Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting corre as bocas do Mundo! Leões são notícia na imprensa internacional por...

Depois do bicampeonato, dobradinha e arranque de nova temporada, ninguém consegue ficar indiferente aos feitos do Clube de Alvalade

Leões foram destaque na imprensa internacional, pelos melhor motivos; Feitos do Sporting correm o Mundo
Leões foram destaque na imprensa internacional, pelos melhor motivos; Feitos do Sporting correm o Mundo

15 Set 2025 | 13:03 |

Icon Comentário0

O Sporting foi destaque na imprensa internacional. O bicampeonato, dobradinha e arranque da nova temporada não passam despercebidos aos olhos dos jornalistas e, desta vez, foi a publicação alemã Sport Bild, esta segunda-feira, dia 15 de setembro, a salientar os grandes feitos do Clube de Alvalade.


Sport Bild: "Sporting prepara-se para dar o próximo passo para uma nova era de domínio"


De acordo com o jornal germânico, o emblema leonino prepara-se para dar “o próximo passo para uma nova era de domínio, em Portugal, e para voltar a afirmar o Clube entre os grandes da Europa”, depois da “primeira dobradinha em 23 anos”, conquistada no final da temporada passada.


De seguida, o Sport Bild vira-se para os bons resultados financeiros do Sporting, que não afetaram o futebol jogado na nova temporada: “No fim, o clube encaixou até 76 milhões de euros, incluíndo bónus. Além disso, Dário Essugo foi para o Chelsea, por cerca de 22 milhões de euros, e Conrad Harder transferiu-se, no último dia de mercado, para o Leipzig, por 24 milhões de euros”.

Sport Bild: "Rui Borges quer montar uma equipa mais flexível sem Gyokeres e apostar na dedicação e na união do grupo"


“E o Sporting? Continua exatamente onde tinha parado, antes da pausa de verão. Três vitórias nos três primeiros jogos do campeonato. O substituto de Gyokeres, Luis Suárez , começou em grande, com dois golos e duas assistências. O mesmo vale para o extremo, Francisco Trincão . O avançado, Fotis Ioannidis, contratado ao Panathinaikos por 22 milhões de euros, chegou mais tarde”, destacando dois reforços que estiveram em destaque no triunfo ao Famalicão.

Em jeito de conclusão, o Sport Bild tentou explicar o novo plano de jogo do Sporting, na caminhada de conquista ao tricampeonato: “O técnico Rui Borges quer montar uma equipa mais flexível sem Gyokeres e apostar na dedicação e na união do grupo. Uma das maiores expectativas recai sobre o jovem avançado, Geovany Quenda, que, no próximo verão, também se mudará para o Chelsea. No Sporting, é visto como o maior talento desde a ascensão de Cristiano Ronaldo.


Futebol

Morten Hjulmand pode ser suspenso e não ir a jogo no Sporting - PSG

Caso sejam admoestados com um cartão amarelo, além do capitão do emblema verde e branco, há mais dois outro jogadores em risco

Além de Morten Hjulmand e de outros dois jogadores do Sporting, PSG também tem um nome em risco de não participar no duelo
Além de Morten Hjulmand e de outros dois jogadores do Sporting, PSG também tem um nome em risco de não participar no duelo

08 Dez 2025 | 10:25 |

Icon Comentário0

O Sporting vai enfrentar o Bayern Munique na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, num encontro da sexta jornada da Champions League. O conjunto de Rui Borges conta com três jogadores em risco de suspensão para a partida frente ao PSG, sendo um deles Morten Hjulmand.


Caso sejam admoestados com um cartão amarelo, além do capitão do emblema verde e branco, também Pedro Gonçalves e Maxi Araújo terão que ver das bancadas do Estádio José Alvalade o jogo contra o atual campeão gaulês, já que contam com dois cartões amarelos.


Em sentido inverso, o PSG também tem um nome bastante influente em risco de não participar no duelo diante do Sporting. Nuno Mendes pode não regressar ao reduto do Clube leonino, caso também seja amarelado no jogo frente aos espanhóis do Athletic Bilbau.


Além do mais, Rui Borges vai mexer no onze do Sporting para a partida frente ao Bayern de Munique. João Simões e Geovany Quenda, dupla de 18 anos do Clube de Alvalade, deverão ser aposta inicial para o treinador dos leões na partida da sexta jornada da Liga dos Campeões (Saiba mais AQUI).

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 20 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.798 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez duas assistências.



Futebol

Dois jovens de 18 anos vão ser lançados por Rui Borges no Bayern - Sporting

Futebolistas deverão ser aposta inicial para o treinador dos leões na partida da sexta jornada da Liga dos Campeões frente aos bávaros

Dupla de 18 anos do Sporting vai ser lançada por Rui Borges no onze inicial frente aos alemães do Bayern de Munique
Dupla de 18 anos do Sporting vai ser lançada por Rui Borges no onze inicial frente aos alemães do Bayern de Munique

08 Dez 2025 | 10:04 |

Icon Comentário0

Rui Borges vai mexer no onze do Sporting para a partida frente ao Bayern de Munique. João Simões e Geovany Quenda, dupla de 18 anos do Clube de Alvalade, deverão ser aposta inicial para o treinador dos leões na partida da sexta jornada da Liga dos Campeões.


O médio centro alinhará no lugar de Hidemasa Morita e ao lado de Morten Hjulmand, segundo o jornal 'A Bola' adianta, esta segunda-feira, dia 8 de dezembro, depois de o jovem português da formação leonina ter perdido a titularidade para o japonês nos últimos dois jogos.


Também Geovany Quenda volta ao onze para jogar no lugar normalmente ocupado Geny Catamo. O 'camisola 10' saiu da Luz com algumas queixas, depois de ter sofrido pancada dura de Gianluca Prestianni aos 90’, que acabou por valer a expulsão do pupilo de José Mourinho.


Por outro lado, é ainda incerta a permanência de Iván Fresneda nas escolhas iniciais. Georgios Vagiannidis está na calha para ser titular no lugar do internacional sub-21 espanhol - que ficou frustrado após o dérbi. O grego perdeu a titularidade nos últimos três jogos, mas pode voltar a ocupar a faixa direita.

Neste momento, os comandados de Rui Borges somam 10 pontos na prova e estão no oitavo lugar. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 9 de dezembro, às 17h45, frente aos terceiro classificado Bayern de Munique, na Alemanha.



Futebol

Emprestado pelo Sporting marca ao Estoril e Rui Borges já faz planos para 2026/27

Equipa técnica do Clube de Alvalade está a acompanhar de perto a evolução do futebolista e o mesmo pode ser integrado no plantel da próxima época

Futebolista cedido pelo Sporting marca ao Estoril; Rui Borges tira notas e pode integrá-lo no plantel em 2026/27
Futebolista cedido pelo Sporting marca ao Estoril; Rui Borges tira notas e pode integrá-lo no plantel em 2026/27

08 Dez 2025 | 09:46 |

Icon Comentário0

Diogo Travassos marcou um dos golos do empate entre o Estoril e o Moreirense (3-3), este domingo, dia 7 de dezembro. O jogador emprestado pelo Sporting abriu o marcador logo aos 2 minutos, mas o seu tento foi insuficiente para a formação de Vasco Botelho da Costa chegar aos três pontos.


Em resposta ao golo dos cónegos, Patrick de Paula (19'), Ricard Sánchez (54') e Yanis Begraoui (58') responderam e colocaram os estorilistas com uma aparentemente confortável (3-1), só que Afonso Assis (62) e Luís Hemir (90+3') contribuíram para que os minhotos alcançassem a igualdade.


Ambas as equipas somaram assim o terceiro encontro seguido sem conseguir vencer no campeonato nacional, sendo que o Moreirense é, neste momento sétimo colocado da tabela classificativa, com 20 pontos somados, enquanto o Estoril Praia está no 11.º posto, com 14.


Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, a equipa técnica de Rui Borges está a acompanhar de perto a evolução do jovem lateral direito e o futuro poderá trazer-lhe a oportunidade de ingressar na equipa principal dos verdes e brancos em 2026/27. O contrato que liga o jogador aos leões é válido até 2030 e conta com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Na presente temporada desportiva, Diogo Travassos - avaliado em 1,5 milhões de euros - continua à procura de ganhar mais ritmo de jogo e bagagem competitiva. Em Moreira de Cónegos, conta já com 10 partidas realizadas (755 minutos de utilização) e dois golos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Varandas toma decisão sobre futuro de Vagiannidis no Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas toma decisão sobre futuro de Vagiannidis no Sporting

07 Dez 2025 | 15:42

Icon Comentário0
Oficial! Jogador do Sporting é convocado para a CAN e dá dor de cabeça a Rui Borges
Futebol

Oficial! Jogador do Sporting é convocado para a CAN e dá dor de cabeça a Rui Borges

07 Dez 2025 | 22:44

Icon Comentário0
Eric Dier passou por Sporting e Bayern e foi questionado sobre quem quer que ganhe
Futebol

Eric Dier passou por Sporting e Bayern e foi questionado sobre quem quer que ganhe

07 Dez 2025 | 19:15

Icon Comentário0