“SPORTING CP É A BANDEIRA DO CRESCIMENTO DO ANDEBOL EM PORTUGAL”
EHF destaca o percurso dos leões nos últimos três anos
Redação Leonino
Texto
27 de Fevereiro 2020, 15:42

A EHF, organismo que gere o andebol europeu, publicou, no seu canal de Youtube, um vídeo sobre o Sporting CP, no qual destaca a importância que os leões têm tido no crescimento da modalidade em Portugal.

Neste vídeo falam alguns jogadores do Clube, assim como Thierry Anti e José Guimarães, treinador e diretor do andebol do Sporting CP, respetivamente. A EHF destaca a evolução da modalidade em Portugal lembrando que esta é a terceira temporada consecutiva que os leões estão na Liga dos Campeões.

Frankis Carol é o primeiro jogador a falar: “O Sporting CP significa tudo para mim. É como uma segunda casa. Já estou aqui há nove anos, é o único Clube que estive enquanto profissional. Vim diretamente de Cuba para aqui”.

A ideia de que o Sporting CP quer desenvolver a modalidade em Portugal é defendida por Guimarães: “Nós pensamos que estamos a fazer coisas boas para o andebol português. Queremos estar na Liga dos Campeões para poder defrontar as melhores equipas. Pensamos que é muito importante estar na Liga dos Campeões para poder ter melhores jogadores e para ter melhores jogadores jovens a quererem vir para o Clube”.

Tiago Rocha, um dos jogadores mais experientes da equipa verde e branca lembrou a participação da temporada passada: “Foi muito bom para os adeptos e para nós. Fizemos jogos muito bons quer em casa quer fora e queremos estar novamente na fase dos grandes clubes”.

Marko Vujin, um dos grandes nomes do andebol mundial, que chegou este ano ao Sporting CP, falou sobre esta experiência: “Penso que o Sporting CP se está a aproximar das melhores equipas a nível de organização. Dá para ver o investimento que estão a fazer e sei que o objetivo deles é aproximarem-se do topo da modalidade. É claro que precisam de tempo para conseguir estes objetivos, mas acredito que esta estrutura tem as melhores intenções. Se continuarem a crescer como até agora, o Sporting CP vai tornar-se num dos grandes clubes e assim atrair muitos jogadores bons”.

Por fim, é destacado o facto de Thierry Anti ser o treinador do Clube, recordando que o técnico francês esteve recentemente na final da Liga dos Campeões com o Nantes: “Neste momento estou muito satisfeito. Estamos em primeiro no campeonato nacional e estamos a tentar estar nas últimas 16 equipas da Liga dos Campeões. Quero passar, para poder ouvir novamente a bonita música da competição”.

Pode ver o vídeo (em inglês) AQUI. Recordar que a EHF escolheu uma defesa de Matevž Skok como a terceira melhor do último fim de semana. Pode ler AQUI.

  Comentários