SPORTING COMPLETA REVIRAVOLTA ÉPICA EM JOGO EUROPEU IMPRÓPRIO PARA CARDÍACOS
Leões estiveram em desvantagem praticamente até aos minutos finais
Luís Miguel Gusmão
Texto
23 de Novembro 2022, 21:56
summary_large_image

A equipa de basquetebol do Sporting recebeu, e venceu, os húngaros do BC Kormënd, por 89-84, na quinta jornada da FIBA Europe Cup, num jogo frenético, onde o resultado esteve equilibrado até aos segundos finais, tal como no primeiro encontro entre os emblemas.

Ao intervalo registava-se uma vantagem adversária, por 38-36. Um mau terceiro período dos verdes e brancos deixou o oponente com vantagem de dez pontos, a dez minutos do final da partida. Contudo, um quarto período verdadeiramente sublime da turma de Pedro Nuno Monteiro permitiu a vitória ao Clube de Alvalade.

No capítulo individual, destaque para DJ Fenner, que anotou 21 pontos, quatro ressaltos e três assistências. Marcus Lovett Jr (14 pontos) e Travante Williams (12 pontos) também estiveram em bom plano.

Com esta vitória, os leões conseguem manter acesa a esperança de passar à próxima fase da prova. Para tal, os leões necessitam de vencer o Karhu (Finlândia) e esperar que o Anwil (Polónia) perca diante do Körmend. Caso os polacos vençam o adversário de hoje dos verdes e brancos, o Clube de Alvalade tem de vencer por mais de 19 pontos, pois é essa a diferença no confronto direto com o Anwil.

O próximo encontro do Sporting é para a Liga Betclic, diante do CAB Madeira, no Pavilhão João Rocha. O apito inicial está marcado para as 15h00 de sexta-feira, dia 25 de novembro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Sporting

  Comentários