
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Ago 2025 | 17:56 |
Georgios Vagiannidis pode fazer a sua estreia de leão ao peito já no Sporting - Arouca, encontro da segunda jornada da Liga Portugal Betclic. O Clube de Alvalade deve apresentar aos sócios o renovado Estádio verde e branco, mas o defesa lateral direito também pode fazer a estreia perante os adeptos.
A informação é avançada pelo jornal Record. Segundo a imprensa nacional, Vagiannidis tem impressionado Rui Borges e a restante estrutura verde e branca desde que chegou ao Sporting. Chegou a ser chamado para a partida frente ao Casa Pia, mas só aqueceu. A estreia pode estar mesmo guardada para o primeiro jogo da época discutido em Alvalade.
Quem pode perder espaço com a chegada de Georgios Vagiannidis é Ivan Fresneda, que tem ocupado a vaga de titular no lado direito da defesa verde e branca. O jogador afirmou, no início da época, que se queria assumir como importante na equipa, mas tem esse estatuto ameaçado com a chegada do jogador helénico.
Falta saber se o período de integração estará completa quando chegar a partida contra o Arouca. Relembrar que o Sporting preparou uma série de 'mordomias' para o jogador, desde um motorista, a um chef, a um professor de português, para que Vagiannidis esteja pronto para jogar o mais cedo possível.
Ivan Fresneda conta, neste momento, com uma pequena vantagem: é que Vagiannidis tem sido regularmente chamado à Seleção grega, e o mesmo deve acontecer no início de setembro, para duplo compromisso na qualificação para o Mundial 2026. O jogador vai ver o seu período de integração interrompido, situação com que, em principio, Fresneda não terá de lidar.
Antigo dirigente dos leões aplaudiu decisão do Presidente verde e branco, mas garante que, caso estivesse na mesma posição, poderia ficar dividido
12 Set 2025 | 15:45 |
Frederico Varandas rejeitou ser CEO de um dos grandes clubes da Arábia Saudita. O Al Ahli tentou levar o Presidente do Sporting no mercado de verão, oferecendo um salário estratosférico. Dias Ferreira aplaudiu a decisão de continuar em Alvalade, mas, caso estivesse na mesma situação, admite que poderia ficar indeciso.
Dias Ferreira: "Obviamente que diria que Varandas tomou a posição certa"
"Obviamente que diria que ele tomou a posição certa. O que direi também é que é uma posição difícil de tomar, que Frederico Varandas parece não ter demorado muito tempo a decidir. Não sei se com a idade dele a tomaria com a mesma facilidade, principalmente pelos valores apresentados, nem estaria outra coisa em causa. Mas acho que isso qualquer pessoa olharia para essa opção e teria de debater", começou por dizer, ao Notícias ao Minuto.
Questionado sobre a decisão do Presidente em candidatar-se às eleições de 2026, Dias Ferreira não fecha a porta à possibilidade da existência de listas de oposição: "Concorrência a Frederico Varandas? Poderá acontecer, mas não tenho informações de nada".
Dias Ferreira: "Acho que está a ser um mandato positivo, aliás como já foi o primeiro"
"Acho que está a ser um mandato positivo, aliás como já foi o primeiro. Mas este segundo mandato, sem dúvida nenhuma, que foi um mandato de sucesso. Se poderá aumentar o número de títulos num próximo mandato? Acredito que sim, está num bom caminho para o fazer. Mas essa questão de ser ou não o mais titulado é apenas no futebol, porque nas restantes modalidades parece-me que não será o mais titulado no Sporting", acrescentou.
Para terminar, Dias Ferreira avaliou estes sete anos de Varandas como positivos, acreditando que o cargo não terá alterações: "Conseguiu fazer com que outros problemas fossem resolvidos após um período difícil, não foram só os títulos. A minha apreciação é global e acho que será com naturalidade que o próximo mandato se realize com o mesmo Presidente", concluiu.
Futebolista que chegou a ser apontado aos leões e foi muito cobiçado pela estrutura bisou e garantiu passagem à próxima fase da Taça do Brasil
12 Set 2025 | 15:27 |
O Cruzeiro está na próxima fase da Taça do Brasil, após vencer o Atlético-MG por 2-0, com bis de Kaio Jorge - jogador que chegou a ser apontado ao Sporting. O avançado já tinha marcado um golo na primeira mão (2-0) e foi o grande herói da eliminatória.
Com uma vantagem obtida fora de casa, a formação orientada por Leonardo Jardim recebeu a equipa adversária com ambição de avançar na prova. Logo aos 5', Kaio Jorge fez o primeiro do encontro e deixou a eliminatória muito bem encaminhada para o antigo treinador do Sporting.
O Atlético-MG, fruto da desvantagem de três golos, assumiu as rédeas do encontro até ao intervalo, mas não conseguiu materializar as oportunidades. Quem não marca, sofre e, logo a abrir a segunda parte, Kaio Jorge apontou o 2-0 (48') e sentenciou a passagem à próxima fase da Taça.
O Atlético-MG ainda tentou colocar o pé no acelerador, procurando um golo que pudesse valer uma réstia de esperança. Contudo, Hulk e companhia não conseguiram bater Cássio. Guilherme Arana ainda foi expulso no tempo de compensação, aos 90+1'.
Esta temporada, com a camisola do Cruzeiro, Kaio Jorge - avaliado em 17 milhões de euros - leva 20 golos e cinco assistências em 32 partidas, a melhor marca da carreira. Sob comando de Leonardo Jardim, o antigo alvo do Sporting disputou 2.323 minutos.
Formação orientada por Fernando Diniz venceu nas grandes penalidades, após empate (1-1) no tempo regulamentar da partida dos quartos-de-final
12 Set 2025 | 14:54 |
O Vasco da Gama eliminou o Botafogo nos quartos-de-final da Taça do Brasil. Nuno Moreira, antigo jogador do Sporting, marcou o golo da formação orientada por Fernando Diniz, que acabou por vencer nas grandes penalidades após empate no tempo regulamentar (1-1).
No primeiro encontro, disputado em casa do Vasco da Gama, as equipas empataram (1-1), ficando a decisão adiada para a segunda mão. No Estádio Nilton Santos, o Botafogo entrou pressionante, mas Nuno Moreira, contra a corrente, abriu o ativo aos 21 minutos.
Ainda na primeira parte, Alex Telles, de grande penalidade, igualou o marcador (43') e levou a partida empatada para intervalo. Nos últimos 45 minutos, o Botafogo tentou chegar ao golo da vitória, mas Leo Jardim travou todas as investidas da equipa da casa.
Nas grandes penalidades, o Vasco da Gama acabaria por vencer, 5-3. Alex Telles, que já tinha faturado no decorrer do encontro, permitiu a defesa a Leo Jardim, enquanto a equipa do ex Sporting marcou todos os pontapés da marca de castigo máximo.
Esta temporada, com a camisola do Vasco da Gama, Nuno Moreira - avaliado em 3 milhões de euros - soma já 37 jogos: 21 no Brasileirão, oito na Copa Sul-Americana, sete na Taça do Brasil e outro no Campeonato Carioca. Nos seus 2.675 minutos de utilização, o extremo - confesso admirador de Cristiano Ronaldo - já apontou sete golos e seis assistências.
Veja as palavras do ex Sporting Nuno Moreira após o apito final: