Futebol
Dirigente do Club Brugge diz que ligou a ex Sporting após momento de uma vida
08 Nov 2025 | 11:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Mar 2024 | 11:30 |
O TikTok do Sporting registou 24,4 milhões de visualizações durante o mês de fevereiro, liderando o ranking de clubes dos países de língua portuguesa, num registo que será certamente do agrado de Frederico Varandas, sendo que o mesmo não poderá dizer Rui Costa (presidente do Benfica) e Pinto da Costa (líder do Porto).
O Sporting já tinha sido o clube português, neste período, com um maior número de visualizações e interações no TikTok. Contudo, desta feita, o Clube de Alvalade vai mais além e bate recordes internacionais. Na corrente época, os leões têm verificado um aumento astronómico nas interações da rede social em questão.
Prova de tudo isto são os números do relatório da Deportes & Finanzas, portal especializado em análise das redes sociais de clubes desportivos. Os dados da plataforma indicam que, em fevereiro, o Sporting foi o emblema de língua portuguesa com mais visualizações no TikTok (24,4 milhões).
A completar o pódio, dois clubes brasileiros, o Corinthians (17,4 milhões) e o Santos (14,9 milhões). Em quarto lugar, surge novamente um emblema nacional, desta feita oPorto, com 13,5 milhões de visualizações. Em último lugar da lista que Deportes & Finanzas publicou no Twitter, encontra-se o Palmeiras (12 M).
O Sporting segue, de momento, em primeiro lugar da Liga Portugal Betclic (65 pontos). Benfica e Porto, que têm menos um jogo do que os verdes e brancos, ocupam o segundo e terceiro lugar, com 64 e 58 pontos, respetivamente. A turma de Rúben Amorim volta a entrar em campo sexta-feira 29 de março, pelas 20h30, em casa do Estrela da Amadora, num encontro em que só a vitória importa.
Leões dominaram toda a primeira parte, mas acabaram por sofrer e sair a perder para intervalo, chegando à igualdade no segundo tempo
08 Nov 2025 | 12:55 |
A equipa B do Sporting empatou 1-1 com o Penafiel, este sábado, dia 8 de novembro, em partida a contar para a 11.ª jornada da Segunda Liga. Os verdes e brancos não conseguiram o quarto triunfo consecutivo, após terem vencido o Feirense, por 3-2, na ronda anterior.
Numa partida disputada em Vizela, o conjunto secundário do Clube de Alvalade dominou todo o primeiro tempo. No entanto, os leões foram bastante perdulários e o Penafiel acabaria por abrir o marcador aos 34', saíndo na frente para intervalo.
O Sporting B entrou na segunda parte com vontade de chegar cedo ao empate, que chegou aos 55'. Rafael Nel respondeu a um cruzamento de José Silva com uma grande cabeçada e repôs a igualdade no marcador, que não mais viria a sofrer alterações.
Com este empate – o primeiro em 10 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião - estão no primeiro lugar da tabela classificativa, com 22 pontos amealhados. Torrense (20) e Leiria (18) fecham o pódio da Liga 2. Benfica B (10) e Porto B (cinco), ocupam o 15.º e 18.º lugar. O Sporting volta a entrar em campo apenas a 23 de novembro, na visita a Chaves, agendada para as 11h00.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Diego Callai (guarda-redes), José Silva, João Muniz, Bruno Ramos, David Moreira, Samuel Justo, Manuel Mendonça, Rayan Lucas, Salvador Blopa, Rodrigo Ribeiro e Rafael Nel.
Antigo jogador dos verdes e brancos representa o Real Cartagena, da segunda divisão colombiana, e teve lance de génio na última partida
08 Nov 2025 | 12:02 |
Fredy Montero continua a mostrar um grande instinto goleador, apesar dos 37 anos. Ao serviço do Real Cartagena, da segunda divisão colombiana, o antigo jogador do Sporting marcou um belo golo, no empate (2-2) na visita ao terreno do Patriotas.
A partida até começou a favor da equipa adversária, que era favorita a vencer o encontro. Juan Hurtado abriu o marcador aos 8 minutos, com Yeiner Londoño a fazer o 2-0 aos 27'. O marcador não mais se alterou até ao final da primeira parte.
No segundo tempo, o ex Sporting reduziu desvantagens com um grande pontapé de bicicleta ao minuto 55. O Real Cartagena foi atrás do resultado e, aos 69', Álvaro Meléndez fez o 2-2, que se viria a registar aquando do apito final do árbitro.
Esta temporada, com a camisola do Real Cartagena, Fredy Montero - avaliado em 50 mil euros - soma 36 jogos. Ao longo dos 2.722 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Sporting marcou 28 golos, mas não fez qualquer assistência.
Fredy Montero, recorde-se, jogou no Sporting entre 2013/14 e janeiro de 2016, tendo regressado, mais tarde, em 2017/18. No total, o colombiano realizou 131 jogos e marcou 46 golos. Com a Listada verde e branca, venceu duas Taças de Portugal (2014/15 e 2018/19), uma Supertaça (2015) e duas Taças da Liga (2017/18 e 2018/19).
Veja o golo:
Técnico do Famalicão deixou rasgados elogios a antigo líder verde e branco e destacou também jogador que acredita ser diferenciado
08 Nov 2025 | 11:40 |
Hugo Oliveira acredita que o melhor treinador português da atualidade já passou no Sporting, mas não é Ruben Amorim. O técnico do Famalicão elegeu Marco Silva como 'número um', depois de ter sido seu adjunto no Fulham, durante três temporadas.
Hugo Oliveira: "Quando surgiu o projeto certo, achei que era o momento"
"Para mim, a vida consiste em desfrutar dos momentos. Depois da minha família, a primeira pessoa a saber que eu ia dar este passo foi o Marco Silva. Ele deu-me muita responsabilidade. E na Premier League, jogas contra os melhores treinadores do mundo e começas a ter as tuas próprias ideias. Quando surgiu o projeto certo, achei que era o momento", disse, ao Give Me Sport.
O treinador do Famalicão deixou rasgados elogios ao ex Sporting: "O Marco é um dos melhores treinadores da Premier League e, para mim, o melhor treinador português da atualidade. É completo, é global e um treinador muito inteligente. Essa sua ambição foi muito importante para mim".
Hugo Oliveira: "Gustavo Sá é aquilo a que costumo chamar o 'box-to-box' moderno"
No mesmo momento, Hugo Oliveira destacou Gustavo Sá - médio cobiçado pelo Sporting - como uma das caras do projeto do Famalicão: "É aquilo a que costumo chamar o 'box-to-box' moderno, um médio moderno, forte não só com bola, mas também sem ela. O seu potencial de crescimento é enorme".
"(Renovação) Foi uma decisão que tomámos em conjunto para ajudar também o Gustavo a crescer, porque ele tem a mentalidade certa. Não se trata apenas da interpretação tática dos momentos ou das decisões técnicas; a tomada de decisão está também relacionada com a parte emocional", disse.