Modalidades
Sporting e Benfica já conhecem data e horário do primeiro dérbi da época
20 Ago 2026 | 11:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
26 Out 2022 | 17:49 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 5-3 PULA Tomás Paçó (9'), Anton Sokolov (14), Zicky Té (24'), Diego Cavinato (32') e Pauleta (38') marcaram os golos leoninos. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1585325240883695616 38 ' - GOLO DO SPORTING!! Pauleta marca o quinto e vitória leonina fica mais perto. Sporting 5-3 Pula https://twitter.com/SCPModalidades/status/1585323726974767104 32'- Golo do Pula. Mataja faz o hattrick. Sporting 4-3 Pula 32' - GOLO DO SPORTING!! Marca Diego Cavinato. Sporting 4-2 Pula https://twitter.com/SCPModalidades/status/1585320499131060224 28' - Falhanço escandaloso de Sokolov. Russo, com todo o tempo do mundo, tinha a baliza aberta, mas atirou ao lado. 24' - GOLO DO SPORTING!!! Marca Zicky Té. Sporting 3-2 Pula https://twitter.com/SCPModalidades/status/1585316719542689792 21' - Começa a segunda parte. INTERVALO: SPORTING 2-2 PULA 17' - Golo do Pula. David Mataja empata a partida. Sporting 2-2 Pula 17' - Guitta comete grande penalidade e vê cartão amarelo. 17' - Diego Cavinato remata ao poste. 17' - Grande intervenção de Guitta. 14' - GOLO DO SPORTING!! Sokolov adianta leões na frente do marcador. Sporting 2-1 Pula https://twitter.com/SCPModalidades/status/1585307238776078336 14' - Manolo Bilic (Pula) agride Esteban com uma cabeçada e vê vermelho direto. 12' - Golo do Pula. David Mataja domina no peito e rematou para o fundos das redes de Guitta. Sporting 1-1 Pula 9' - GOLO DO SPORTING!! Tomás Paçó a fazer o primeiro dos leões. Sporting 1-0 Pula https://twitter.com/SCPModalidades/status/1585304452289810433 7'- Esteban perto do golo, mas o remate saiu ao lado do poste dos croatas. 5' - Moravac (Pula) a cabecear à barra. 2' - Merlim atira ao ferro!! 1' - Começa a partida. 0' - Cinco inicial: Guitta, Erick Mendonça, João Matos, Diego Cavinato e Alex Merlim. 0' - Pany Varela é baixa para os dois primeiros jogos. O jogador viu cartão vermelho direto na meia final da época passada, sendo castigado com 3 jogos. Já cumpriu um, na final da Champions do ano passado. 0' - Leões já aquecem na Croácia. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1585294092023521321 0' - Já o Pula também venceu a última partida diante no reduto do Futsal Dínamo, por 4-3. 0' - O Sporting vem de uma vitória, por 4-1, no terreno do Leões de Porto Salvo. https://twitter.com/leoninopt/status/1583959841441484801 0’ – Na liga interna, os comandados de Nuno Dias seguem na primeira posição, com 10 pontos, os mesmos do Benfica. O Pula é terceiro classificado do campeonato croata, a um ponto do líder Omissum. 0’ – Ambas as equipas nunca se defrontaram entre si. 0’ – Além de Sporting e Pula, o grupo é também composto por Novo Vrijeme (Croácia) e SK Ayat (Cazaquistão). 0’ - O Leonino leva até si todas as emoções da estreia dos leões no grupo 2 da ronda principal da UEFA Futsal Champions League. 0’ – A equipa de futsal do Sporting defronta o Pula, esta quarta-feira, 26 de outubro, às 17h00, em Markasha, na Croácia.
Fotografia de Sporting
Equipa verde e branca entrou praticamente a ganhar e resolveu boa parte da partida logo nos primeiros minutos, não dando chances ao adversário
30 Ago 2026 | 17:19 |
O Sporting conquistou o Record International Masters Futsal ao bater o Jimbee Cartagena por 6-2, numa final disputada este domingo. Os leões fecharam assim o torneio de pré-época com um pleno de vitórias, depois de já terem superado o Palma por 5-2.
A equipa orientada por Nuno Dias entrou praticamente a ganhar e resolveu boa parte da partida logo nos primeiros minutos. Diogo Santos bisou ainda no primeiro minuto, colocando o Sporting numa posição privilegiada. A vantagem aumentou aos 14', quando Felipe Rufino fez o 3-0, antes de Juninho reduzir para os espanhóis aos 17'.
Ainda antes do intervalo, os leões voltaram a marcar. Rafael Ruela apareceu aos 20' para fazer o 4-1 e levar o Sporting para o descanso com uma vantagem confortável, depois de uma primeira parte em que a eficácia da formação portuguesa fez a diferença.
Na segunda metade, o Sporting manteve o controlo do encontro e continuou a aumentar a vantagem. Rocha marcou aos 26' e Wesley voltou a faturar aos 38', colocando o resultado em 6-1. Já perto do apito final, Agustin Plaza ainda reduziu para o Cartagena, fixando o resultado em 6-2.
Com este triunfo, o Sporting termina a competição internacional com duas vitórias em dois jogos e ergue o troféu num torneio que juntou alguns dos maiores nomes da modalidade, numa entrada em grande na nova temporada dos leões.
Leões entraram em força no torneio disputado em Portimão e protagonizaram uma exibição de grande nível diante de adversário de elite
29 Ago 2026 | 16:34 |
O Sporting entrou da melhor forma no Record International Masters Futsal, em Portimão, ao derrotar de forma categórica o Palma por 5-2. Perante quase 2.000 adeptos na Arena, a equipa de Nuno Dias demonstrou intensidade, agressividade defensiva e uma pressão alta que condicionou constantemente a construção do conjunto espanhol.
Aos 32 segundos, Diogo Santos aproveitou uma má decisão do Palma na saída de bola, recuperou a posse após uma excelente pressão e, isolado perante Barron, desviou com classe para inaugurar o marcador. A resposta espanhola surgiu aos cinco minutos, através de Charuto, mas a igualdade durou apenas cerca de meio minuto. Alex Merlim apareceu pela esquerda e voltou a colocar os leões em vantagem, com um remate rasteiro ao primeiro poste.
Aos sete minutos, Tomás Paçó recuperou a bola na primeira linha e fez o 3-1, antes de voltar a estar diretamente ligado ao quarto golo. Aos 11 minutos, o jovem voltou a roubar a bola na construção do Palma, ficou isolado pela esquerda e, depois de atrair o guarda-redes, assistiu Rúben Teixeira, que apenas teve de desviar.
Na segunda parte, Nuno Dias aproveitou para rodar bastante a equipa, dando minutos a vários jogadores, incluindo o reforço ucraniano Oleksandr Sukhov e os jovens Tiago Rodrigues e Ruela. O Palma ainda reduziu para 4-2 aos 31 minutos, após uma perda de bola de Sukhov na saída para o ataque, mas os leões responderam pouco depois. Aos 35 minutos, Bruno Pinto fechou as contas no 5-2.
A pressão alta e a intensidade defensiva estiveram na origem de três dos cinco golos leoninos, enquanto o sistema 4-0 voltou a revelar dinâmica e capacidade para criar diferentes soluções ofensivas. Este domingo, dia 30, o Sporting defronta o Jimbee Cartagena, igualmente de Espanha, às 15h.
Histórico capitão leonino falou sem filtros sobre os últimos momentos da ligação a Alvalade e revelou detalhes que ajudam a tomar uma decisão difícil
24 Ago 2026 | 15:33 |
João Matos, histórico capitão e uma das maiores figuras da história do futsal do Sporting, abriu o livro sobre o momento em que decidiu colocar um ponto final na carreira. O internacional português, que conquistou mais de três dezenas de troféus ao serviço dos leões, entre os quais duas Ligas dos Campeões, vários Campeonatos, Taças de Portugal e Supertaças, explicou que chegou a um momento em que precisava de escolher o caminho a seguir. A possibilidade de continuar a jogar existia, mas implicava encontrar uma solução diferente daquela que desejava.
João Matos: "O Sporting não quis renovar"
"Tinha de ser tomada essa decisão de ou acabo ou vou para outro clube. Efetivamente acabava contrato com o Sporting, o Sporting não quis renovar e eu tinha de tomar uma opção na minha vida", revelou, em entrevista ao podcast Final Cut.
O antigo capitão leonino assumiu, aliás, que estaria disponível para continuar caso o Clube tivesse demonstrado essa intenção. "Se o Sporting quisesse mais um ano, se eu estaria disposto a sacrificar-me mais um ano? Sem dúvida, sem dúvida", garantiu, numa declaração que evidencia a vontade que tinha de prolongar a ligação ao emblema verde e branco, apesar da idade e dos muitos anos dedicados à modalidade.
João Matos: "Acima de tudo tinha um respeito muito grande pela pessoa enquanto treinador e depois enquanto pessoa no Nuno Dias"
João Matos abordou ainda a componente financeira do futsal e o respeito que sempre manteve pelas hierarquias do Sporting, destacando particularmente a relação com Nuno Dias. "Acho que as pessoas conseguem entender o lado financeiro que mexe o futsal. Sempre fui habituado a respeitar hierarquias... Acima de tudo tinha um respeito muito grande pela pessoa enquanto treinador e depois enquanto pessoa no Nuno Dias", explicou.
Os números do ex fixo resumem a dimensão da sua carreira: 47 títulos, 193 golos e 1.027 jogos disputados. Mesmo com um papel mais gerido nas últimas temporadas desportivas, o antigo capitão nunca perdeu importância dentro do grupo verde e branco.
Confira o vídeo:
Sporting e Benfica já conhecem data e horário do primeiro dérbi da época
20 Ago 2026 | 11:26
Exclusivo Leonino - Reforço do Sporting vai parar entre três e seis semanas
19 Ago 2026 | 13:07
Exclusivo Leonino - Sporting já escolheu favorito para suceder a Alex Merlim
14 Ago 2026 | 13:08