
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
|
A equipa de futsal do Sporting venceu o Pula, por 5-3, em jogo da primeira jornada da UEFA Futsal Champions League. Tomás Paçó (9'), Anton Sokolov (14), Zicky Té (24'), Diego Cavinato (32') e Pauleta (38') marcaram os golos leoninos. Veja aqui como decorreu a partida. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1585325240883695616 Com esta vitória - a quarta em seis jogos esta temporada - os leões somam, assim, os primeiros três pontos na competição e sobem à liderança do grupo 2. A turma de Nuno Dias volta a entrar em campo já esta quinta-feira, dia 27 de outubro, para defrontar o SK Ayat (Cazaquistão), às 17h00, fechando esta fase de grupos no próximo sábado, às 19h30, diante do Novo Vrijeme (Croácia). Recorde-se que os três primeiros classificados de cada grupo apuram-se para a Ronda de Elite da Liga dos Campeões. Confira os golos:
Fotografia de Sporting
Com 14 golos esta temporada, jogador de 22 anos deixou ainda rasgados elogios a peça-chave dos verdes e brancos nos últimos anos
|
Neto Patu tem o "sonho" de jogar no Sporting. O pivô do Lusitânia, próximo adversário da equipa de futsal dos verdes e brancos - partida agendada para as 15h00 de sábado, dia 20 de abril - não esconde admiração pelo Clube de Alvalade e por Zicky Té.
"Sporting? Era um sonho"
“Em princípio, quero continuar aqui. É uma Liga competitiva que me abriu portas na Europa”, disse o jogador de 22 anos, ao jornal Record. Questionado sobre a possibilidade de uma transferência, Patu foi perentório: “Não sei, pode ser, mas deixo com o meu agente. Estou focado no Lusitânia. Claro que era um sonho, porque queremos jogar com os melhores”.
A três golos de se tornar o melhor marcador do campeonato, em igualdade com Sokolov, o canarinho admite que “o importante é ajudar a equipa", mas não esconde que "seria uma grande conquista individual". "Vou tentar!”, prometeu o pivô que vai brilhando nos Açores.
"Zicky Té é dos jogadores que mais admiro"
Sobre o encontro com o Sporting, Neto Patu revela ter o grande ídolo em Zicky Té: "É um dos jogadores que mais admiro em Portugal, até porque jogamos na mesma posição. Tenho aprendido muito com ele... Não jogou no encontro da primeira volta e este será ainda mais especial. É uma grande equipa e teremos de nos esforçar muito, mas as surpresas acontecem", atirou.
Apesar da vontade de Neto Patu, a transferência para Alvalade é algo que se avizinha complicado, pelo menos na próxima temporada. Com Zicky Té, Anton Sokolov, Rocha e Allan Guilherme, o Sporting já vai, tal como revelou em Exclusivo o nosso Jornal, ceder Andriy Dzyalo.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em novembro, Presidente do Clube de Alvalade temia que despromoção se tornasse cenário real no final da época
|
A equipa de futsal feminino do Sporting foi oficialmente despromovidas à segunda divisão. Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, no passado mês de novembro (Recorde AQUI), este era um cenário que a Direção do Clube de Alvalade, liderada por Frederico Varandas temia que se confirmasse no final da época.
À entrada para a penúltima jornada, o Sporting seguia em igualdade pontual com o Atlético, mas com desvantagem no confronto direto. Por esse motivo, era possível um cenário onde a equipa verde e branca pudesse já ver consumada a descida de divisão na receção ao Nun´Álvares.
As segundas classificadas da prova comprovaram o favoritismo e acabaram por vencer por 7-4. O desaire deixou o Sporting em xeque e a depender do que o Atlético. O emblema da Tapadinha cumpriu com o seu objetivo, vencendo o Feijó por 3-1 e garantindo matematicamente não só a presença no playoff, como a permanência no primeiro escalão.
Numa temporada onde descem quatro equipas ao segundo escalão, o Sporting não conseguiu fugir de uma realidade que se foi tornando provável ao longo da temporada. Apesar de ter lutado até ao final, o conjunto verde e branco vai mesmo ter que jogar o segundo escalão em 2025/26.
Desde 2015/16 no primeiro escalão, o Sporting foi o principal rival do Benfica na luta pelos troféus durante vários anos. Vice-campeão nacional em três anos consecutivos - 2015 a 2018 - e finalista vencido da Taça de Portugal em 2015/16, o conjunto de Alvalade esteve em várias outras épocas nas derradeiras eliminatórias quer das taças, quer do campeonato.
Ala de 30 anos fez antevisão à partida deste fim de semana e mostra-se confiante de que Clube de Alvalade vai triunfar e somar mais três pontos
|
A equipa de futsal do Sporting vai enfrentar o Torreense, em jogo da jornada 18 da Liga portuguesa. Na antevisão da partida, Pauleta detalhou o que espera encontrar por parte do adversário e mostra-se confiante em conquistar mais três pontos para o Clube de Alvalade, depois do triunfo na final da Taça de Portugal.
“O nosso objetivo, seja qual for o jogo, é sempre ganhar e este não foge à regra e jogar em casa, com os nossos adeptos, é sempre bom. O Torreense agora está melhor, tem um treinador novo, com novas ideias e, dos jogos que vimos deles para preparar o nosso jogo, sentimos que eles melhoraram e estamos preparados”.
Na primeira volta, o Sporting venceu o emblema do Oeste por 7-0, mas o internacional português não espera facilidades: “Todos os jogos são diferentes, a motivação é diferente e nós sabemos que vai ser um jogo diferente, melhor, assim o esperamos e estamos preparados”, reiterou.
Para o ala canhoto do Sporting, as últimas cinco jornadas da fase regular da Liga serão muito importantes. “Todos os jogos para nós são finais, temos de ganhar os jogos todos”, referindo ainda que “todos sabem a exigência de jogar no Sporting, jogamos todos os jogos para ganhar e conquistar os três pontos”.
O emblema verde e branco vira assim atenções para a Liga portuguesa. Os comandados de Nuno Dias vão defrontar o Torreense na jornada 18 da fase regular. O encontro diante da turma liderada por Cláudio Martins está marcado para o próximo sábado, dia 5 de abril, às 18h30, no Pavilhão João Rocha.