
Futebol
Vitória do Benfica sobre o Sporting? Tito Arantes Fontes ‘atira-se’ ao rival: “Vale tudo”
07 Ago 2025 | 17:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Ago 2025 | 06:01 |
Apesar de Rui Borges ter optado por não levantar o véu sobre quem seria titular na frente de ataque dos leões no Casa Pia - Sporting, é expectável que esse lugar seja ocupado por Luis Suárez, levando Conrad Harder de volta para o banco de suplentes na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic.
Segundo informações do jornal Record, o treinador dos verdes e brancos está muito agradado com a forma como o avançado colombiano se mostrou nos treinos no decorrer desta semana, o que acabará por lhe valer a estreita no onze inicial dos verdes e brancos.
De resto, a mesma fonte ainda fala de outra pequena dúvida que pairava para este jogo: Hidemasa Morita ou Giorgi Kochorashvili? A escolha de Rui Borges, ao que tudo indica, deverá recair no japonês, tal como aconteceu na Supertaça Cândido de Oliveira. Ainda assim, os georgiano tem deixado boas indicações, mas continua a ser gerido com algum cuidado, uma vez que trazia problemas físicos do Levante.
Ao que parece, Suárez por Harder deverá ser a única mudança de Rui Borges em comparação à Supertaça para o embate diante do Casa Pia, que se disputa esta sexta-feira, dia 8 de agosto, em Rio Maior, pelas 20h15, válido para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros - soma uma partida. O internacional colombiano foi suplente utilizado na Supertaça Cândido de Oliveira, diante do Benfica, tendo disputado um total de 22 minutos.
Antigo deputado revelou as suas expetativas para a nova época do Clube de Alvalade e mostrou-se confiante para a jornada inaugural da Liga Portugal
08 Ago 2025 | 03:00 |
O Sporting defronta o Casa Pia amanhã, dia 8 de agosto, no que será a jornada inaugural da Liga Portugal 2025/2026. Neste Exclusivo Leonino, Nuno Correia da Silva fez uma breve antevisão do encontro com o tricampeonato no horizonte, sem se esquecer de deixar um conselho ao Clube de Alvalade.
Nuno Correia da Silva: "A equipa continua com boas dinâmicas, mostrou isso no jogo da Supertaça"
“Acredito que o Sporting vai ganhar. Acho que a equipa continua com boas dinâmicas, mostrou isso no jogo da Supertaça e tem todas as condições para ganhar. Perdeu um jogador que era muito importante e não vale a pena estar a relativizar aquilo que foi marcante. Ainda hoje tivemos conhecimento que está nomeado entre os 30 melhores do mundo, que é o Gyokeres”, começou por dizer Nuno Correia da Silva, sem se esquecer do antigo avançado dos leões.
De seguida, o administrador abordou a possibilidade de o Clube de Alvalade alcançar o tricampeonato, mostrando confiança no conjunto de Rui Borges: “Considero que o Sporting é o favorito porque tem um modelo de jogo que provou resultados. Não precisa de alterar, precisa de fazer ajustamentos que são próprios da dinâmica do futebol, mas se encontrou um modelo de jogo que já provou, nada indica que não volte a provar e que não continue a ganhar”.
Nuno Correia da Silva: "O Porto reforçou-se bastante e acredito que será mais competitivo"
No entanto, Nuno Correia da Silva admitiu que o Sporting não está sozinho e aponta para dois adversários que poderão causar dificuldades aos leões: “O Porto reforçou-se e bastante e acredito que será mais competitivo do que foi o ano passado. E acredito que a equipa que tem vindo a aproximar-se dos três primeiros, o Braga, este ano vai estar muito bem preparada, tem apresentado dinâmicas muito boas e tem sido muito astuto na descoberta de novos valores, tem conseguido chegar até eles antes dos outros. Penso que também se deve contar com o Braga”.
Por fim, Nuno Correia da Silva apontou a voos mais altos, pedindo melhores resultados nas competições europeias: “É altura de o Sporting ter ambição, tem que procurar ganhar valor nos resultados e não na venda de jogadores. O ano passado estávamos muito bem colocados para avançar na Champions, aliás a meio da competição estivemos em segundo lugar, apenas a dois pontos do Liverpool. Infelizmente aconteceu o que aconteceu, o Ruben saiu, mas é na Champions e nas competições europeias que o Sporting tem que conquistar valor. Tem que valorizar a marca que tem, porque tem um potencial fantástico”.
Em entrevista, antigo futebolista, que brilhou a nível mundial, abordou relação com verdes e brancos e ainda deixou alguns elogios ao rival dos leões
07 Ago 2025 | 20:07 |
Ricardo Quaresma é um nome que arrebita muitas orelhas aos adeptos do Porto, contudo, o antigo campeão europeu é um dos produtos de formação do Sporting - que prepara o jogo com o Casa Pia. Recentemente, o antigo extremo português concedeu uma entrevista onde revelou que em determinada altura quis regressar a Alvalade, algo que nunca aconteceu.
Ricardo Quaresma: “Queria regressar e fiquei magoado com o Sporting”
À conversa no podcast ‘Geração de 80’ o ‘mustang’ abriu o livro sobre a sua carreira, envolta em polémicas, revelando que lhe viu ser negado um regresso ao clube que o formou: “Estive para ir para o Valência, para o Atlético Madrid, mas meti na cabeça que queria voltar a casa e ao Sporting. Queria regressar e fiquei magoado com o Sporting, que era a minha casa, o único clube que conhecia”.
Antes de revelar que tinha ficado magoado, Quaresma contou como foi a sua experiência na Catalunha, nomeadamente as dificuldades que sentiu: “Tinha de fazer o mesmo que o Iniesta, que também estava a aparecer nessa altura, fez. Soube esperar pelo momento dele, mas quando chegas a esse patamar tão cedo achas que estás ao nível desses jogadores. Mas eu não estava e cometi um erro”.
Ricardo Quaresma: “Muitos Sportinguistas ficam magoados com isto, mas a verdade é que foi o Sporting que não me quis”
De seguida, contou que o plano era continuar em Espanha, no entanto, o ex-futebolista só pensava em Portugal: “Pedi para sair, ninguém do Barcelona me mandou embora, mas o Joan Laporta [presidente] não quis que eu voltasse a Portugal, queria que continuasse em Espanha”.
“Depois, percebi que o FC Porto é diferente. Muitos Sportinguistas ficam magoados com isto, mas a verdade é que foi o Sporting que não me quis. Eu queria voltar, não me importava de baixar o salário e o Sporting sabia disso, mas tomaram outra decisão”, acrescentou Ricardo Quaresma, deixando elogios ao Porto.
Entidade reguladora do galardão revelou lista inicial dos candidatos e, além do antigo artilheiro sueco, leões contam com uma outra cara conhecida
07 Ago 2025 | 18:52 |
Com o arranque da nova temporada, isso significa que já se começa a apontar os nomes que são favoritos para vencer a tão aclamada Bola de Ouro. Com Viktor Gyokeres à cabeça - que voltou a ser tema de conversa, pelas piores razões - o Sporting conta com dois nomes na lista para o galardão. Além do sueco, o antigo defesa leonino Nuno Mendes também é um dos escolhidos.
O nome do ex-camisola dos verdes e brancos não suscita qualquer surpresa, tendo em conta a temporada de alto nível que realizou em 2024/25, ao ajudar o Clube de Alvalade a chegar ao bicampeonato nacional, algo que os adeptos já não testemunharam há muitas décadas.
No entanto, não é só no avançado sueco que os Sportinguistas devem sentir orgulho. Lançado por Rúben Amorim, Nuno Mendes também realizou uma época de sonho ao serviço do PSG, que culminou no domínio completo em França, ao conquistar todas as competições domésticas, mas também pelo futebol que o gigante francês praticou na Europa, conduzindo os pupilos de Luis Enrique à conquista da Liga dos Campeões.
No entanto, não é apenas Viktor Gyokeres e Nuno Mendes os únicos nomes conhecidos do futebol português a figurarem na lista incial da Bola de Ouro. Além dos dois ex-Sportinguistas, entre os nomeados também consta um ex-portista, Vistinha, e um ex-benfiquista, João Neves, companheiros de equipa do antigo lateral dos leões.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Vitória do Benfica sobre o Sporting? Tito Arantes Fontes ‘atira-se’ ao rival: “Vale tudo”
07 Ago 2025 | 17:22
Com Casa Pia - Sporting no horizonte, João Pereira deixa um ‘aviso’: “Estamos…”
07 Ago 2025 | 16:27
Exclusivo Leonino - Varandas ‘perde a cabeça’ e Sporting oferece contrato de topo a ex Wolverhampton
07 Ago 2025 | 11:44