
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Jeremiah St. Juste vai sair do Sporting no próximo mercado de transferências de verão, tal como o nosso Jornal em Exclusivo no final do mês de janeiro. Com a recente lesão no encontro frente ao Arouca (2-2), os responsáveis do Clube de Alvalade colocam o jogador na lista de transferíveis do emblema verde e branco.
O atleta foi mesmo criticado publicamente por Rui Borges após o encontro pela falta de comunicação do problema físico que enfrentava. A atitude do defesa central não caiu bem dentro do seio leonino e é, de acordo com o jornal Record, o neerlandês tem os dias contados em Alvalade.
Além do mais, o vínculo do futebolista termina em 2026, daí que Frederico Varandas não queira correr o risco de perder um jogador sem qualquer contrapartida monetária, ainda para mais um atleta que custou vários milhões aos leões. O plano do Clube será o de transferir o defesa por valores na ordem dos 10 milhões de euros.
Depois do insólito autogolo que deixou o Arouca em vantagem, Rui Borges ficou ainda com mais dores de cabeça quando viu Jeremiah St. Juste com problemas físicos ainda antes do primeiro quarto de hora do encontro. O central cedeu o lugar a Zeno Debast, aos 11 minutos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – leva 19 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, o defesa-central contabiliza 972 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência.
Extremo brasileiro é desejo dos verdes e brancos, que estão em contacto com os representantes do jogador para garantir contratação no mercado de verão
|
O Sporting está em negociações para garantir a contratação de Alisson Santos no mercado de verão. O desejo do avançado em rumar a Alvalade não agrada à União de Leiria, com a SAD do emblema do Lis a decidir afastar o extremo brasileiro dos treinos da equipa principal por tempo indeterminado.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o extremo está, inclusive, fora da convocatória para o duelo com o Académico de Viseu, marcado para as 18h00 desta segunda-feira, dia 17 de fevereiro. A mesma fonte revela que o motivo em nada se prende com ações disciplinares, apenas com o avanço das negociações com os verdes e brancos.
Os responsáveis leoninos estão a tentar fechar acordo com o jogador para 2025/26, deixando o Leiria sem margem de manobra. Caso a transferência tivesse acontecido em janeiro, o clube da Liga 2 iria ativar a opção de compra junto do Vitória e, posteriormente, negociar com o Sporting. Agora, os leões estão em contacto direto com os brasileiros.
O diário desportivo recorda ainda o interesse do Villarreal no avançado, principalmente depois de o jogador se ter juntado à Leaderbrock, agência com escala internacional, mas que tem sede em Espanha. Anteriormente, também Braga, Vitória de Guimarães, Sevilha e Betis cobiçaram o extremo.
Esta temporada, com a camisola da União de Leiria, Alisson Santos - avaliado em 250 mil euros - soma 18 encontros. No total, o brasileiro de 22 anos foi utilizado ao longo de 1.089 minutos, nos quais fez o gosto ao pé por seis ocasiões, não registando qualquer assistência na conta pessoal.
Turma do antigo técnico do Sporting mediu forças com o conjunto onde atua Cédric Soares e o resultado não foi o desejado
|
O Palmeiras – São Paulo terminou empatado, a zero, e o conjunto de Abel Ferreira pode mesmo ficar fora da próxima fase do Campeonato Paulista. No final do encontro, o antigo treinador dos juniores e equipa B do Sporting afirmou que o plantel do emblema brasileiro precisa de ser reforçado. Lembrar que o português está doido para contar com atleta que esteve nos planos do Clube de Alvalade.
Abel Ferreira depois do Palmeiras – São Paulo: “Não sou mágico”
“Olhem para o plantel, não é de hoje, é de sempre. O plantel tem de ser curto, mas não pode ser tão curto. Hoje vocês olham para o nosso banco e percebem, não é preciso ser mágico”, começou por afirmar Abel Ferreira, após o Palmeiras – São Paulo, que pode colocar em causa a continuidade do seu emblema na competição.
O antigo técnico do Sporting reconheceu, ainda assim, que os responsáveis do Palmeiras estão a trabalhar nesse sentido: “A parte da direção e do dinheiro não é comigo, não sou obrigado a estar sempre a responder. Vocês são inteligentes, sabem que o clube está a fazer o máximo para melhorar o plantel”.
“Precisamos da criatividade dos nossos jogadores. Criámos duas oportunidades flagrantes no segundo tempo, mas muitos dos nossos remates acabaram por bater naquela muralha do nosso adversário. Mas não tem a ver com o relvado, tem mais a ver com a capacidade do treinador em ajudar ainda mais a capacidade dos nossos jogadores”, finalizou Abel Ferreira, na sequência do empate no Palmeiras – São Paulo.
Com este empate – o quinto em 10 jogos na presente temporada –, o Palmeiras de Abel Ferreira soma 17 pontos em 10 jogos no Campeonato Paulista, estando fora dos dois primeiros lugares que dão acesso à fase seguinte da competição. O São Bernardo (22 pontos) é primeiro, o Ponte Preta segundo (19) e o Velo Clube quarto (9).
Caminhada do central neerlandês em Alvalade vai chegar ao fim, tal como tinha revelado o nosso Jornal, ainda no passado mês de janeiro
|
Jeremiah St. Juste vai sair do Sporting no verão, após desentendimento com Rui Borges. O técnico ficou bastante desagrado com o facto de o central ter escondido mais uma lesão e, desta feita, ter custado um golo aos verdes e brancos, na receção à formação do Arouca, na 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o técnico arrasou o jogador no balneário, garantindo que este foi irresponsável e egoísta, uma vez que pensou apenas em si e não na equipa. A mesma fonte revela que a atitude, aliada às constantes lesões, atiram o defesa para o 'olho da rua'.
O diário desportivo garante que Jer tem "aval para procurar clube", uma vez que o contrato acaba em 2026 e não há qualquer intenção de manter o jogador em Alvalade, tendo em conta os vários problemas. A saída no próximo verão já tinha sido noticiada pelo nosso Jornal, num Exclusivo Leonino.
Além da conversa no balneário, Rui Borges também 'rasgou' St. Juste em direto na conferência de imprensa: "Parecia [St. Juste] que estava ali um pouco desconfortável. Tem de passar a informação de que não se encontra bem. Não a passou e tem de ser mais inteligente nesse sentido. Mas mais que valorizar o autogolo, há que valorizar toda a entrega que a equipa teve, apesar de todas as contrariedades”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – leva 19 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, o defesa-central contabiliza 972 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência.