Futebol
Alisson corre mais de 80 metros e marca pelo Nápoles; Emprestado pelo Sporting em grande (Vídeo)
25 Abr 2026 | 12:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Fev 2021 | 14:46 |
90' - Final do encontro. O Sporting vence o Condeixa por 1-0. O único tento da partida aconteceu aos 61 minutos, com Sony Costa a introduzir a bola na própria baliza.
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1366069731166461952
90' - Quatro minutos de compensação.
89' - Bola na barra de Andreia Jacinto.
85' - Últimos cinco minutos e o Sporting vai vencendo por um golo.
78' - Num lance estudado, Nevena damjanović quase fazia o segundo das leoas.
73' - Joana Marchão obriga Liliana Almeida a mais uma bela intervenção.
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1366064023024893952
71' - Dupla substituição no Sporting: Rita Fontemanha e Marta Ferreira rendem Ana Capeta e Fátima Pinto.
65' - Ana Borges vai espalhando magia em Alcochete.
61' - GOLO DO SPORTING! Auto golo de Sony Costa. Está inaugurado o marcador.
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1366061409403035649
58' - Substituição no Sporting: Ana Borges rende Carolina Mendes.
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1366060437075357698
47' - Carolina Mendes volta a visar a baliza adversária.
46' - Recomeça a partida.
45' - Final do primeiro tempo. As leoas recolhem aos balneários empatadas a zero.
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1366052732734492676
42' - Raquel Fernandes volta a estar perto do golo.
41' - Grande oportunidade de golo para as leoas. Tatiana Pinto acerta no poste.
35' - Por pouco, Carolina Mendes não desvia para o fundo das redes.
28' - Carolina Mendes cabeceia com algum perigo.
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1366047574516527105
20' - Com 20 minutos disputados, o nulo vai-se mantendo.
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1366045524835655682
16' - Leoas com domínio total da partida.
10' - Carolina Mendes, isolada, obriga Liliana Almeida a uma tremenda intervenção.
4' - Primeira ocasião de golo para as leoas. Fátima Pinto atira por cima.
1' - Já rola a bola.
0' - Partida prestes a começar.
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1366040966340239363
0' - Já é conhecida a equipa inicial das leoas.
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1366035007010082818
0' – Estas são as convocadas de Susana Cova para o embate de hoje.
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1365708278529843203
0’ – As equipas defrontaram-se apenas por uma vez, tendo o Sporting vencido por 1-4 em partida relativa aos quartos-de-final da Taça da Liga 2020/21.
0’ – As leoas estão no terceiro lugar da Liga BPI, com sete pontos em três jogos (duas vitórias e um empate). Benfica e Braga, ambos com nove pontos nas mesmas partidas disputadas, lideram a prova.
0’ – Já o Condeixa foi derrotado, em casa, pelo Famalicão, por 0-3.
0’ – Na última partida, as comandadas de Susana Cova foram vencer ao terreno do Clube Albergaria, por 0-4, com golos de Joana Marchão, Marta Ferreira, Raquel Fernandes e Inês Gonçalves.
0’ – O Leonino leva até si todas as incidências do encontro relativo à quinta jornada da fase de apuramento do campeão da Liga BPI.
0’ – A equipa principal de futebol feminino do Sporting recebe, este domingo, 28 de fevereiro, pelas 15h00, o Condeixa.
Com vários clubes atentos à evolução do internacional uruguaio, o cenário de propostas no próximo mercado é visto como praticamente inevitável
25 Abr 2026 | 15:35 |
O Sporting já definiu uma posição clara no que toca ao futuro de Maxi Araújo e só admite abrir negociações a partir dos 60 milhões de euros. O ala uruguaio tem vindo a despertar forte interesse no mercado internacional e a SAD leonina não está disposta a facilitar a saída de um dos jogadores mais influentes do plantel.
Com vários clubes atentos à evolução do internacional uruguaio, o cenário de propostas no próximo mercado é visto como praticamente inevitável. Ainda assim, em Alvalade existe a consciência de que o futebolista é uma peça-chave na dinâmica da equipa.
A estrutura já antevê mudanças no plantel, nomeadamente a possível saída de Morten Hjulmand, e pretende evitar uma debandada de jogadores nucleares. Nesse sentido, segurar o ala surge como prioridade, reforçando a ideia de estabilidade para a próxima temporada.
O jogador, de resto, está protegido por um contrato válido até 2029, com uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Apesar disso, o Sporting não está disposto a abdicar facilmente de um dos seus ativos mais valiosos neste momento.
Nesta temporada ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 25 milhões de euros - realizou 41 jogos: 24 na Liga Portugal Betclic, 11 na UEFA Champions League, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.271 minutos em que esteve em campo, o ala apontou seis golos e fez quatro assistências.
Treinador do emblema verde e branco marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o AFS, da 31.ª jornada da Liga
25 Abr 2026 | 13:45 |
Na conferência de antevisão ao jogo com o AFS, Rui Borges abordou a gravidade da lesão de Morten Hjulmand, que pode falhar o resto da época, confirmou as baixas de Gonçalo Inácio, Iván Fresneda e João Simões, respondendo ainda às provocações de Francesco Farioli, técnico do Porto.
Antevisão
"É um estádio onde perdemos pontos na época passada. Tivemos essa dificuldade, que também já tivemos para a Taça de Portugal em nossa casa, o que demonstra o que o AVS SAD pode fazer. Tem melhorado bastante na segunda volta, mesmo no aspecto defensivo. É uma equipa muito competitiva e o facto de já estarem despromovidos liberta-os da pressão do jogo. Vão jogar contra uma equipa grande, os atuais Campeões Nacionais. Vão estar super motivados e não têm nada a perder, o que os leva a estar com mais vontade de demonstrar o seu real valor individual e coletivo. Espera-nos um jogo difícil".
Lesão Morten Hjulmand
"Percebemos a gravidade da lesão no momento, tanto que ele era para sair ao intervalo e o treinador foi teimoso. O pé estava num estado difícil e possivelmente não teremos o Morten até ao final da época. Há esse risco, infelizmente. Foi uma entrada não muito bonita, mas há que seguir e pensar no jogo contra o AVS SAD".
Se acredita que tem equipa para lugar pelos lugares cimeiros
"Temos dado essa demonstração em vários momentos da época. Todo o plantel tem dado resposta e confiança para a equipa técnica. Todos contam, estão disponíveis e querem uma oportunidade para jogar. Já ganhámos sem o Morten e sem outros jogadores. Matematicamente, o título ainda é possível e é nisso que estamos focados. O meu nível de esperança? Muita".
Hidemasa Morita
"É um jogador importantíssimo. Antes de vir para o Sporting, já tinha dito que era fã das suas qualidades. Agora, estando aqui, mais fã sou. A renovação não tem muito a ver só com o Clube e o treinador, tem também a ver com o jogador. Há várias partes envolvidas. Claro que gostaríamos de continuar a contar com ele, mas há coisas que, às vezes, não são possíveis por um lado, pelo outro, por não se chegar a um entendimento. Os jogadores podem querer outros desafios e temos de entender tudo isso quando chegarmos ao fim. Contamos e acreditamos muito nele, é acarinhado por todos e tem qualidade acima da média. Que continue assim até ao final da época e depois logo se verá".
Declarações do treinador do Porto
"Não vi nem li. Estou preocupado com o AVS SAD. Já não jogo mais com o Porto. Felizmente, estou num clube onde me dão liberdade para falar sempre como quero. Noutros, se calhar, debitam o que lhes mandam. Eu não, digo sempre o que quero. A minha liberdade de expressão tem a ver com o que acho e sinto. Não perco tempo com coisas que não fazem sentido para mim. Estou focado no AVS SAD e não vou comentar declarações de um treinador de uma equipa contra quem já joguei. Naturalmente, estão muito tempo preocupados com o Sporting. É bom sinal, sinal de que o Sporting é mesmo grande".
Gonçalo Inácio
"Vai estar duas ou três semanas fora. Está fora do jogo de amanhã e dos próximos".
Clássico
"Há memória seletiva. Podia falar do jogo em Alvalade em que o Alberto podia ter sido expulso e de várias coisas. Há erros em todos os jogos para toda a parte e estou focado no AVS SAD. Passámos à final da Taça de Portugal, que era o nosso objetivo, e temos de estar felizes por isso".
Geovany Quenda
"Fez um belíssimo jogo contra o Porto. Está a voltar de lesão, de alguns meses de paragem, e temos de perceber de que forma é que temos de gerir a condição dele. Deu uma resposta à sua medida. É um jogador importantíssimo. Que nos ajude muito nesta recta final, é mais uma grande solução para a nossa frente de ataque".
Motivação da equipa
"É a imagem deste grupo. É uma equipa que demonstra sempre esta ambição, quer ganhar sempre. Percebe que, em alguns momentos, não vai correr bem, faz parte, mas tem uma mentalidade diferente. São Campeões Nacionais, o que diz muito da qualidade humana e desportiva de todos eles. Tenho um orgulho imenso na minha equipa e demonstraram a ambição no Dragão. Amanhã acredito que vão voltar a dar uma grande resposta".
Torreense (adversário na final da Taça de Portugal)
"Feliz pelo Torreense. Já estive do outro lado, em equipas de escalão inferior, e sei bem o quanto se sonha com isto. Que seja uma final bonita contra uma equipa que está a fazer uma grande época. Dentro das suas armas, vão dificultar-nos ao máximo. Vai ser um jogo difícil contra uma equipa super motivada".
Fotis Ioannidis
"Está a recuperar e a trabalhar em campo, não com a equipa. Está a passar pelas etapas que tem de passar. Está melhor e acredito que ainda vai ajudar a equipa até ao final da época".
Boletim clínico
"Há ainda o Iván Fresneda e o João Simões, que são baixas para jogo".
Reta final da temporada
"A sobrecarga tem sido imensa por todas as contrariedades que temos tido. As lesões tiraram-nos muitos momentos de gestão e sobrecarregaram alguns jogadores. A motivação está lá, vão querer acabar a época da melhor forma e lutar pelo que é possível. Temos de fazer a nossa parte, não adianta pensar no resto. Estamos motivados por estar na final da Taça de Portugal. Há o cansaço, não fugimos a isso e é notório em alguns jogadores, mas a motivação de jogar e querer ajudar tem sido maior do que essa sobrecarga. Acredito que é isso que os vai levar a passar esta parte difícil".
Nuno Santos
"Voltou hoje".
Na antevisão ao encontro com os avenses, que contará para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, técnico leonino abordou destino de futebolista verde e branco
25 Abr 2026 | 13:44 |
Ao antever a partida frente ao AFS SAD, marcada para este domingo, Rui Borges falou sobre o futuro de Hidemasa Morita. Apesar da provável saída do 'camisola 5' leonino, o treinador verde e branco garantiu que "gostaria de continuar a contar com ele."
Rui Borges: "Renovação não tem que ver só com o clube, há várias partes envolvidas. Gostaríamos de continuar a contar com ele"
Quanto ao valor do médio nipónico para o plantel, Rui Borges foi bastante claro: "É um jogador importante. Sou um grande fã das qualidades do Morita. Renovação não tem que ver só com o clube, há várias partes envolvidas. Gostaríamos de continuar a contar com ele."
Apesar do desejo de querer continuar com o jogador, o técnico leonino mantém a consciência de que o processo é complexo: "Há jogadores que querem outros desafios e temos de entender. Acreditamos muito nele. Que continue a ser esse Morita até final. A decisão é de todos, há várias partes envolvidas."
Quando questionado sobre se tem equipa para lutar pelo segundo lugar, Rui Borges não mostrou qualquer tipo de dúvida. "Já demos essa demonstração. Em vários momentos têm dado essa resposta, essa confiança, de que todos contam e estão disponíveis. Vamos jogar com 11. Nunca fui de me lamentar. É o que é. Entrarão 11 cheios de vontade continuarem a lutar", concluiu, ao expressar o seu nível de esperança: "O meu trajeto dita muito a minha confiança".
Recorde-se que o encontro entre Sporting e AFS SAD está agendado para este domingo, 26 de abril, em partida da 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O apito inicial está agendado para as 20h30, contando com a arbitragem de Pedro Ramalho.
Alisson corre mais de 80 metros e marca pelo Nápoles; Emprestado pelo Sporting em grande (Vídeo)
25 Abr 2026 | 12:47
Rui Borges revela quanto tempo é que Gonçalo Inácio estará fora das opções do Sporting
25 Abr 2026 | 12:45
Rui Borges nada otimista quanto à lesão de jogador do Sporting: “Pode ter acabado a época”
25 Abr 2026 | 12:25