Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting vai enfrentar o vencedor do duelo entre Gil Vicente e Moreirense nos quartos-de-final da Taça de Portugal. O sorteio, realizado esta quinta-feira, dia 9 de janeiro, na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que os leões jogassem fora de casa na próxima fase da competição.
O emblema de Barcelos recebe o clube de Moreira de Cónegos no próximo domingo, dia 12 de janeiro, pelas 19h45. O vencedor da partida irá então medir forças com os comandados de Rui Borges, num duelo que ditará um dos semifinalistas do torneio.
Os verdes e brancos chegam a esta fase depois de terem vencido o o Portimonense, por 2-1, o Amarante, por 6-0 e, por último, o Santa Clara, por 2-1. O duelo diante dos açorianos apenas terminou no prolongamento, depois de o Sporting sofrer perto do final do tempo regulamentar.
Na passada edição da prova, o Sporting chegou à final, depois de bater o Olivais e Moscavide (3-1), Dumiense (8-0), Tondela (4-0), União de Leiria (3-0) e o Benfica, nas meias-finais, em duas partidas. Em Alvalade, os leões venceram 2-1 e na Luz empataram a duas bolas, caindo na final, diante do Porto (2-1).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de janeiro, frente ao eterno rival Benfica, em partida válida para a final da Taça da Liga. O dérbi está agendado para as 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Turma de Alvalade anunciou condições para a compra de acessos ao duelo decisivo para o dérbi que pode valer primeiro troféu a Rui Borges
|
0O Sporting anunciou esta quarta feira, dia 8 de janeiro, que os bilhetes da final da Taça da Liga para a zona reservada a adeptos afetos ao Clube de Alvalade, ficam disponíveis para venda a partir das 10h00 desta quinta feira, dia 9 de janeiro.
Em comunicado no site oficial, os verdes e brancos informam a ordem de prioridade para compra dos bilhetes para o dérbi diante do Benfica se encontram divididos em três categorias. A primeira é de 25 euros, a segunda de 20 e a última de 15.
Os leões explicam que cada cartão de Sócio válido com a quota mínima de Dezembro de 2024 permite a compra de um bilhete, sendo que a plataforma aceita no mesmo processo de compra até quatro números de Sócio, recordando que todos os ingressos para esta competição são pessoais e intransmissíveis, sendo que no processo de compra é necessário indicar o nome e o número do Cartão de Cidadão.
De referir que à entrada do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, os adeptos terão de mostrar o documento de identificação que terá obrigatoriamente de corresponder aos dados impressos no bilhete, caso contrário poderá não entrar na partida.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de janeiro. A final diante do Benfica jogar-se-á às 19h45 e poderá ditar o primeiro troféu da carreira de Rui Borges, além de garantir ao técnico uma conquista importante em Alvalade.
Tenista português acaba de entrar pela primeira vez no quadro principal da prova e voltou a imitar o letal avançado do Sporting
|
0Jaime Faria fez história para o ténis português ao carimbar pela primeira vez na carreira a presença no quadro principal de um Grand Slam, categoria máxima de torneios da modalidade. Ao celebrar, voltou a imitar Viktor Gyokeres, avançado do Sporting.
O jovem bateu, na última ronda de qualificação, o estoniano Mark Lajal, número 234 do ranking ATP, pelos parciais de: 6-4; 2-6 e 6-4. Após atingir aquele que é, à data, o resultado mais importante da carreira, não esqueceu o craque leonino.
A influência do 'camisola 9' dos verdes e brancos é cada vez maior, com a 'máscara' a ser replicada vezes sem fim. Várias são as estrelas de diversas modalidades que já utilizaram o gesto que Gyokeres faz para celebrar cada golo.
Ao longo da época transata, o goleador do Sporting foi questionado em diversas ocasiões sobre o significado do festejo, mas apenas revelou após ter terminado a temporada, tal como tinha prometido. O célebre gesto remete a Bane, vilão de 'Batman - O Cavaleiro das Trevas Renasce'.
Jaime Faria segue para o quadro principal do grande torneio, defrontando Pavel Kotov, número 99 do ranking ATP, na primeira ronda. Caso volte a celebrar a vitória com a máscara, poderá marcar encontro na segunda ronda da prova com Novak Djokovic, recordista de conquistas no Australian Open.
Assista ao momento da celebração:
Mercado de transferências promete agitar plantel dos verdes e brancos, mas técnico terá escolhido manter jogador com muitos minutos de utilização
|
0O Sporting quer segurar Franco Israel. Apesar de algumas oscilações, o guardião tem merecido a confiança de Rui Borges para assumir a baliza leonina desde que o técnico chegou a Alvalade, e vai continuar com os verdes e brancos pelo menos até ao final da época.
Numa altura em que está aberto o mercado de janeiro, a Direção liderada por Frederico Varandas tem várias questões por resolver e a baliza é uma prioridades. Para a posição de guarda-redes o técnico do Sporting conta atualmente o uruguaio, Vladan Kovacevic e Diego Callai, mas a contratação de Rui Silva está perto de ficar fechada.
O 'camisola 1' chegou ao Sporting proveniente da equipa de sub-23 da Juventus, a troco de 650 mil euros. Israel chegou para ser suplente do então titular Antonio Adán, assumiu a titularidade após lesão do espanhol. No entanto, também sofreu um contratempo que o afastou da reta final da competição.
A recuperação e o início de pré-época tardio atirou-o novamente para a condição de suplente, desta feita com Kovacevic a assumir a titularidade. No entanto, o uruguaio beneficiou novamente de uma lesão de um concorrente posicional e desde então só perdeu a titularidade a contas com um síndrome gripal.
Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 7 milhões de euros – leva 19 partidas disputadas e 1.740 minutos jogados. O jovem de 24 anos sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.