-1), Dumiense (8-0), Tondela (4-0), União de Leiria (3-0) e o Benfica, nas meias-finais, em duas partidas. Em Alvalade, os leões venceram 2-1 e na Luz empataram a duas bolas, caindo na final, diante do Porto (2-1).

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de janeiro, frente ao eterno rival Benfica, em partida válida para a final da Taça da Liga. O dérbi está agendado para as 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.


Confira os melhores momentos do encontro entre Sporting e Santa Clara na Taça de Portugal:


Futebol

Alisson Santos ainda agora deixou o Sporting e já faz das suas no Nápoles

Com a sua despedida do Clube há menos de uma semana, extremo brasileiro não perdeu tempo na adaptação e é destaque em Itália

Alisson Santos bisou pelo Nápoles, em encontro particular. Em menos de uma semana, o ex Sporting já é destaque. Fotografia do Instagram do jogador
Alisson Santos bisou pelo Nápoles, em encontro particular. Em menos de uma semana, o ex Sporting já é destaque. Fotografia do Instagram do jogador

05 Fev 2026 | 11:15 |

Icon Comentário0

Alisson Santos começou a dar boas indicações no Nápoles. O avançado brasileiro, de 23 anos, que deixou recentemente o Sporting, foi utilizado por Antonio Conte no jogo de preparação frente ao Giugliano, da Série C, encontro que terminou com uma vitória napolitana por 3-1.


No particular disputado esta semana, Alisson foi a principal figura da equipa italiana ao apontar dois golos. O antigo extremo dos leões mostrou eficácia e destacou-se num jogo que acabou por não chegar ao fim, devido às condições meteorológicas adversas, com a chuva a obrigar à interrupção do encontro.


A estreia a marcar surge poucos dias depois da despedida do jogador em Alvalade. Alisson Santos tinha sido decisivo no último encontro ao serviço do Sporting, frente ao Nacional, antes de se mudar para Itália, fechando assim um curto mas relevante ciclo no Clube - que recebe novidades relativas a Geovany Quenda.


O outro golo do Nápoles foi apontado por Giovane, também reforço de inverno, contratado ao Hellas Verona. O jogo serviu para Antonio Conte observar vários jogadores recentemente integrados no plantel, num contexto informal, inserido na preparação para os próximos compromissos oficiais.

Recorde-se que o emblema napolitano confirmou, na tarde da passada segunda-feira, a chegada de Alisson Santos por empréstimo proveniente do Clube, com uma opção de compra incluída no acordo. O extremo brasileiro passa assim a integrar o futebol italiano, um ano depois de ter sido contratado à União de Leiria.


Veja a publicação: 


Futebol

Atenção, Sporting! AFS recebe boas notícias antes da Taça de Portugal

Em antecâmara à partida respeitante aos quartos-de-final da prova rainha, avenses contam com regresso importante e talvez até decisivo

Após expulsão na 18.ª jornada da Liga, em jogo frente ao Arouca, Cristian Devenish está de regresso para ajudar o AFS, no encontro frente ao Sporting
Após expulsão na 18.ª jornada da Liga, em jogo frente ao Arouca, Cristian Devenish está de regresso para ajudar o AFS, no encontro frente ao Sporting

05 Fev 2026 | 10:43 |

Icon Comentário0

O AFS volta a contar com Cristian Devenish para o compromisso frente ao Sporting, depois de o defesa-central ter cumprido castigo nas últimas jornadas do campeonato. O colombiano falhou dois encontros da Liga na sequência da expulsão com vermelho direto diante do Arouca, na 18.ª ronda, regressando agora às opções de João Henriques.


O regresso surge numa fase em que a equipa procura estabilidade após resultados contrastantes no campeonato. Depois de um empate fora frente ao Casa Pia, o AFS sofreu uma derrota pesada diante do Braga, resultado que não altera o foco imediato da equipa, centrado na Taça de Portugal e na luta por um lugar nas meias-finais da prova.


Cristian Devenish tem sido uma peça regular no setor defensivo esta temporada. O central soma 18 jogos oficiais, sendo o segundo jogador mais utilizado do plantel, e contabiliza 1445 minutos, o número mais elevado entre os defesas da equipa. A sua disponibilidade volta a dar maior margem de escolha ao treinador.


Na primeira volta do campeonato, o colombiano foi titular frente ao Sporting - que tem novos detalhes sobre a contratação de Francisco Trincão - , num encontro disputado na 14.ª jornada da Liga, em que cumpriu os 90 minutos. Agora, volta a estar apto para defrontar os leões, num duelo decisivo dos quartos de final da Taça de Portugal.

Vale a pena recordar que o emblema verde e branco entra em campo esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, frente ao AFS. O encontro, a contar para os quartos-de-final da prova rainha, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.



Futebol

Imprensa espanhola garante que Sporting está a preparar "o negócio do século"

Jornal do país vizinho dedicou um artigo a um dos jogadores mais importantes do plantel de Rui Borges e vinca que a saída está em cima da mesa

"O Sporting prepara o negócio do século com Trincão: renovado e sem aumento na cláusula para vendê-lo", é o título do texto publicado pelo diário Sport
"O Sporting prepara o negócio do século com Trincão: renovado e sem aumento na cláusula para vendê-lo", é o título do texto publicado pelo diário Sport

05 Fev 2026 | 10:41 |

Icon Comentário0

O Sporting prepara-se para renovar contrato com Francisco Trincão até 2030 e o acordo iminente teve repercussão em Espanha. O diário Sport dedicou um artigo ao tema, referindo o alegado interesse dos leões numa futura venda do jogador.


"O Sporting prepara o negócio do século com Trincão: renovado e sem aumento na cláusula para vendê-lo", é o título do texto publicado pelo jornal espanhol. Na mesma peça, o Sport sublinha a importância do extremo no conjunto leonino, escrevendo: "O internacional português tornou-se uma peça fundamental para o Sporting e também é titular da sua seleção. Deu um salto importante na sua carreira e os seus números são verdadeiramente de craque. Tem 10 golos e 12 assistências nesta temporada e tornou-se o jogador mais decisivo ofensivamente da Liga Portuguesa. A renovação dá tranquilidade tanto a ele como ao seu clube, embora a sua cláusula seja pagável para equipas da Premier League".


O diário catalão acrescenta ainda que os leões estarão agora mais disponível para negociar o passe do jogador, explicando: "O Sporting nunca teve a intenção de o deixar sair enquanto mantivesse os direitos económicos partilhados com o Barça, mas agora as coisas mudaram. Aproveitou bem a necessidade blaugrana e ninguém duvida que irão obter um benefício importante com a operação. Além disso, Trincão é agora representado por Jorge Mendes, o que garante movimento a curto ou médio prazo".


Segundo a mesma fonte, Bayern Munique, Manchester City e Milan já demonstraram interesse numa eventual contratação do internacional português. Francisco Trincão, de 26 anos, cumpre a quarta temporada ao serviço do dos verdes e brancos.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Francisco Trincão – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 32 jogos: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.682 minutos realizados, o avançado apontou 10 golos e 12 assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Depois de Trincão, Sporting tem mais duas renovações na calha
Futebol

Depois de Trincão, Sporting tem mais duas renovações na calha

05 Fev 2026 | 10:33

Icon Comentário0
Afonso Moreira volta a marcar! Ex Sporting atira Lyon para os quartos da Taça (vídeo)
Futebol

Afonso Moreira volta a marcar! Ex Sporting atira Lyon para os quartos da Taça (vídeo)

05 Fev 2026 | 09:41

Icon Comentário0
Geovany Quenda tem avanço na recuperação e há data prevista para voltar ao Sporting
Futebol

Geovany Quenda tem avanço na recuperação e há data prevista para voltar ao Sporting

05 Fev 2026 | 10:11

Icon Comentário0