Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Pereira assumiu o cargo de treinador principal do Sporting a 11 de novembro, e, quase um mês depois, leva três derrotas em quatro jogos no leme dos leões. Os alarmes vão soando em Alvalade, onde, antes da saída de Ruben Amorim, se vivia uma época a roçar a perfeição. Mas a Direção liderada por Frederico Varandas já terá deixado saber que João Pereira está seguro, mesmo com todos os riscos que isso implica.
De acordo com informações avançadas pelo jornal 'Record', aconteça o que acontecer no jogo da próxima terça feira, dia 10 de dezembro, frente ao Club Brugge, para a Liga dos Campeões, será João Pereira e a sua equipa técnica a preparar o jogo da próxima jornada do campeonato, a receção ao Boavista, no dia 14 de dezembro.
O diário desportivo afirma mesmo que, de momento, não existe qualquer ultimato ou prazo de validade para a equipa técnica. Havendo uma exigência interna para que existam melhorias visíveis nos próximos jogos, sob a consequência de, aí sim, se terem de explorar outras opções, nomeadamente para treinador principal dos leões.
Frederico Varandas vai, então, segurar João Pereira, por agora, mesmo sabendo os riscos que isso implica: tomar uma decisão que vai contra aquilo que muitos sócios leoninos acreditam de momento - o facto de o novo treinador não ser o homem certo para substituir Ruben Amorim. O Presidente do Sporting acarreta, assim, o risco de ser a pessoa que escolheu o novo treinador, e que o segurou quando as coisas não corriam bem.
De resto, fonte próxima informou o jornal de que muitos jogadores ainda não ultrapassaram a saída de Ruben Amorim, e sentem-se órfãos do antigo treinador dos leões. João Pereira vai ter, agora, de lutar contra este bloqueio psicológico que, aparentemente, parece ser sentido por quase todos os jogadores do Sporting.
Presidente do Clube de Alvalade ouviu alguns apupos quando caminhava nas ruas de Bruges, esta terça-feira, dia 10 de dezembro, a poucas horas do jogo da Liga dos Campeões
|
0Frederico Varandas foi, esta terça-feira, dia 10 de dezembro, alvo de insultos por parte de alguns adeptos do Sporting, que saiu à rua em Bruges para dar um passeio pelo centro da cidade belga. O Presidente ouviu alguns insultos quando caminhava para entrar numa carrinha.
Apesar dos apupos, o líder verde e branco não reagiu a contestação. O dirigente máximo dos leões continua em conflito com as claques do Clube, que nunca lhe deram tranquilidade depois de o mesmo ter cortado algumas regalias de que beneficiavam no passado.
Horas antes, numa unidade na zona histórica da cidade de Bruges, Frederico Varandas marcou presença no almoço de direções entre os campeões portugueses e belgas, num momento simbólico. Num momento em que a equipa soma três derrotas seguidas, as vozes de contestação subiram de tom.
O Sporting volta a entrar em campo nesta terça-feira, dia 9 de dezembro, frente aos belgas do Club Brugge, em jogo relativo à sexta jornada da Champions League. O encontro diante da turma liderada por Nicky Hayen jogar-se-á às 20h00, no Estádio Jan Breydelstadion, em Bruges.
Vale lembrar que o Clube de Alvalade está na zona de apuramento para o play-off da Liga dos Campeões, com dez pontos conquistados em cinco jogos, resultado de três vitórias, um empate e uma derrota. Esta última foi muito pesada, contra o Arsenal, por 5-1, em Alvalade.
Após rumar ao Arouca, antigo pupilo dos leões integrou a liga francesa, mas tem deixado os técnico a desejar, com performance pouco atrativa
|
0Rafael Fernandes, jogador formado no Sporting, foi transferido em janeiro de 2024 para o Lille, contudo, fugiu às expetativas iniciais da equipa e não somou nenhum golo até ao momento. Ainda assim, sabe-se que tem sido aliciado por dois clubes da liga francesa.
De acordo com as informações avançadas pela RMC, o português tem sido apontado ao Toulouse e ao Angers, que são respetivamente os 10.º e 14.º classificados da Ligue 1. Porém, o negócio, que poderá realizar-se no mercado de transferências de janeiro, acontecerá por meio de um empréstimo.
Vale a pena recordar que o Lille pagou ao Arouca, clube que era representado por Rafael Fernandes, cerca de 3 milhões de euros em janeiro. No entanto, metade desse valor acabou nos cofres leoninos, que tinham reservado cerca de 50% dos direitos económicos do atleta da formação.
Ao serviço do emblema arouquense durante a temporada 2023/24, Rafael Fernandes participou em 14 encontros oficiais, contabilizando 1.016 minutos dentro das quatro linhas. Ainda assim, o futebolista não conseguiu fazer qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
O internacional português representou o Clube de Alvalade durante 13 anos e rumou ao norte a custo zero. Na última temporada a representar os leões, em 2021/22, integrou o plantel da equipa B (16 jogos e três golos), dos sub-23 (12 jogos) e os juniores (dois jogos).
Médio francês está emprestado pelos verdes e brancos ao Lausanne e estreou-se a marcar com as novas cores numa vitória por 3-0
|
0Koba Koindredi vem fazendo uma boa temporada ao serviço do Lausanne. Emprestado pelo Sporting no passado mercado de verão, o francês estreou-se a marcar e dá boas indicações ao emblema suíço, que tem opção de compra sobre o jogador.
O remate certeiro surgiu na vitória caseira, por 3-0, diante do Zurique. O antigo 'camisola 80' dos leões recebeu a bola de Alban Ajdini e, de pé esquerdo, fuzilou as redes adversárias, aos 15 minutos, levando a equipa a vencer para intervalo.
Na segunda parte, o avançado do Kosovo, depois de assistir o primeiro golo, fez o gosto ao pé, aos 64', e bisou aos 73 minutos, para fechar o marcador em 3-0. O Lausanne é, de momento, quarto classificado do campeonato, com 27 pontos, menos quatro que o líder, Lugano (31).
Koba Koindredi – avaliado em 3,5 milhões de euros – contabilizou, ao todo, 17 jogos oficiais pelo Estoril na primeira metade de 2023/24. O jogador que chegou ao Sporting no mercado de inverno somou, ao serviço dos verdes e brancos, oito jogos, num total de 138 minutos dentro das quatro linhas. Em 2024/25, contabiliza 14 jogos ao serviço do clube suíço.
Em janeiro, o futebolista acabou por custar aos cofres leoninos 4,25 milhões de euros – valor que pode chegar aos seis milhões, mediante o cumprimento de objetivos (1,75 milhões). Koba Koindredi tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Veja o golo de Koba: