Futebol
Ousmane Diao continua a interessar ao Sporting, mas tem muito que se lhe diga
28 Out 2025 | 07:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Out 2025 | 12:23 |
Ousmane Diao ainda desperta a atenção do Sporting, mas os leões podem ter de concorrer contra Porto e Benfica pela sua contratação, fora outros emblemas europeus que já se começam a posicionar pelo jogador que atua no Midtjylland.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - especialista turco no mercado de transferências -, que adianta que os verdes e brancos não estão, de todo, sozinhos na corrida - e podem ser facilmente ultrapassados. O jornalista admite que o Eintracht Frankfurt está a pressionar pela contratação do defesa de 21 anos, mas que até o Sevilla já ofereceu 10 milhões de euros.
De resto, a mesma fonte revela que, além do Sporting e dos dois clubes já referidos acima, há mais dois pretendentes vindos de Portugal. Porto e Benfica também têm Diao no seu radar, sendo que o próprio jogador já havia admitido que águias e leões estavam atentos.
De resto, o futebolista do Midtjylland tem, pelo menos, mais quatro clubes à perna, sendo que estes vêm de Inglaterra: Ekrem Konur revela que Fulham, Crystal Palace, Ipswich e Bournemouth também estão interessados nos serviços do senegalês.
Ousmane Diao - avaliado em 7,5 milhões de euros - assumiu o papel de chefe da defesa no Mafra e conseguiu uma mudança para a Dinamarca, onde se assumiu na equipa principal do Midtjylland. Na presente temporada leva dez encontros, com dois golos marcados e uma assistência. O seu contrato termina apenas em 2029.
Confira a publicação:
Jogador tem vindo a trabalhar ao longo deste arranque de temporada com o objetivo de cair nas graças do treinador dos verdes e brancos
28 Out 2025 | 11:29 |
A gestão de João Simões realizada por Rui Borges continua a dar que falar. No entanto, o jogador acabou por voltar à titularidade no Tondela - Sporting, que os verdes e brancos acabaram por vencer, por 3-0 e, agora, é revelada a forma como o jovem médio teve de trabalhar para merecer esta aposta da parte do treinador.
De acordo com o jornal Record, é do agrado do treinador dos verdes e brancos a técnica e capacidade de progressão do algarvio, mas não foram esses os pontos de destaque. Rui Borges está mais interessado no facto de que o 'camisola 52' do Sporting tenha bastante intensidade e disponibilidade física, sobretudo na reação à perda da posse, além da sua inteligência tática.
Graças a todos estes pontos e à sua disponibilidade em campo para ajudar os companheiros de equipa, João Simões já terá subido na hierarquia do Sporting e é expectável que vá surgindo mais vezes no onze inicial dos leões ao longo do tempo.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - soma cinco partidas. O médio formado na Academia Cristiano Ronaldo tem 235 minutos: 142 na Champions e 93 na Liga Portugal Betclic.
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 28 de outubro, frente ao Alverca. O encontro, a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Custódio, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h15.
Rui Borges pretende rodar a equipa e dar minutos a vários jogadores na formação principal dos leões frente ao Alverca, nesta terça-feira, 28 de outubro
28 Out 2025 | 10:47 |
Serão pelo menos quatro os jogadores da equipa B que terão a possibilidade de entrar em campo para representar o Sporting frente ao Alverca, em partida válida para os quartos de final da Taça da Liga. Além do muito falado Rayan Lucas, Rui Borges chamou mais três promessas para um jogo em que está a preparar uma verdadeira revolução.
Diego Callai, Rayan Lucas, João Muniz e Rodrigo Ribeiro foram os escolhidos pela equipa técnica verde e branca para acompanharem o plantel principal no Estádio José Alvalade, já nesta terça-feira, 28 de outubro. Por isso mesmo, nem estiveram na última partida da formação secundária do Sporting.
Olhando para os nomes, são três aqueles que contam somar minutos neste encontro da Allianz Cup: ou seja, todos, menos o jovem guarda-redes - uma vez que João Virgínia irá ocupar esse lugar. No caso de Muniz e Rayan, esta seria uma estreia oficial pela equipa A, algo que aconteceu para Rodrigo Ribeiro em 2022.
Com a vitória em Tondela – a 10.ª em 14 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 22 pontos e estão no segundo lugar da tabela da Liga Portugal Betclic. O Porto (25) é líder e o Benfica é terceiro, com 21.
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 28 de outubro, frente ao Alverca. O encontro, a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Custódio, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h15.
Antigo treinador do Sporting inverteu a sua sorte e soma agora três vitórias consecutivas ao comando da equipa de Old Trafford
28 Out 2025 | 08:48 |
Em apenas um mês, tudo parece ter mudado para Ruben Amorim. O Manchester United alcançou, no fim de semana passado, a terceira vitória consecutiva, resultado que permitiu à equipa subir ao sexto lugar da Premier League, ao fim de nove jornadas. A recuperação dos red devils não passou despercebida a Rio Ferdinand, que destacou a atitude do treinador português e o elogiou por manter o seu sistema de jogo, apesar das críticas da imprensa.
Rio Ferdinand: "Acho que Amorim está a jogar roleta russa com o seu emprego"
"Admiro isso até certo ponto, mas, como eu disse, acho que ele está a jogar roleta russa com o seu emprego. Não acho que ele tenha mudado drasticamente, apenas se ajustou um pouco. Era isso que muitos adeptos estavam a pedir. Apenas ajustar o que já temos. Talvez não ser tão agressivo, talvez ser um pouco mais conservador em momentos em que não temos a posse de bola", começou por dizer o inglês, em declarações no seu podcast.
Rio Ferdinand: "Este treinador não poderia fazer isso com este plantel"
De seguida, Ferdinand ainda lembrou as competições europeias: "Não se pode pressionar, pressionar, pressionar durante 90 minutos, a menos que se seja uma equipa absolutamente monstruosa. O PSG faz isso. Este treinador não poderia fazer isso com este plantel. Às vezes é assim que as coisas acontecem. Podemos olhar para trás daqui a seis meses e, digamos que o Manchester United termine na UEFA Champions League ou algo assim, ele provavelmente ficará sentado lá com confiança e dirá: 'Bem, se eu tivesse mudado, provavelmente estaria desempregado, porque estaria a fazer coisas que são estranhas para mim'".
Gary Neville: "Não há dúvida de que ele não perdeu o balneário em termos de espírito"
Por seu turno, Gary Neville, antigo colega de equipa de Ferdinand no United, destacou a importância da recente sequência de vitórias para reforçar a confiança dos jogadores no técnico: "Há algumas semanas, estava um pouco preocupado com o facto de os jogadores não acreditarem no sistema de Ruben Amorim. Talvez houvesse um elemento de não ganhar jogos e começar a questionar e ouvir o ruído que todos nós, incluindo eu mesmo, tínhamos acrescentado a isso, mas uma coisa que não deixa dúvidas quando se fala com as pessoas do clube é que elas realmente gostam dele como pessoa, e isso conta muito. Porque acho que não há dúvida de que ele não perdeu o balneário em termos de espírito, energia e como eles se sentem em relação a ele", disse o ex-lateral, na Sky Sports.
Gay Neville: "Ainda há muito trabalho a fazer no próximo mês"
"Acho que eles querem jogar por ele, estão desesperados para ganhar e acho que isso ficou claro na semana passada. Quero dizer, ganhar em Anfield em qualquer época é especial, mas para Ruben Amorim ganhar em Anfield quando era tão inesperado, acho que isso lhes deu um grande impulso. Estamos ansiosos pelo jogo da próxima semana contra o Nottingham Forest e pelo jogo fora de casa contra o Tottenham na semana seguinte. Ainda há muito trabalho a fazer no próximo mês. mas sinto que este foi um mês decisivo. Se tivesse começado mal na semana passada contra o Liverpool, poderia ter sido diferente, mas agora sinto que está tudo diferente, sinto que o momento está a favor deles e que o espírito está bom", atirou ainda Gary Neville.