Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting recebeu, na passada terça feira, dia 26 de novembro, o Arsenal, em Alvalade, em encontro a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões. Além da derrota dos leões, houve um momento específico durante o jogo que se destacou e que tem feito correr alguma tinta na reação à partida. Tudo se prende com o que aconteceu depois do golo de Gabriel Magalhães, dos londrinos.
O defesa central brasileiro marcou o 3-0 para os gunners, mesmo a fechar a primeira parte. No seu festejo, fez questão de imitar... Gyokeres - ainda que com uma pequena alteração. O jogador do Arsenal colocou as mãos entrelaçadas à frente dos olhos, ao invés da boca, como o avançado sueco tem por hábito fazer.
Gabriel Magalhães não parece querer deixar o assunto morrer e partilhou, na sua página pessoal da rede social Instagram uma publicação onde se vê uma foto do brasileiro a fazer o já mencionado festejo. Apesar da descrição enaltecer a "fantástica energia da equipa e dos adeptos", não demoraram até aparecer os comentários mais focados no festejo do que no jogo.
Aos olhos salta o comentário de Vinícius Junior - jogador do Real Madrid, e companheiro de seleção do jogador do Arsenal - que lê "Ele pegaaaaaa". Também se podem ler declarações de incentivo de vários atletas dos gunners, como William Saliba, Declan Rice ou Gabriel Martinelli, todos titulares na derrota do Sporting em Alvalade.
Por outro lado, a publicação despertou desagrado entre alguns adeptos, que fizeram questão de deixar as suas opiniões expressas nas caixas de comentários. Foram várias as mensagens de protesto, como por exemplo: "Falta de desportivismo a imitar o festejo de colega que estava em campo pela equipa adversária"; "Obrigado por incentivares o Gyokeres a não ir para essa equipa de perdedores"; Ou ainda, "Podes ficar com a máscara, o Gyokeres fica com os títulos".
'Camisola 10' dos verdes e brancos foi titular no encontro dos leões frente ao Arsenal e tem sido algo criticado desde então
|
0Titular no Sporting - Arsenal, Marcus Edwards acabou por ser um dos jogadores mais visados do encontro. Fora isso, o extremo chegou mesmo a assustar a equipa técnica dos leões, isto porque, no final da primeira parte, saiu do relvado a coxear da perna esquerda. Entretanto, tal não parece ter passado de um susto.
No regressou dos leões aos trabalhos, após o encontro frente aos gunners, o 'camisola 10' - que foi titular no encontro, sendo substituído aos 68 minutos -, integrou o grupo que realizou recuperação ativa, no regresso do Sporting à Academia Cristiano Ronaldo, não precisando de atenção do departamento médico.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em nove encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 301 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 117 encontros, marcou 23 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.
Recinto dos leões será o palco do jogo da segunda mão dos quartos de final entre Portugal e a Dinamarca, que terá lugar no dia 23 de março de 2025
|
0Portugal irá receber a Dinamarca no Estádio José Alvalade, em Lisboa, para o encontro válido para a segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações. A partida será jogada no reduto do Sporting e está marcada para o dia 23 de março de 2025, às 19h45.
O encontro decisivo será uma oportunidade para a formação orientada por Roberto Martínez continuar o seu percurso na competição, depois de ter conquistado o primeiro lugar no seu grupo, à frente de seleções como a Croácia, Escócia e Polónia.
A Dinamarca qualificou-se para os quartos de final da Liga das Nações como segunda classificada no grupo A4, ficando apenas atrás da Espanha. A seleção dinamarquesa terminou à frente da Suíça e da Sérvia, e um dos jogadores em destaque na equipa é Morten Hjulmand, capitão do Sporting
Portugal regressa assim ao Estádio José Alvalade após a vitória por 4-2 sobre a Finlândia, em jogo de preparação para o Euro 2024, realizado no mês de junho. Este será um dos confrontos de maior peso da Liga das Nações, com as duas equipas a lutar por um lugar nas meias-finais, onde poderão enfrentar seleções como Itália ou Alemanha.
Recorde-se que Portugal já conquistou a Liga das Nações uma vez, em 2019. Na altura, a seleção nacional, orientada por Fernando Santos, venceu a final contra os Países Baixos, por 1-0, com um golo de Gonçalo Guedes.
Comentador desportivo acredita que dupla de centrais da turma do Clube de Alvalade tem culpas no cartório no desaire dos leões frente aos gunners
|
0Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio foram dois dos visados por Tomás da Cunha após o Sporting - Arsenal, válido para a quinta jornada da Liga dos Campeões. O comentador e especialista desportivo abordou os erros da turma verde e branca frente aos gunners.
O jogo com o Man City disputou-se em circunstâncias irrepetíveis, pelo que não dá para considerar esta derrota anormal. O Sporting sai penalizado pela incompetência defensiva (erros de Inácio, Diomande…)", começou por escrever, deixando algumas críticas a algumas posições dos leões.
"Percebe-se que nem a baliza nem a posição de Pote estão asseguradas", pode ler-se. De resto, num dos comentários à publicação, um adepto afirma que Franco Israel não esteve bem nesta partida, ao contrário do que considera ter acontecido frente à turma de Pep Guardiola, ao que Tomás da Cunha acaba por responder: "O Israel não esteve bem contra o City", atirou.
Com esta derrota – a segunda em 20 encontros na presente temporada –, os agora comandados por João Pereira continuam com os mesmos 10 pontos na Liga dos Campeões. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para terça-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Club Brugge, na Bélgica
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.
Confira a publicação: