DEPOIS DE MAIS UMA EXIBIÇÃO DE BAIXO RENDIMENTO DE CRAQUE DO SPORTING, RÚBEN AMORIM DECIDIU IMPOR ESTRATÉGIA
Futebolista do Clube de Alvalade tem vivido dias conturbados ao serviço dos verdes e brancos, mas técnico tem fórmula
Redação Leonino
Texto
20 de Março 2024, 06:51
Rúben Amorim, Sporting, Atalanta

Marcus Edwards, avançado do Sporting, tem vivido dias conturbados em Alvalade. Depois de mais uma exibição desinspirada, desta vez com a Atalanta, onde os leões viram o fim da atual caminhada europeia, Rúben Amorim, treinador dos verdes e brancos, decidiu conceder ao camisola 10, folgas extras, para que o futebolista pudesse aproveitar junto da sua família e amigos, de modo a combater o desgaste mental.

Assim, mal a comitiva do Sporting seguiu para Lisboa, Edwards dirigiu-se para Londres, local de onde é natural, e foi resguardado antes da paragem de seleções. Depois do período dado por Rúben Amorim, de modo a proteger e a impulsionar um melhor ‘mindset’ do futebolista, este tem data marcada para se apresentar na Academia Cristiano Ronaldo, na próxima quinta-feira.

Esta estratégia é, já desde 2021/22, utilizada pelo técnico do Clube de Alvalade, com Paulinho e Ricardo Esgaio como exemplos. O ponta-de-lança português teve um caso semelhante ao de Edwards na antecipação de folgas na pausa FIFA, enquanto que o defesa viu as suas folgas prolongadas depois de duas exibições desinspiradas frente ao Marselha, na fase de grupos da Liga dos Campeões 2022/23.

Esta temporada, Marcus Edwards leva 38 jogos pelo Sporting: 21 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.290 minutos em que esteve em campo, o extremo do Sporting apontou seis golos e fez cinco assistências.

Desde que chegou ao Sporting, no mercado de transferências de janeiro de 2022, oriundo do Vitória de Guimarães, o futebolista – avaliado em 25 milhões de euros –  contabiliza 104 encontros, 21 finalizações certeiras e 17 assistências. O inglês tem contrato válido com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 60 milhões de euros.

Confira aqui a qualidade que Marcus Edwards pode oferecer ao jogo do Sporting:

Imagem de destaque
  Comentários