
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Ago 2025 | 13:19 |
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 17 de agosto, frente ao Arouca, em jogo válido para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo que marca o arranque oficial do campeonato nacional joga-se pelas 20h30, no renovado Estádio de Alvalade.
Rui Silva, Iván Fresneda, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves; Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic, diante do Arouca.
Rui Silva mantém-se dono e senhor da baliza verde e branca para a temporada que se avizinha, como tem sido desde que chegou a Alvalade. A defesa apresenta algumas alterações forçadas: Zeno Debast e Ricardo Mangas devem saltar para os lugares de Diomande e Maxi Araújo, que estão lesionados. Vagiannidis ainda não se deve estrear a titular pelo Sporting.
No miolo, Hidemasa Morita faz dupla com Morten Hjulmand. Geovany Quenda deve ocupar o flanco destro - por troca com Geny Catamo - com Pedro Gonçalves na meia-esquerda. Francisco Trincão terá liberdade para pisar terrenos interiores, sendo que, no momento em que o Sporting apresentar uma linha de três centrais, fechará a direita com o jovem português.
Conrad Harder, novo 'camisola 9' do Sporting, deverá regressar ao banco de suplentes. A imprensa nacional aponta Luis Suárez à titularidade, uma vez que o reforço dos leões tem vindo a encantar Rui Borges durante a semana de preparação para o encontro, tal como impressionou no primeiro jogo frente ao Casa Pia.
Informações: Domingo – 17 de agosto – 20h30 – Estádio de Alvalade, Lisboa
Transmissão: Sport TV 1
Quem está fora: Daniel Bragança, Nuno Santos, Maxi Araújo e Diomande (lesões), Matheus Reis (castigo)
Dúvidas: Ninguém
Confira estas imagens de Suárez com a camisola do Sporting:
Verdes e brancos preparam-se para realizar a sua estreia na prova milionária já esta quinta-feira, dia 18 de setembro, em Alvalade
16 Set 2025 | 08:03 |
Más notícias para o Athletic Bilbao, adversário do Sporting nesta edição da Liga dos Campeões. Benat Prados, médio da equipa espanhola, sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo e já sabe que irá falhar o resto da temporada, algo que foi anunciado pelo clube, na última segunda-feira, 15 de setembro.
No comunicado em questão, o emblema basco acabou por explicar que o jogador sofreu "uma rutura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não apenas um entorse", algo que havia sido inicialmente diagnosticado ao jovem de 24 anos.
Vale lembrar que, Prados, é um dos titulares do Athletic Bilbao da última temporada. Agora, o jogador aguarda por ser operado, o que deverá acontecer "num futuro próximo". Depois, segue-se a recuperação, juntando-se a Unai Egiluz na lista de lesões graves da equipa.
Sporting e Athletic Bilbao vão medir forças apenas a 28 de janeiro de 2026, com a partida a ser válida para a oitava e última jornada da fase da liga da Liga dos Campeões. O encontro será um dos que os leões terão de disputar fora de casa.
O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.
Internacional moçambicano falhou o último encontro dos verdes e brancos, frente ao Famalicão, devido a lesão contraída na seleção
16 Set 2025 | 07:52 |
Apesar das notícias recentes que afirmavam Geny Catamo podia ser desfalque do Sporting por entre uma a duas semanas, tal pode acabar por não acontecer. A estrutura leonina está confiante em poder contar com o internacional moçambicano já na receção ao Moreirense, na próxima segunda-feira, 22 de setembro.
O 'camisola 10' do Clube de Alvalade - com quem a Direção leonina pretende renovar -, regressou da pausa de seleções com uma lesão muscular, que o fez ser baixa de última hora para Rui Borges na última jornada. No entanto, o jornal A Bola apontava, inicialmente, o regresso do jogador para encontro com o Estoril, próximo dia 27 na Amoreira, ou então no dia 1 de outubro, em Nápoles, para a Liga dos Campeões. No entanto, o jornal Record acredita que tal poderá acontecer mais cedo.
A mesma fonte escreve, ainda, que a lesão de Geny não é considerada grave pela unidade de performance do Clube de Alvalade, mas acaba por exigir os normais cuidados e obrigar a mais uns alguns dias de recuperação, pelo que não integrará os trabalhos da equipa principal dos leões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já cinco partidas, sempre na condição de titular. Nos 341 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.
Conhecido adepto e comentador do Clube de Alvalade abordou a vitória dos verdes e brancos na deslocação a Famalicão, entre outros temas
16 Set 2025 | 07:45 |
Manuel Moura dos Santos voltou a abordar a atualidade do Sporting, com especial atenção para os resultados do exercício de 2024/25, apresentados pela SAD à CMVM, e à vitória dos leões em Famalicão, que acabou por apelidar de "sem brilho", deixando um alerta a Rui Borges.
Rui Borges? Moura dos Santos: "Treinador do Sporting tem outra ideia"
"Esteve a perder por 1-0, mas conseguiu dar a volta ao marcador vencendo por 2-1. A ganhar, a equipa preferiu controlar o jogo em vez de o matar. Este pragmatismo de Rui Borges é muitas vezes bastante irritante. Os adeptos preferem ver a equipa a jogar para resolver a partida, mas pelos vistos o treinador do Sporting tem outra ideia. Não é a primeira vez que o Sporting consegue pôr-se na posição de vencedor, e fica a ver jogar dando a iniciativa ao adversário. Esta estratégia pode até ser bem sucedida, mas um dia não vai funcionar", começou por escrever, no jornal O Jogo.
Moura dos Santos: "Uma equipa que quer ser campeã tem que ter outra postura"
"As ausências na equipa titular de Rui Silva, Catamo, Diomande e Maxi Araújo, até podem ter condicionado as opções do treinador, mas uma equipa que quer ser campeã tem que ter outra postura", atirou também, ainda no tema da quinta jornada da Liga Portugal Betclic.
Moura dos Santos: "Excelente trabalho de Varandas e da sua Direção"
Sobre o comunicado apresentado pela SAD do Sporting, Moura dos Santos deixou rasgados elogios à estrutura leonina: "O relatório revela outros dados interessantes que confirmam o excelente trabalho de Frederico Varandas e da sua Direcção", vincou, considerando ainda que "embora os sócios e adeptos do clube privilegiem as vitórias e títulos em detrimento da gestão financeira, não deixa de ser relevante o momento que o meu clube atravessa. A capacidade que o Sporting tem hoje de intervir no mercado, em negócios de jogadores que ultrapassam os 20 milhões de euros, está diretamente relacionada com a gestão financeira que tem vindo a ser prosseguida desde que Frederico Varandas assumiu o cargo de presidente há alguns anos".
"Até aí era impensável que o Sporting pensasse e muito menos executasse negócios de aquisição de jogadores nos montantes já referidos. Não deixa, também, de ser verdade que vitórias e títulos criam uma dinâmica vencedora que gera mais receitas e proventos. Melhores jogadores, mais vitórias e mais títulos, geram melhores vendas e mais lucro", reforçou ainda.