Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres assinou pelo Sporting faz este sábado, 13 de julho, um ano. Nas redes sociais, o Clube de Alvalade não deixou passar a efeméride em claro e recuperou os 43 golos marcados pelo avançado sueco na sua primeira época de Leão ao peito. O jogador foi decisivo para a conquista da Liga 2023/24, tendo sido eleito o melhor jogador do campeonato e conquistado o título de melhor marcador, com 29 golos.
Os leões iniciam, este sábado o seu estágio em Lagos, que decorrerá até ao dia 24, com jogos abertos ao público frente a St. Gilloise (dia 17) e Sevilha (a 23). Nos mesmos dias, à porta fechada, os verdes e brancos defrontam respetivamente o Portimonense e o Farense.
O internacional sueco ainda não foi opção válida para Rúben Amorim nesta pré-época. O avançado está a recuperar de uma cirurgia ao joelho a que foi submetido após a final da Taça de Portugal. Aguarda-se que regresse aos planos do treinador do Sporting no arranque oficial da temporada, ou seja, no reencontro com o Porto, na Supertaça.
Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.
Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos leões.
Veja a publicação do Sporting: