Modalidades
Exclusivo Leonino - Ala do Sporting sai no final da época e está a caminho de Itália
14 Mai 2026 | 14:20
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
03 Jun 2021 | 21:00 |
40' - Termina o encontro com vitória do Sporting, por 3-1
38' - Merlin atira ao poste, aproveitando baliza vazia do Benfica
37' - Desconto de tempo: Benfica
36' - Cinco faltas para as duas equipas
35' - Mais uma grande defesa de Guitta a remate de Roncaglio
35' - Enorme Guitta com mais uma grande defesa
31' - Nova intervenção de Guitta a manter a vantagem
26' - Que perdida de Zicky, a falhar quando estava isolado
25' - GOLO SPORTING! Cavinato remata de primeira e faz o terceiro dos leões: 3-1
24' - Na resposta Guitta trava empate encarnado com grande defesa
24' - Tiro de Cavinato à meia volta com defesa de Roncaglio
23' - Conjunto encarnado com grande oportunidade mas atira ao lado da baliza leonina
21' - Começa o segundo tempo
20' - Intervalo na partida. com vantagem leonina por 2-1
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1400547245779468291?s=20
20' - GOLO SPORTING! Combinação entre Zicky e Paçó a resultar no tento leonino: 2-1
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1400546642978295810?s=20
19' - Em grande Guitta realiza uma enorme defesa
18' - Bomba de Pany Varela com uma grande defesa de Roncaglio
17' - Gigante Guitta a preencher a baliza, impedindo a vantagem do Benfica
17' - Remate venenoso de Guitta, a sair muito perto do poste encarnado
17' - Desconto de tempo: Sporting
15' - Novo tiro de Merlin a ser travado pelo guardião encarnado
15' - Grande pormenor de Merlim, mas remate sai por cima
14' - Golo do Benfica, na marcação de um livre: 1-1
14' - Desconto de tempo: Benfica
13' - Tiro perigoso de Guitta mas ninguém desvia ao segundo poste
11' - Remate dos visitantes mas Merlin atira para canto
9' - Novamente Merlin a atirar em força, a embater na defensiva encarnada
7' - Tiraço de Merlin, mas Roncaglio defende o livre direto
6' - Tão perto Erick, que remata de forma colocada a passar muito perto da baliza encarnada
5' - Benfica avança por Roncaglio e fica perto do golo
4' - GOLO SPORTING! Pany Varela inaugura o marcador no Pavilhão João Rocha: 1-0
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1400537517800181774?s=20
3' - Conjunto visitante falha uma grande oportunidade, pelos pés de Robinho
2' - Turma encarnada faz o primeiro remate mas sai ao lado
1' - Começa a partida
0′ – Na antevisão ao encontro, Nuno Dias garantiu esperar uma partida complicada.
https://twitter.com/leoninopt/status/1400468465622798337?s=20
0′ – O Benfica deixou pelo caminho o Braga e o Fundão.
0′ – Para alcançar esta fase da prova, os leões deixaram eliminaram o Portimonense nos quartos-de-final e os Leões de Porto Salvo nas meias finais.
0′ – Esta época, as equipas já mediram forças por três ocasiões. A turma de Alvalade venceu uma vez, empatando outras duas.
0′ – Em caso de triunfo verde e branco, o Sporting garante vantagem na final do play-off da Liga Placard.
0′ – No último encontro, o conjunto do Nuno Dias venceu na receção ao Leões de Porto Salvo, por 5-1.
https://twitter.com/leoninopt/status/1398657501470642178?s=20
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções do primeiro jogo da final da Liga Placard.
0′ – O futsal do Sporting recebe, esta quinta-feira, 3 de junho, pelas 20h30, o Benfica.
Clube colocou em cima da mesa uma extensão do seu vínculo, mas internacional cazaque optou por não prolongar ligação ao emblema verde e branco
25 Mai 2026 | 03:00 |
Taynan está de saída da equipa de futsal do Sporting, uma vez que não aceitou a proposta de renovação apresentada pela SAD verde e branca. No entanto, sabe o Leonino, a oferta apresentada pelos leões implicava um corte de cerca de 40% do seu vencimento.
O Clube colocou em cima da mesa uma extensão de contrato válida por mais duas temporadas, mas com uma descida acentuada no salário do pupilo de Nuno Dias. Desta forma, o ala de 33 anos, que ficou surpreendido com os valores em causa, encaminha-se para o fim da sua segunda passagem pelos leões.
Apesar dos problemas físicos que marcaram a presente época, o jogador continuava a ser uma das principais figuras da equipa e tinha sido o melhor marcador do Sporting na temporada anterior, mantendo um papel de relevo até sofrer uma rotura de ligamentos no joelho esquerdo.
A lesão acabou por travar um período em que o internacional cazaque voltava a assumir protagonismo no conjunto leonino, ficando afastado das quadras numa fase crucial da época. Ainda assim, o seu impacto recente e o contributo nas conquistas do Clube continuam a ser reconhecidos dentro da estrutura.
Vale recordar que Taynan voltou ao Sporting em 2023/24, após duas épocas no El Pozo. Nestes dois últimos anos no Pavilhão João Rocha, o canhoto foi o melhor marcador da Liga Placard em edições consecutivas, apontando 24 golos. Este ano, fez o gosto ao pé em seis ocasiões, ao longo de sete partidas.
Numa mensagem curta, mas carregada de reconhecimento pela carreira do jogador do Clube de Alvalade, comentador elogiou percurso do mesmo
23 Mai 2026 | 10:37 |
João Matos continua a receber várias homenagens após anunciar o final da carreira e uma das mais recentes surgiu pela voz de Bernardo Ribeiro, que deixou palavras elogiosas ao histórico capitão da equipa de futsal do Sporting, destacando o impacto que teve ao longo dos anos na modalidade.
Numa mensagem curta, mas carregada de reconhecimento pela carreira do internacional português, o diretor do jornal 'Record' considerou ainda que o fixo leonino representa um verdadeiro exemplo dentro, tanto pelo percurso construído como pela forma como sempre defendeu o Clube.
B. Ribeiro: "João Matos diz adeus. Eis um grande campeão pelo Sporting. Merece admiração dos seus e respeito dos rivais"
"João Matos diz adeus. Eis um grande campeão pelo Sporting. Merece admiração dos seus e respeito dos rivais", escreveu no diário desportivo, numa frase que resume o reconhecimento generalizado em torno de João Matos, uma das figuras mais marcantes da modalidade em Portugal.
O adeus ao jogador foi feito pelo Sporting através das redes sociais, acompanhado por um vídeo de homenagem ao capitão leonino. Na mensagem divulgada pelo Clube pode ler-se: "Uma vida inteira de Leão ao peito", numa despedida emotiva.
Os números resumem a dimensão da carreira: 47 títulos, 193 golos e 1.025 jogos disputados sempre com a camisola do Sporting. Mesmo com um papel mais gerido nas últimas temporadas, nunca perdeu importância dentro do grupo leonino.
Capitão da equipa de futsal do Clube de Alvalade transmitiu a todos os Sócios e adeptos a decisão, que se dará no final da temporada desportiva
22 Mai 2026 | 19:49 |
João Matos vai colocar um ponto final na carreira no final da temporada 2025/26, encerrando um percurso histórico ao serviço do Sporting e do futsal nacional. A decisão foi oficializada esta sexta-feira e marca o fim de uma ligação de mais de duas décadas ao emblema leonino.
Formado em Alvalade, João Matos estreou-se pela equipa principal em novembro de 2005 e rapidamente se afirmou como uma das figuras mais importantes do balneário verde e branco. Ao longo dos anos tornou-se capitão, líder e símbolo de uma das eras mais dominadoras da história do futsal português, sempre sob orientação de Nuno Dias.
O palmarés construído pelo internacional português é impressionante. Ao serviço do Sporting conquistou 12 Campeonatos Nacionais, dez Taças de Portugal, seis Taças da Liga, nove Supertaças e ainda três UEFA Futsal Champions League, assumindo-se como uma das maiores referências da modalidade em Portugal.
Também pela Seleção Nacional de Portugal teve papel determinante no ciclo mais vitorioso do futsal português. João Matos integrou as equipas que conquistaram dois Campeonatos da Europa e um Campeonato do Mundo, ajudando a elevar Portugal ao topo da modalidade.
Os números resumem a dimensão da carreira: 47 títulos, 193 golos e 1.025 jogos disputados sempre com a camisola do Sporting. Mesmo com um papel mais gerido nas últimas temporadas, nunca perdeu importância dentro do grupo leonino.
Confira o vídeo: