Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

SPORTING CP NO FEMININO: DOIS EM TRÊS PARA AS LEOAS

Hóquei e voleibol somaram mais um triunfo. Futsal começou com o pé esquerdo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

As equipas femininas do Sporting CP voltaram, no passado fim-de-semana, a entrar em campo. O hóquei em patins deslocou-se ao reduto do CA Campo de Ourique e venceu, por 5-0. O voleibol, que deveria ter tido uma jornada dupla, entrou em campo apenas uma vez, devido a casos de Covid-19 no Porto Vólei. Apesar disso, na viagem até ao terreno do SC Braga, as leoas venceram, por 3-0. Pior sorte teve o futsal feminino, que, em jogo de estreia no Campeonato Nacional, foi derrotado, por 5-1, frente ao CR Leões de Porto Salvo. Goleada para esquecer derrota no dérbi No domingo, a equipa de hóquei em patins do Sporting CP goleou o CA Campo de Ourique, por 5-0. Ana Catarina Ferreira (2), Sofia Moncóvio, Rute Lopes e Rita Lopes apontaram os golos leoninos. Com esta vitória – a quarta em cinco jogos – as comandas da Nuno Pinto encontram-se no segundo lugar do Campeonato Nacional, com 12 pontos, a apenas três do líder, SL Benfica, com 15 pontos. Na próxima jornada, o Sporting CP desloca-se a casa do SHC de Massamá. A partida está agendada para o dia 1 de novembro, pelas 18h00. Voleibol com triunfo autoritário Após o jogo diante do Porto Vólei ter sido adiado devido a casos de Covid-19 na equipa da invicta, as leoas viajaram até ao norte do país para defrontar o SC Braga. Num encontro sem grande história, o Sporting CP venceu por 3-0, com os parciais de 25-12, 25-15 e 25-18. Com cinco vitórias em tantos jogos realizados, o voleibol feminino encontra-se, a par com o Porto Vólei, na liderança do Campeonato Nacional, com 15 pontos. Na próxima jornada, as leoas deslocam-se ao reduto do Vitória SC. O encontro realiza-se no dia 31 de outubro, pelas 15h00. Futsal goleado na estreia Na estreia no Campeonato Nacional, a equipa principal de futsal feminino do Sporting CP foi goleada, por 5-1, pelo CR Leões de Porto Salvo. Sara Tavares apontou o único golo das leoas. Na próxima jornada, as comandadas de Rui Ferreira recebem a ACDR Arneiros.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

IVAN ALMEIDA QUEBRA SILÊNCIO E REVELA SE ESTÁ A NEGOCIAR COM O SPORTING

Basquetebolista viu a necessidade de recorrer às redes sociais para falar dos recentes rumores

Ivan Almeida deixou o Benfica e chegou a ser relacionado ao Sporting
Ivan Almeida deixou o Benfica e chegou a ser relacionado ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Tendo em conta os rumores que davam conta da possível transferência de Ivan Almeida para a equipa de basquetebol do Sporting, o jogador viu-se obrigado a reagir à situação e acabou por desmentir a veracidade das mesmas, através de uma publicação nas redes sociais.


“Perante várias notícias e rumores falsos que circulam pelas redes sociais, de boa ou má fé, não houve nenhum contato por parte de mim ou do meu agente com clubes aqui em Portugal. Peace & love ✌🏽”, escreveu Ivan Almeida, numa publicação partilhada na sua conta da plataforma ‘X’.


Antes disso, os adeptos do Clube de Alvalade já haviam mostrado o seu desagrado para com a notícia da eventual vinda do jogador para os leões. Ainda antes disso, o cabo-verdiano já havia comentado o tema, mas sem negar ou confirmar as notícias.


Ivan Almeida terminou contrato com o Benfica no final da temporada 2023/24, não tendo chegado a acordo com as águias. Nesse sentido, as últimas notícias davam conta de que o Sporting teria entrado em cena pelo internacional por Cabo Verde, sendo que os responsáveis verdes e brancos haviam chegado a ‘reunir’ com dirigentes das águias, fruto do pacto de não agressão.

Em 2023/24, com a camisola do Benfica, Ivan Almeida realizou 40 jogos: 24 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Liga, um na Supertaça e outro na Taça de Portugal. O jogador de 35 anos apresentou uma média de 10 pontos por jogo, bem como de 2,2 assistências e 3,8 ressaltos.


Confira a publicação:


Modalidades

OFICIAL: SPORTING EMPRESTA CAMPEÃO NACIONAL A QUARTO CLASSIFICADO DA LIGA

Clube de Alvalade garantiu cedência para o jogador na temporada 2024/25

Pedro Santos, do futsal do Sporting, já foi apresentado no Quinta dos Lombos
Pedro Santos, do futsal do Sporting, já foi apresentado no Quinta dos Lombos

  |

Icon Comentário0

Oficial: Pedro Santos foi apresentado como reforço dos Leões de Porto Salvo para a temporada 2024/25, por empréstimo do futsal do Sporting. O pivô do Clube de Alvalade vai ganhar experiência e tempo de jogo na melhor liga de futsal do Mundo para, mais tarde, poder assumir um lugar na equipa principal.


“Pedro Santos vem acrescentar valor à equipa Sénior e é uma peça crucial para alcançar os objetivos traçados para a próxima época!”, pode ler-se na publicação do emblema da Liga Placard, que dá conta da mudança do jogador, que irá dividir quadra com Bruno Maior e Rúben Teixeira, também eles emprestados pelos verdes e brancos ao emblema de Oeiras, que terminou na quarta posição da fase regular da última edição do campeonato.


Pedro Santos está no Sporting desde 2015/16, tendo subido os vários escalões de formação do Clube de Alvalade. Nos últimos três anos, o pivô destacou-se ao serviço dos juniores (sub-19) verdes e brancos, levando, no total, 81 jogos apontados sob comando de Tiago Varanda, nos quais marcou 110 golos. Em 2023/24, pela equipa principal, o pivô disputou sete partidas, tendo assinado um tento.


Pelo Sporting, o jovem já conquistou cinco títulos: uma Taça de sub-15, dois campeonatos de sub-19 e três campeonatos nacionais a nível sénior, tendo sido chamado por Nuno Dias. A nível de seleções, venceu o Europeu de sub-19, com Portugal a bater a Espanha na final de 2023, por 6-2.

De resto, Pedro Santos acaba por não ser o único que vai seguir um novo rumo em 2024/25. Guilherme Cintra, guarda-redes do mesmo escalão, já foi apresentado como reforço do Quinta dos Lombos, onde irá cumprir a sua primeira temporada enquanto sénior.


Confira a publicação:


Modalidades

OFICIAL! ALA COM 148 JOGOS DESPEDE-SE DO SPORTING JÁ TEM NOVO CLUBE

Turma de Alvalade diz adeus a cara importante do plantel verde e branco

Sporting diz adeus a cara importante do plantel verde e branco
Sporting diz adeus a cara importante do plantel verde e branco

  |

Icon Comentário0

É oficial! Débora Queiroz é reforço do Leões de Porto Salvo. A ala/pivô deixa Alvalade para jogar no emblema recém promovido à Liga Placard. A saída era esperada e a agora ex-capitã de equipa do futsal feminino já foi apresentada com as novas cores.


"O Clube Recreativo Leões Porto Salvo tem o prazer de anunciar mais uma contratação para o plantel Sénior Feminino! Débora Queiroz, Ala/Pivot de 29 Anos, uma jogadora muito experiente no mundo do Futsal Feminino, já representou Clubes Nacionais, como o Sporting e Internacionais (Itália) como o Women Napoli e Thienese , vai integrar nesta nova época desportiva 2024/25, a equipa Sénior Feminina do Leões Porto Salvo. Mais uma peça crucial para alcançar os objetivos traçados para a próxima época! Bem-vinda, Débora!", pode ler-se, nas redes sociais.


Apesar de Débora Queiroz ser o nome mais sonante outro lado, Érica Ferreira, Kika e Inês Lima também deixaram Alvalade, rumo a Porto Salvo. Todas as futsalistas já foram apresentadas com as novas cores e os responsáveis do Sporting têm reforços em mira (saiba mais AQUI).


Débora Queiroz, encontrava-se a cumprir a sua terceira passagem pelos verdes e brancos. No total, em seis temporadas na equipa sénior das leoas, a ala/pivô contabilizou 148 encontros, nos quais apontou 112 golos e sete assistências, sendo um dos grandes talentos da formação leonina.

A época não correu de feição à equipa feminina do Sporting. As leoas acabaram por ficar pelo caminho ainda nos quartos-de-final do playoff da Liga portuguesa, onde foram eliminadas pela Novasemente, por 2-1, depois de terem terminado a fase regular na sexta posição, com 33 jogos conquistados em 22 partidas disputadas: 11 vitórias e 11 derrotas.


Confira:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


REFORÇO ‘CONFIRMA’ EXCLUSIVO LEONINO E DEVE ESTAR PRESTES A SER APRESENTADO NO SPORTING
Modalidades

REFORÇO ‘CONFIRMA’ EXCLUSIVO LEONINO E DEVE ESTAR PRESTES A SER APRESENTADO NO SPORTING

 

Icon Comentário0
JÁ PODE MARCAR NA AGENDA: DIVULGADO O CALENDÁRIO DA EQUIPA DE ANDEBOL DO SPORTING PARA 2024/25
Modalidades

JÁ PODE MARCAR NA AGENDA: DIVULGADO O CALENDÁRIO DA EQUIPA DE ANDEBOL DO SPORTING PARA 2024/25

 

Icon Comentário0
TEM OITO TÍTULOS PELO SPORTING, É ALVO DO BENFICA E ADMITE: "A PRIORIDADE É..."
Modalidades

TEM OITO TÍTULOS PELO SPORTING, É ALVO DO BENFICA E ADMITE: "A PRIORIDADE É..."

 

Icon Comentário0