Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting - Arsenal é tema: "Obrigado por incentivares o Gyokeres..."

Leões receberem os gunners em Alvalade em jogo a contar para a Liga dos Campeões e um momento específico da partida ainda faz correr tinta

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

28 Nov 2024 | 13:11 |

Icon Comentário0

O Sporting recebeu, na passada terça feira, dia 26 de novembro, o Arsenal, em Alvalade, em encontro a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões. Além da derrota dos leões, houve um momento específico durante o jogo que se destacou e que tem feito correr alguma tinta na reação à partida. Tudo se prende com o que aconteceu depois do golo de Gabriel Magalhães, dos londrinos.


O defesa central brasileiro marcou o 3-0 para os gunners, mesmo a fechar a primeira parte. No seu festejo, fez questão de imitar... Gyokeres - ainda que com uma pequena alteração. O jogador do Arsenal colocou as mãos entrelaçadas à frente dos olhos, ao invés da boca, como o avançado sueco tem por hábito fazer.


Gabriel Magalhães não parece querer deixar o assunto morrer e partilhou, na sua página pessoal da rede social Instagram uma publicação onde se vê uma foto do brasileiro a fazer o já mencionado festejo. Apesar da descrição enaltecer a "fantástica energia da equipa e dos adeptos", não demoraram até aparecer os comentários mais focados no festejo do que no jogo.


Aos olhos salta o comentário de Vinícius Junior - jogador do Real Madrid, e companheiro de seleção do jogador do Arsenal - que lê "Ele pegaaaaaa". Também se podem ler declarações de incentivo de vários atletas dos gunners, como William Saliba, Declan Rice ou Gabriel Martinelli, todos titulares na derrota do Sporting em Alvalade.

Por outro lado, a publicação despertou desagrado entre alguns adeptos, que fizeram questão de deixar as suas opiniões expressas nas caixas de comentários. Foram várias as mensagens de protesto, como por exemplo: "Falta de desportivismo a imitar o festejo de colega que estava em campo pela equipa adversária"; "Obrigado por incentivares o Gyokeres a não ir para essa equipa de perdedores"; Ou ainda, "Podes ficar com a máscara, o Gyokeres fica com os títulos".



Futebol

Frederico Varandas manda 'bicada' à partida para o Porto - Sporting: "Tem havido alguma coisa?"

Presidente do Clube de Alvalade acompanhou o plantel leonino na viagem até ao norte do país para o Clássico das 'meias' da Taça de Portugal

Frederico Varandas deixou uma breve, mas sugestiva, declaração à saída para o Porto, antes da viagem do Sporting para o duelo com os dragões
Frederico Varandas deixou uma breve, mas sugestiva, declaração à saída para o Porto, antes da viagem do Sporting para o duelo com os dragões

21 Abr 2026 | 17:53 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas deixou uma breve, mas sugestiva, declaração à saída para o Porto, antes da viagem do Sporting para o duelo com os dragões, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. "Alguma coisa normal se passa no norte? Tem havido alguma coisa? Pelos vistos nunca se passa nada…", atirou o Presidente leonino, sem parar, à margem da partida da comitiva.


O Sporting seguiu de avião para a Invicta, com o objetivo de carimbar o apuramento para a final, levando na bagagem a vantagem de 1-0 conquistada em Alvalade. À chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, os jogadores convocados por Rui Borges mostraram confiança antes de mais um jogo decisivo na temporada.


A principal novidade na lista é o regresso de Luís Guilherme. O extremo brasileiro, de 20 anos, recuperou de uma entorse no pé esquerdo e volta a ser opção, depois de não competir desde o encontro frente ao Bodø/Glimt, a 11 de março.


A convocatória leonina inclui os seguintes: Rui Silva, João Virgínia, Diego Callai, Georgios Vagiannidis, Eduardo Quaresma, Zeno Debast, Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande, Maxi Araújo, Ricardo Mangas, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Kochorashvili, Daniel Bragança, Geny Catamo, Geovany Quenda, Francisco Trincão, Luís Guilherme, Pedro Gonçalves, Rafael Nel e Luis Suárez.

De fora continuam vários lesionados: Iván Fresneda, Nuno Santos, Fotis Ioannidis e João Simões. O lateral espanhol continua sem prazo definido para regressar, o ala português pode voltar no próximo jogo da Liga, o avançado grego aponta ao encontro com o Tondela, enquanto o médio português já não joga mais esta época, estando novamente entregue a intervenção cirúrgica.



Futebol

Alerta! PSG atualiza situação física de Nuno Mendes

Antigo jogador dos verdes e brancos saiu lesionado da coxa direita do jogo frente ao Liverpool, na passada terça-feira, dia 14 de abril

Ex-Sporting Nuno Mendes saiu lesionado do encontro entre o Liverpool e o PSG, a contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões
Ex-Sporting Nuno Mendes saiu lesionado do encontro entre o Liverpool e o PSG, a contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões

21 Abr 2026 | 17:39 |

Icon Comentário0

Esta terça-feira, dia 21 de abril, o PSG fez uma atualização da situação clínica de Nuno Mendes e Vitinha. Segundo o clube da capital francesa, o segundo apresenta-se com “uma inflamação no calcanhar direito, na sequência de um choque sofrido durante o jogo frente ao Lyon, e deverá permanecer em tratamento nos próximos dias. Uma nova avaliação será realizada no final da semana”, esclareceu o clube através de um comunicado no site oficial.


Nuno Mendes, o ex jogador do Sporting e internacional português, saiu lesionado da coxa direita, no jogo que terminou em vitória para o PSG em Anfield por 2-0, na segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, e prossegue com o seu trabalho de recuperação.


Esta época, até ao momento, Nuno Mendes conta com 43 jogos disputados pela equipa francesa, com seis golos marcados e sete passes para golo. Vitinha realizou, até ao momento, 45 jogos pelo PSG, onde realizou sete remates certeiros e fez 10 assistências.


Do que resta da temporada, o PSG ainda ambiciona a conquista do campeonato francês e da Liga dos Campeões. Na liga francesa, os parisienses seguem no primeiro lugar do pódio, com 63 pontos e menos um jogo disputado em relação ao segundo classificado, o Lens. No que toca à Liga dos Campeões, prepara-se para defrontar o Bayern de Munique nas meias-finais da competição, sendo que a primeira mão da eliminatória se irá disputar dia 28 de abril no Parc des Princes.

Esta quarta-feira, dia 22 de abril, o PSG recebe a equipa do Nantes, em Paris, às 18h00, preparando-se para disputar o primeiro de dois jogos em atraso que a equipa da cidade francesa têm devido à sua participação na Liga dos Campeões.



Futebol

Luís Figo manda 'boca' a José Mourinho após Sporting - Benfica: "Desejo-lhe..."

Antigo jogador dos leões comentou vários temas da atualidade do mundo do futebol, entre eles o atual treinador da equipa dos encarnados

Luís Figo considera José Mourinho como "um amigo", no entanto, não lhe deseja sorte em confrontos entre Sporting e Benfica
Luís Figo considera José Mourinho como "um amigo", no entanto, não lhe deseja sorte em confrontos entre Sporting e Benfica

21 Abr 2026 | 17:08 |

Icon Comentário0

Presente numa conferência de imprensa na véspera da gala dos Prémios Laurens, Luís Figo, aproveitou para comentar vários temas da atualidade do futebol mundial. O antigo internacional português falou de José Mourinho, atual treinador do Benfica, que tem sido associado ao comando de um dos seus antigos clubes, o Real Madrid, e da relação que mantém com o técnico português.


"José Mourinho é um amigo. Apanhei-o de muitas maneiras. Foi tradutor de Bobby Robson no Sporting, adjunto de Louis van Gaal no Barça e treinador do Inter Milão. Será sempre valioso para qualquer equipa, onde quer que esteja, pela sua qualidade, pela sua visão de futebol e pela sua experiência. Como amigo e referência, desejo-lhe sempre o melhor, independentemente do local onde se encontra... excepto quando joga contra o Sporting", esclareceu o antigo extremo, um dia após os “encarnados” levarem a melhor no dérbi lisboeta.


O Bola de Ouro de 2001 analisou, ainda, as possibilidades de Portugal no Mundial que se avizinha. Luís Figo acredita que não falta nada à Seleção para poder ganhar o tão desejado título mundial. "Roberto Martínez é um bom amigo e uma boa pessoa e espero que se saia bem. Temos tudo o que precisamos para ganhar um Campeonato do Mundo. Somos uma nação de dez milhões de habitantes. Jogamos com as nossas armas, temos uma grande equipa, mas um Mundial é um torneio longo e muitas coisas podem acontecer. Um mau dia pode eliminar-nos da competição", sublinha, deixando ainda uma palavra para Cristiano Ronaldo: "Vejo-o sempre em boa forma antes de cada torneio".


No que toca à decisão da Liga dos Campeões, o ex-leão prevê que o vencedor da competição sairá da meia-final entre Bayern Munique e PSG, apesar de esse resultado não coincidir com o seu desejo pessoal: "Gostava que ganhasse o Atlético Madrid, pelas finais que já perdeu e pela amizade que tenho com Miguel Ángel Gil e Enrique Cerezo".

Luís Figo, enquanto jogador, passou por clubes como Sporting, Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão, além de ter representado a Seleção Nacional. Ao longo da carreira disputou 919 jogos tendo realizado 168 remates certeiros. Apesar da conquista de inúmeros títulos, destaca-se a Bola de Ouro conquistada a 18 de dezembro de 2000.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Adeptos do Sporting respondem em força ao Porto; Clássico já ferve
Futebol

Adeptos do Sporting respondem em força ao Porto; Clássico já ferve

21 Abr 2026 | 11:04

Icon Comentário0
A postos para o Porto - Sporting, Rui Borges ganha reforço surpresa para atacar o Clássico
Futebol

A postos para o Porto - Sporting, Rui Borges ganha reforço surpresa para atacar o Clássico

21 Abr 2026 | 15:36

Icon Comentário0
Última hora! Depois de João Simões, há mais um jogador que falha o resto da época do Sporting
Futebol

Última hora! Depois de João Simões, há mais um jogador que falha o resto da época do Sporting

21 Abr 2026 | 13:52

Icon Comentário0