SPORTING DÁ ESPETÁCULO EM GUIMARÃES E DERROTA VITÓRIA; LEÕES SEGUEM NA LUTA PELA CONQUISTA DO TROFÉU
Emblema verde e branco triunfou no Minho e quer voltar a vencer competição que conquistou nos dois últimos anos
Redação Leonino
Texto
27 de Janeiro 2024, 18:06
Sporting, Adeptos

A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Vitória de Guimarães, por 88-80, este sábado, dia 27 de janeiro, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, no Minho, jogo da terceira jornada do grupo B da Taça Hugo dos Santos.

O Clube de Alvalade até perdeu o primeiro período por 24-21, mas conseguiu anular a desvantagem e saiu para os balneários a vencer por 44-37. Na etapa complementar, os leões conseguiram manter-se na frente do placard (67-58) e fecharam o quarto período com um 88-80 final.

Com 19 pontos e três ressaltos, o reforço Marvin Clark Jr. (ex-Porto) esteve em destaque na partida. Marcus LoVett Jr. (18), Diogo Araújo (12), Diogo Ventura e Mike Moore (10) foram os senhores que se seguiram na lista de maiores pontuadores do lado verde e branco.

Com esta vitória – a 18.ª em 28 jogos esta temporada – os comandados de Pedro Nuno Monteiro seguem no topo do grupo B com seis pontos, os mesmo do emblema azul e branco. Vitória de Guimarães está no terceiro posto com cinco pontos. Portimonense, Lusitânia e Imortal ocupam os restantes lugares.

Os verdes e brancos viram agora atenções para as competições internacionais. o Clube de Alvalade vai enfrentar os turcos do Bahçesehir Koleji na próxima quinta-feira, dia 31 de janeiro, em jogo da quinta jornada da segunda fase da FIBA Europe Cup.

Já no Campeonato Nacional, o Sporting está na segunda posição com 23 pontos, a dois do Porto, que tem 25. Já o Benfica ocupa o terceiro lugar com 22 pontos somados. A Oliveirense surge no quarto posto com 21 pontos conquistados.

À beira do intervalo, Diogo Araújo teve um momento de inspiração e ‘sacou’ um triplo ainda antes do meio-campo:

  Comentários