Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Em 19 temporadas em que terminou a primeira volta do campeonato nacional na primeira posição, só em cinco ocasiões é que o Sporting não venceu o título. A estatística está do lado dos verdes e brancos e Rui Borges tem motivos para sorrir.
Nos últimos 90 anos, o Sporting liderou em 19 épocas, sendo que dessas só não venceu em 1941/1942, 1970/1971, 1976/1977, 2004/2005 e por último em 2015/2016. Números que se apresentam bastante favoráveis aos leões que, recorde-se, ocupam atualmente a liderança da Liga, com 41 pontos, mais um do que o Porto (40) e mais três do que o Benfica (38).
A época tem sido atribulada para os lados de Alvalade, principalmente depois da saída de Ruben Amorim do comando técnico, em novembro, com os verdes e brancos a viverem um ciclo de resultados negativos, depois de João Pereira ter assumido o comando técnico. A equipa verde e branca demorou a reagir a esta mudança repentina, voltando às melhores exibições após entrada de Rui Borges, que beneficiou da derrota do Porto frente ao Nacional, no passado domingo, dia 12 de janeiro, por 2-0.
Ao serviço dos verde e brancos, o treinador leva quatro jogos realizados, com duas vitórias, frente a Porto e Benfica e dois empates diante do Vitoria de Guimarães e dos encarnados, sendo que este último ditou derrota nas grandes penalidades, em jogo da final da Taça da Liga.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 18 de janeiro, frente ao Rio Ave, em jogo relativo à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Petit jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário, em Vila do Conde e há novidades sobre os lesionados.
Jogador de 28 anos tem sido um dos destaques da formação agora treinada por Rui Borges, assegurando um lugar no onze inicial dos verdes e brancos
|
0Desde que chegou ao Sporting, Jeremiah St. Juste tem sofrido com várias lesões que têm atrapalhado a sua evolução em Alvalade. No entanto, o 'camisola 3' dos verdes e brancos segue numa sequência assinalável de jogos, tendo em conta o seu histórico.
A onda de lesões sofridas por St. Juste parece estar a desaparecer. O jogador de 28 anos tem mantido uma boa sequência de encontros disputados nas últimas semanas e está a tornar-se ainda mais numa peça fundamental no onze de Rui Borges. No entanto, até pode estar de saída, como noticiou, em Exclusivo o Leonino.
O defesa central lesionou-se na coxa direita ainda durante a pré-temporada, contraindo um problema que só o permitiu regressar à competição a 22 de outubro, quando o Sporting bateu (2-0) o Sturm Graz fora de portas, na Champions. Daí para cá, e sempre em crescendo, não mais acusou qualquer dor muscular, ficando apenas uma partida fora (diante do Boavista, a contar para o campeonato), devido a síndrome gripal.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – leva 16 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, o defesa-central contabiliza 843 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência.
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 58 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Futebolista que tem estado afastado dos relvados entra na calha para ser opção de Rui Borges na deslocação dos verdes e brancos a Vila do Conde
|
0Daniel Bragança poderá estar apto para defrontar o Rio Ave. O médio do Sporting tem estado afastado dos relvados, devido a uma lesão, não sendo opção desde a derrota dos verdes e brancos em Moreira de Cónegos, diante do Moreirense, a 5 de dezembro.
Notícias recentes deram conta de que o 'camisola 23' seria, de todos os lesionados, o único que poderia recuperar a tempo de Vila do Conde, apesar de ser bastante complicado. No entanto, o jornal A Bola garante que o médio irá integrar o lote de convocados de Rui Borges.
Por outro lado, Pedro Gonçalves, Hidemasa Morita e Nuno Santos continuam de fora. Os primeiros três ainda regressam esta temporada, estando apontados para voltar em fevereiro. Já o 'camisola 11' está fora até ao final da presente temporada.
Em 2024/25, Daniel Bragança – avaliado em 14 milhões de euros – soma 21 encontros disputados. Ao longo dos 1.237 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com quatro golos e sete assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 18 de janeiro, frente ao Rio Ave, em jogo relativo à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Petit jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário, em Vila do Conde.
Diretor desportivo dos verdes e brancos tem missão de assegurar reforço para o plantel leonino ainda durante a janela de transferências de janeiro
|
0Andrés García está a ser apontado como alternativa do Sporting a Alberto Costa. No entanto, o Clube de Alvalade parece ter concorrência pelo lateral-direito, com o Corinthians a mostrar-se muito interessado na contratação do jogador.
Segundo informação avançada pela TNT Sports, o emblema comandado por Ramón Diaz está na luta pelo defesa de 21 anos. No entanto, a mesma fonte afirma que o valor pedido pelo Levante "assusta" os responsáveis canarinhos, que esperavam um montante inferior aos 10 milhões de euros falados.
Além de Sporting e Corinthians, "Sevilla, Betis e algumas equipas da Premier League" estão também na disputa para a contratação de Andrés García. O Clube de Alvalade estará pronto a avançar, o que pode também desbloquear a saída de Iván Fresneda para o Como.
Para já, a proposta do Sporting será na casa dos 10 milhões de euros, valor pelo qual a SAD leonina estaria disposta a negociar Alberto Costa. No entanto, a Juventus ofereceu até 15M, com bónus incluídos e contratou o lateral ao Vitória de Guimarães.
Esta temporada, Andrés García - avaliado em 1,2 milhões de euros - soma 23 partidas pelo Levante. No total, o jovem espanhol marcou três golos e fez o mesmo número de assistências ao longo dos 1.959 em que esteve dentro das quatro linhas.