Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Liga Portugal Betclic 2025/26: Casa Pia - Sporting (Jornada 1) ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro que marca arranque oficial do campeonato nacional e que coloca as duas equipas de Lisboa frente a frente

Acompanhe aqui todas as emoções do jogo que marca arranque oficial da Liga Portugal Betclic e que coloca Casa Pia e Sporting frente a frente
Acompanhe aqui todas as emoções do jogo que marca arranque oficial da Liga Portugal Betclic e que coloca Casa Pia e Sporting frente a frente

08 Ago 2025 | 18:36 |

Icon Comentário0

TERMINA A PARTIDA! O SPORTING VENCE POR 2-0!



90' - O árbitro adiciona seis minutos de compensação à partida.


87' - O Sporting outra vez muito perto do golo por Kochorashvili.

85' - Substituições nas duas equipas. No Sporting, saiu Pote e Morita, para as entradas de Harder e Kochorashvili. No Casa Pia, saíram Larrazabal e Benaissa-Yahia, para entrarem Miguel Sousa e Svensson.


80' - Menos de 10 minutos para o fim da partida.

76' - Cartão amarelo para Nhaga, por falta sobre Hjulmand.

73' - Luis Suárez muito perto do golo!

71' - Lesão no Casa Pia. Nsona vai ser substituído por Osundina.

63' - Livre direto batido por Francisco Trincão, bem correspondido por Hjulmand na área adversária. Casa Pia 2 - 0 Sporting.

62' - GOLOOOOOO!!! O SEGUNDO DOS LEÕES!!! MORTEN HJULMAND!!!

57' - Várias substituições no encontro. Do lado do Sporting, saiem Diomande e Geny Catamo, para as entradas de Debast e Quenda. No Casa Pia, deixam o relvado Brito e Goulart, para entrarem Nhaga e Geraldes.

56' - Diomande vai ser obrigado a sair, mas Rui Borges vai efetuar mais mudanças na equipa.

55' - Desta vez é Diomande com queixas físicas.

52' - Primeiro cartão amarelo para jogadores do Sporting - Pedro Gonçalves amarelado por protestos.

51' - Alteração forçada no Sporting. Sai Maxi Araújo, entra Ricardo Mangas.

50' - Maxi Araújo aparenta estar com dificuldades físicas.

ARRANCA A SEGUNDA PARTE! ACREDITA SPORTING!!!

INTERVALO NA PARTIDA! CASA PIA 0 - 1 SPORTING

45' - Dois minutos de compensação para se jogarem em Rio Maior.

42' - GOLOOOO!!!! FRANCISCO TRINCÃO, COM ASSISTÊNCIA DE POTE!!! CASA PIA 0 - 1 SPORTING!!

41' - O Sporting muito perto do golo outra vez, mas Luis Suárez não coloca a bola na baliza.

33' - Depois de mais um canto, o Sporting outra vez muito perto do golo.

31' - Já ultrapassamos a primeira meia hora de jogo.

25' - Rafael Brito é o terceiro amarelado no conjunto do Casa Pia.

20' - Outra bola no poste! Pontapé de canto do Sporting quase resulta em golo.

18' - Muito perigo!!! Pedro Gonçalves perto do golo com um grande remate.

15' - Sporting com clara superioridade no jogo durante os 15 minutos iniciais da partida.

12' - Segundo cartão amarelo do jogo, para Cassiano, do Casa Pia.

9' - Dupla oportunidade para o Sporting! Hjulmand acerta no poste, e depois Suárez não consegue marcar na recarga.

7' - O Sporting cria perigo num canto, mas Diomande não consegue finalizar.

5' - Sai o primeiro amarelo da partida, para Goulart, por falta sobre Suárez.

ARRANCA A PARTIDA EM RIO MAIOR! FORÇA SPORTING!!!

0' - Os nossos leões já aquecem! Confira o vídeo em baixo!

0' - Já há onze do Sporting! Rui Borges lança, de início, Rui Silva, Fresneda, Diomande, Inácio, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Morita, Geny Catamo, Trincão, Pedro Gonçalves e Luís Suárez.

0' - No banco dos leões começam Virgínia, Debast, Quenda, Harder, Vagiannidis, Kochorashvili, Alisson, Quaresma e Mangas.

0′ – Sporting e Casa Pia já se defrontaram em oito ocasiões: os leões venceram todos os encontros disputados.

0' - O Casa Pia vem de vitória (3-2), frente ao Alverca, no último jogo de preparação da equipa de Lisboa.

0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges perderam, frente ao Benfica (1-0), na disputa da Supertaça Cândido de Oliveira.

0' - Depois da conquista do bicampeonato, os leões marcam o arranque oficial do campeonato nacional com a partida frente ao nono classificado da última temporada.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic 2025/26.

0’ – O Sporting defronta o Casa Pia, esta sexta-feira, dia 8 de agosto, às 20h15, no Estádio Municipal de Rio Maior.

Confira a entrada dos jogadores do Sporting em campo:


Futebol

Craque do Sporting esteve perto de rumar ao PSG... ou então não

Titular indiscutível do técnico Rui Borges podia tornar-se na nova contratação por parte do atual detentor da Liga dos Campeões

Depois da renovação de contrato com o Sporting, foi especulado que Ousmane Diomade iria para o PSG, mas não passava de um rumor falso
Depois da renovação de contrato com o Sporting, foi especulado que Ousmane Diomade iria para o PSG, mas não passava de um rumor falso

04 Fev 2026 | 12:01 |

Icon Comentário0

O PSG, conhecido por recrutar em Portugal (Nuno Mendes, Vitinha, Gonçalo Ramos e João Neves) foi dado como possível destino de Ousmane Diomande. No entanto, a saída do defesa central do Sporting nunca esteve em causa e o rumor que circulou era falso.


Essa mesma informação começou de imediato a ser cruzada com várias fontes e de vários lados do (suposto) processo negocial. As respostas surgiram uns minutos depois com a garantia de que era uma falácia. O PSG não tinha contratado Diomande e nem sequer tem o jogador referenciado para o futuro a médio ou longo prazo, segundo o jornal 'Record'.


Quanto ao defesa central, de 22 anos de idade, vai continuar no emblema leonino. Recentemente, o defesa acertou a renovação com os leões até 2030, com a cláusula de rescisão a manter-se nos 80 milhões de euros. Essa renovação foi anunciada a 23 de janeiro.


O costa-marfinense, no passado dia 28, fez um dos golos da vitória épica na Liga dos Campeões, frente ao Athletic Bilbao, e, após o jogo, confessou estar muito feliz em Alvalade: "Agora, estou feliz aqui, isso é o mais importante. Só penso no Sporting e em ajudar a equipa o máximo possível".

Na presente temporada desportiva de 2025/26, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 14 encontros pelo Sporting: sete na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 1.001 minutos, e soma um golo.



Futebol

Gyokeres arrasado após Arsenal - Chelsea; Números do ex Sporting assustam

Avançado sueco não conseguiu deixar a sua marca e acabou por ser substituído, abrindo espaço para o impacto decisivo de Kai Havertz

Gyokeres voltou a estar no centro das atenções, desta vez pelas críticas geradas após a exibição discreta no Chelsea - Arsenal; Ex Sporting na mó de baixo
Gyokeres voltou a estar no centro das atenções, desta vez pelas críticas geradas após a exibição discreta no Chelsea - Arsenal; Ex Sporting na mó de baixo

04 Fev 2026 | 11:26 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres voltou a estar no centro das atenções, desta vez pelas críticas geradas após a exibição discreta no Arsenal - Chelsea, na segunda mão das meias-finais da Taça da Liga. O avançado sueco não conseguiu deixar a sua marca e acabou por ser substituído, abrindo espaço para o impacto decisivo de Kai Havertz, marcador do único golo do jogo (1-0).


Os números do antigo jogador do Sporting ajudam a explicar o descontentamento: apenas um remate, sem direção à baliza, dois passes tentados, um deles falhado, seis perdas de bola e apenas uma falta sofrida nas poucas intervenções que teve ao longo do encontro.


Gary Neville: “Grandes dificuldades para Gyokeres"


Gary Neville não poupou nas palavras durante a análise na Sky Sports: “Grandes dificuldades para Gyokeres. O Arsenal precisa de mais do seu avançado, não fizeram o suficiente nessa posição”, afirmou o antigo internacional inglês, sublinhando a falta de influência do sueco no jogo ofensivo da equipa de Mikel Arteta.

Mais contido foi Ian Wright, histórico goleador dos 'gunners', que preferiu não apontar diretamente o dedo ao avançado. Ainda assim, o antigo internacional inglês acabou por valorizar a opção tomada pelo treinador: “Fico muito satisfeito por o Kai ter entrado e marcado da forma como marcou. Teve problemas com lesões, mas tem grandes momentos pela frente”, disse na ITV Sport.


Com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – realizou 31 jogos: 22 na Premier League, seis na Liga dos Campeões e três na EFL League Cup. Nos 2.024 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou 11 golos e fez duas assistências. Luis Suárez já admitiu que pretende bater os recordes do sueco.


Futebol

Ex futebolista do Sporting é suspeito de crime contra menor de idade

Processo em causa está a ser conduzido sob segredo de justiça, o que limita a divulgação de informações sobre os factos em apuramento

Leandro Machado, antigo jogador do Sporting, foi afastado de um cargo público no Brasil na sequência de uma investigação judicial
Leandro Machado, antigo jogador do Sporting, foi afastado de um cargo público no Brasil na sequência de uma investigação judicial

04 Fev 2026 | 11:00 |

Icon Comentário0

Leandro Machado, antigo jogador do Sporting, foi afastado de um cargo público no Brasil na sequência de uma investigação judicial relacionada com um alegado crime sexual envolvendo uma menor. A decisão foi tomada pelas autoridades locais depois de o caso se ter tornado público, levando à sua saída imediata da função que exercia.


O processo está a ser conduzido sob segredo de justiça, o que limita a divulgação de informações sobre os factos em apuramento. As autoridades confirmaram apenas a existência da investigação, sem adiantar pormenores sobre datas, circunstâncias ou eventuais acusações formais.


O ex-jogador teve uma carreira ligada ao futebol profissional, com passagem pelo Clube de Alvalade e por vários clubes no Brasil, antes de transitar para funções fora das quatro linhas. Após terminar a carreira desportiva, passou a desempenhar cargos ligados à administração pública e ao desporto.


A exoneração do cargo ocorreu por decisão administrativa, com o objetivo de salvaguardar a instituição enquanto decorre a investigação. O desfecho do processo dependerá agora do trabalho das autoridades, que continuam a recolher elementos no âmbito do inquérito.

De recordar que Leandro Machado foi jogador do Sporting entre 1997 e 1999. No total, o ex internacional brasileiro em duas ocasiões realizou 48 jogos oficiais pelos leões, com 18 golos marcados e quatro assistências na conta pessoal. Foi colega de jogadores como Pedro Barbosa ou Paulo Alves (que recentemente saiu de clube do Médio Oriente).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting define quantos milhões são necessários para que Hjulmand seja vendido
Futebol

Sporting define quantos milhões são necessários para que Hjulmand seja vendido

04 Fev 2026 | 10:05

Icon Comentário0
Sporting procurou novo central por causa de... Eduardo Quaresma
Futebol

Sporting procurou novo central por causa de... Eduardo Quaresma

04 Fev 2026 | 09:36

Icon Comentário0
Délcio Aurélio é reforço do Sporting; Ponta de lança custou 150 milhões
Futebol

Délcio Aurélio é reforço do Sporting; Ponta de lança custou 150 milhões

04 Fev 2026 | 10:33

Icon Comentário0