SPORTING CP TENTA QUARTA VITÓRIA CONSECUTIVA FRENTE AOS ENCARNADOS
Leões chegam ao dérbi lisboeta num excelente momento de forma
Redação Leonino
Texto
5 de Dezembro 2019, 17:00

A equipa de andebol do Sporting CP defronta, no próximo sábado, pelas 15h00, no Pavilhão João Rocha, o SL Benfica. As equipas chegam ao dérbi lisboeta em momentos de forma completamente diferentes.

Atualmente na liderança do Campeonato Placard Andebol 1, com 44 pontos, o conjunto de Thierry Anti não perde há 11 jogos. A última derrota data do dia 10 de outubro de 2019, frente ao Riihimäen Cocks, na EHF Champions League. Desde então, a equipa fundada em 1906 somou nove vitórias e dois empates (Bidasoa Irun e FC Porto, ambas fora de portas). Pelo meio, os leões garantiram ainda o apuramento para os dezasseis avos da final da Liga dos Campeões de Andebol.

Destaque para o facto de o Sporting CP ser o melhor ataque do campeonato, com 510 golos marcados, perfazendo uma média de 34 golos por partida. A equipa de Anti é, também, a segunda defesa menos batida da prova (367), apenas superados pelo rival lisboeta (362). Relativamente a individualidades, Frankis Carol é o melhor marcador do conjunto leonino, com 135 golos (média de seis por jogo). O cubano é seguido bem de perto por Valentin Ghionea, com 123 remates certeiros.

Relativamente à equipa do SL Benfica, encontra-se na 3.ª posição do campeonato, com 39 pontos. Na última jornada, foi derrotada frente ao ABC, por 28-27, no Pavilhão Flávio Sá Leite. O momento de forma do conjunto liderado por Carlos Resende não é o melhor. Nos últimos sete encontros, as águias somaram quatro vitórias e três derrotas (FC Porto, em casa; Nexe e ABC, fora). Nota, ainda, para o facto de os encarnados terem conseguido a qualificação para a fase de grupos da EHF Cup, segunda prova mais importante no panorama europeu.

No capítulo individual, destaque para Petar Djordjic. Em 17 jogos, o lateral sérvio já leva 139 golos marcados, ou seja, tem uma média de oito golos por encontro. É, por larga margem, o melhor marcador da equipa do SL Benfica, visto que o senhor que se segue é Pedro Seabra, com 50 golos.

Se olharmos para o confronto direto entre leões e águias, constatamos que o mesmo é bastante favorável ao Clube de Alvalade. Nos últimos dez jogos oficiais, o Sporting CP venceu sete e perdeu apenas três. Já esta temporada, no encontro da primeira volta, os verdes e brancos triunfaram, no Pavilhão da Luz, por 30-28.

Num encontro que colocará frente a frente a melhor defesa (SL Benfica) e o melhor ataque (Sporting CP), os leões tentarão somar a quarta vitória consecutiva e aumentar para 12 o número de jogos sem perder.

Fotografia de Federação Portuguesa de Andebol

  Comentários