
Futebol
Internacional português dá ‘sim’ a Varandas para assinar contrato com o Sporting
15 Set 2025 | 11:12
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Set 2025 | 13:03 |
O Sporting foi destaque na imprensa internacional. O bicampeonato, dobradinha e arranque da nova temporada não passam despercebidos aos olhos dos jornalistas e, desta vez, foi a publicação alemã Sport Bild, esta segunda-feira, dia 15 de setembro, a salientar os grandes feitos do Clube de Alvalade.
Sport Buld: "Sporting prepara-se para dar o próximo passo para uma nova era de domínio"
De acordo com o jornal germânico, o emblema leonino prepara-se para dar “o próximo passo para uma nova era de domínio, em Portugal, e para voltar a afirmar o Clube entre os grandes da Europa”, depois da “primeira dobradinha em 23 anos”, conquistada no final da temporada passada.
De seguida, o Sport Bild vira-se para os bons resultados financeiros do Sporting, que não afetaram o futebol jogado na nova temporada: “No fim, o clube encaixou até 76 milhões de euros, incluíndo bónus. Além disso, Dário Essugo foi para o Chelsea, por cerca de 22 milhões de euros, e Conrad Harder transferiu-se, no último dia de mercado, para o Leipzig, por 24 milhões de euros”.
Sport Buld: "Rui Borges quer montar uma equipa mais flexível sem Gyokeres e apostar na dedicação e na união do grupo"
“E o Sporting? Continua exatamente onde tinha parado, antes da pausa de verão. Três vitórias nos três primeiros jogos do campeonato. O substituto de Gyokeres, Luis Suárez , começou em grande, com dois golos e duas assistências. O mesmo vale para o extremo, Francisco Trincão . O avançado, Fotis Ioannidis, contratado ao Panathinaikos por 22 milhões de euros, chegou mais tarde”, destacando dois reforços que estiveram em destaque no triunfo ao Famalicão.
Em jeito de conclusão, o Sport Bild tentou explicar o novo plano de jogo do Sporting, na caminhada de conquista ao tricampeonato: “O técnico Rui Borges quer montar uma equipa mais flexível sem Gyokeres e apostar na dedicação e na união do grupo. Uma das maiores expectativas recai sobre o jovem avançado, Geovany Quenda, que, no próximo verão, também se mudará para o Chelsea. No Sporting, é visto como o maior talento desde a ascensão de Cristiano Ronaldo.
Técnico português foi dispensado do emblema da capital grega e o Clube de Alvalade pode estar por detrás da decisão dos responsáveis helénicos
15 Set 2025 | 12:34 |
É oficial! Rui Vitória já não é treinador do Panathinaikos. O técnico português foi despedido na manhã desta segunda-feira, dia 15 de setembro, por decisão do emblema de Atenas e o Sporting pode ser um dos responsáveis por esta notícia.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o antigo treinador do Benfica e clube helénico chegaram a acordo para uma rescisão amigável do contrato. A decisão foi tomada pelo pelo diretor desportivo do emblema da capital grega, Spyros Vlachos, que considera já não existirem condições para avançar com o projeto delineado, graças à saída de jogadores e à falta de qualidade dos reforços contratados.
O Sporting pode ter um papel fundamental na queda do plano desportivo do Panathinaikos e do consequente despedimento de Rui Vitória, visto que a SAD do Clube de Alvalade fez dois dos seus maiores investimentos da sua última janela de transferências em duas peças fundamentais da formação ateniense: Georgios Vagiannidis e Fotis Ioannidis.
No caso de Vagiannidis, o lateral direito foi visto como uma das maiores promessas do verdes e brancos da Grécia e do futebol helénico. A direção de Frederico Varandas pagou 12 milhões de euros pelo defesa de 24 anos, que já contribui com uma assistência, em quatro jogos de leão ao peito.
A perda de Fotis Ioannidis pode ter sido ainda mais fulcral. O ponta de lança de 25 anos era titular indiscutível e capitão de equipa do Panathinaikos. A SAD do Sporting fez um investimento de 22 milhões de euros, tendo feito a sua estreia pelos pupilos de Rui Borges no passado sábado, dia 13 de setembro, frente ao Famalicão.
Registos do ponta de lança colombiano nos seus primeiros jogos de leão ao peito enchem os adeptos verdes e brancos de esperança
15 Set 2025 | 12:08 |
Luis Suárez continua a fazer estragos no Sporting. O ponta de lança colombiano voltou a fazer o gosto ao pé frente ao Famalicão, no passado sábado, dia 13 de setembro, e o seu importante registo de início de campeonato já faz esquecer aquele de Viktor Gyokeres, na sua chegada a Alvalade.
O novo ‘camisola 97’ dos verdes e brancos soma já um impressionante registo de cinco contribuições para golo, ao apontar três golos (dois ao Arouca e um ao Famalicão) e duas assistências (duas frente ao Nacional). Estes números ultrapassam aqueles atingidos pelo sueco do Arsenal, no mesmo tempo ao serviço dos leões com dois remates certeiros (dois ao Vizela) e um passe para golo (frente ao Moreirense).
Desta forma, os indicadores mostrados por Luis Suárez são os mais positivos, visto que conseguiu ultrapassar os registos iniciais do maior goleador da história recente do Sporting. Enquanto jogador do Clube de Alvalade, Viktor Gyokeres foi autor de 97 golos, em 102 partidas.
Vale a pena recordar que o internacional colombiano foi uma peça fulcral no triunfo sobre o Famalicão, na última jornada da Liga Portugal. O avançado foi autor do remate decisivo que garantiu os três pontos para os pupilos de Rui Borges e não se esqueceu da sua esposa Carolina, nem do seu filho Charlie, no momento dos festejos.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – soma seis partidas. O colombiano do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: cinco para Liga Portugal e outro para a Supertaça. Nos 461 minutos que tem em campo, o avançado apontou três golos e duas assistências.
Formação da Catalunha ainda não pode jogar no seu novo estádio, visto que o recinto ainda se encontra em fase de construção
15 Set 2025 | 11:30 |
O Barcelona goleou o Valencia por 6-0, no passado domingo, dia 14 de setembro, em partida a contar para a quarta jornada da La Liga. O antigo jogador do Sporting, Raphinha, foi um dos destaques da partida ao apontar um bis e regressar da melhor forma ao futebol de clubes, após a derrota frente à Bolívia, ao serviço da seleção do Brasil.
Rapidamente os adeptos presentes puderam ver o sentido que o jogo ia tomar. Logo aos 16 minutos, Fermín Lopez abriu a contagem para a equipa da casa através de um remate potente, que não deu quaisquer hipóteses de defesa a Julen Agirrezabala. A restante mão cheia de golos chegaria apenas na segunda parte.
Raphinha entrou no segundo tempo e rapidamente fez estragos. Logo aos 53’ apareceu no sítio certo para fazer o 2-0, a passe de Marcus Rashford. Três minutos depois, Fermín Lopez voltaria a marcar. Também o ex-Sporting foi autor de um bis. O extremo brasileiro aproveitou um corte incompleto da defesa do Valencia para aos 66 minutos assinar o 4-0.
Ainda antes do final do jogo, ainda houve tempo para outro jogador marcar em dose dupla. Desta vez foi o goleador de serviço Robert Lewandowski, depois de um assistência de Dani Olmo aos 76 minutos e, novamente, através de uma picadinha sob o guardião adversário, aos 87’.
Depois da goleada por 6-0, o Barcelona subiu à segunda posição da La Liga, com 10 pontos. Os blaugrana estão apenas atrás do Real Madrid com 12. Já o Valencia encontra-se na segunda metade da tabela. O emblema che encontra-se no 15º lugar, com apenas 4 pontos.
Confira o primeiro golo de Raphinha: