Futebol
Craque que brilhou no Sporting sofre entorse na Champions e é baixa para Martínez
05 Nov 2025 | 18:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Dez 2024 | 09:54 |
João Pereira assumiu o cargo de treinador principal do Sporting a 11 de novembro, e, quase um mês depois, leva três derrotas em quatro jogos no leme dos leões. Os alarmes vão soando em Alvalade, onde, antes da saída de Ruben Amorim, se vivia uma época a roçar a perfeição. Mas a Direção liderada por Frederico Varandas já terá deixado saber que João Pereira está seguro, mesmo com todos os riscos que isso implica.
De acordo com informações avançadas pelo jornal 'Record', aconteça o que acontecer no jogo da próxima terça feira, dia 10 de dezembro, frente ao Club Brugge, para a Liga dos Campeões, será João Pereira e a sua equipa técnica a preparar o jogo da próxima jornada do campeonato, a receção ao Boavista, no dia 14 de dezembro.
O diário desportivo afirma mesmo que, de momento, não existe qualquer ultimato ou prazo de validade para a equipa técnica. Havendo uma exigência interna para que existam melhorias visíveis nos próximos jogos, sob a consequência de, aí sim, se terem de explorar outras opções, nomeadamente para treinador principal dos leões.
Frederico Varandas vai, então, segurar João Pereira, por agora, mesmo sabendo os riscos que isso implica: tomar uma decisão que vai contra aquilo que muitos sócios leoninos acreditam de momento - o facto de o novo treinador não ser o homem certo para substituir Ruben Amorim. O Presidente do Sporting acarreta, assim, o risco de ser a pessoa que escolheu o novo treinador, e que o segurou quando as coisas não corriam bem.
De resto, fonte próxima informou o jornal de que muitos jogadores ainda não ultrapassaram a saída de Ruben Amorim, e sentem-se órfãos do antigo treinador dos leões. João Pereira vai ter, agora, de lutar contra este bloqueio psicológico que, aparentemente, parece ser sentido por quase todos os jogadores do Sporting.
Prestação de titular dos leões frente à Juventus, em Turim (1-1) voltou a colocar jogador verde e branco nas páginas da imprensa internacional
05 Nov 2025 | 19:31 |
A prestação de Morten Hjulmand frente à Juventus, em Turim (1-1), para a Liga dos Campeões, voltou a colocar o médio dinamarquês do Sporting nas páginas da imprensa italiana. Os principais jornais desportivos transalpinos elogiaram o desempenho do jogador e escreveram que o médio encaixaria na perfeição no plantel da 'vecchia signora', que já venceu duas provas milionárias.
La Gazzetta dello Sport: "Hjulmand emergiu como uma opção credível para reforçar o meio-campo da Juve"
"Não é segredo que a Juventus quer contratar um médio no próximo mercado de transferências de inverno. E quis também no verão. Hjulmand emergiu como uma opção credível para reforçar o meio-campo da Juve e agora, in loco, surgiu a bom nível", detalhou 'La Gazzetta dello Sport', enquanto o diário desportivo de Turim, 'Tuttosport' destacou o "impacto" de "um dos melhores elementos em ação na equipa do Sporting".
O interesse da Juventus em Morten Hjulmand não é propriamente novo, mas, nas últimas semanas, voltou a intensificar-se, até porque o plantel do clube italiano terá de ser reforçado em janeiro, por conta do mau arranque de temporada, que originou recentemente o despedimento do técnico Igor Tudor.
Apesar de ter estado em Itália durante tanto tempo, a Juventus apenas começou a olhar para Hjulmand depois da transferência para o Sporting. O nórdico depressa se afirmou em Alvalade, e, nos dias de hoje, é elemento fundamental na equipa de Rui Borges, envergando a braçadeira de capitão.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 16 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em praticamente todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo e feito uma assistência em 1.450 minutos de utilização.
Futebolista fez 53 anos na terça-feira e o Clube de Alvalade decidiu assinalar a data com uma publicação nas redes sociais, o que motivou diversas reações
05 Nov 2025 | 19:05 |
Luís Figo fez 53 anos na terça-feira e o Sporting decidiu assinalar a data com uma publicação nas redes sociais. A mensagem acabou por incendiar os ânimos. Nos comentários, muitos Sportinguistas não perderam a oportunidade de recordar a polémica transferência do jogador para o Barcelona, em 1995, além do momento em festejou um golo contra o Sporting enquanto representava o Inter de Milão.
“Longe de Alvalade, por favor”, reagiu um comentador na homenagem do Sporting. Figo viu a resposta foi imediata: “Porque tu queres, não? Tonto”. A troca de galhardetes não ficou por ali e o adepto retorquiu: “Luisinho, um parolo é sempre um parolo, por mais banhos de loja que leve”. Figo voltou à carga: “Deves estar a referir-te a ti ou a algum familiar, Antoninho”.
Figo foi também chamado de “pesetero”, num outro comentário, que também não deixou sem resposta. “Outro que está perdido”, escreveu. Mas a troca de palavras mais dura aconteceu quando um adepto comentou: “Só de pensar que sou do Sporting por causa de um jogador que tem zero apreço pelos clubes por onde passou até me dá vómitos!”, ao que Figo respondeu “Cuidado não te vomites em cima…”.
Luís Figo, que brilhou num jogo de lendas recentemente, fez toda a sua formação no Clube de Alvalade e, de 1990 a 1995 esteve ao serviço da equipa sénior leonina. Com a Listada verde e branca, o ex-futebolista marcou 23 golos em 155 partidas disputadas, conquistando a Taça de Portugal, em 1994/1995.
Depois, trocou o Sporting pelos espanhóis do Barcelona, antes de se transferir para o Real Madrid, em 2000, e para o Inter em 2005. No ano de 2000 conquistou a tão almejada Bola de Ouro e que o consagrou como um dos melhores jogadores portugueses de sempre.
Leões regressaram a Portugal duas horas depois do previsto dado que o avião que transportou a comitiva partiu de Itália com atraso
05 Nov 2025 | 18:55 |
Após o empate do Sporting no terreno da Juventus (1-1), os leões regressaram a Portugal duas horas depois do previsto dado que o avião que transportou a comitiva partiu de Itália com atraso. Iván Fresneda, Zeno Debast, Nuno Santos e Daniel Bragança são as unidades entregues ao departamento médico.
Os titulares da partida diante da turma liderada por Luciano Spalletti realizaram realizaram trabalho de recuperação, enquanto que os restantes futebolistas treinaram normalmente no relvado e deram início à preparação para o encontro com o Santa Clara.
Na próxima quinta-feira, dia 6 de novembro, o plantel comandado por Rui Borges irá volta às sessões de trabalho, novamente à porta fechada, durante a manhã na Academia Cristiano Ronaldo, de forma a preparar o próximo encontro do Campeonato Nacional.
O empate com a 'vecchia signora' deixou os comandados de Rui Borges com sete pontos na prova e, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Craque que brilhou no Sporting sofre entorse na Champions e é baixa para Martínez
05 Nov 2025 | 18:27
Oficial! Ex futebolista do Benfica assina novo contrato com o Sporting: "É um privilégio"
05 Nov 2025 | 17:48
Pinotes Batista escandalizado com o Porto; Adepto do Sporting fala em atitude "imperdoável"
05 Nov 2025 | 17:27