Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

TEM OITO TÍTULOS PELO SPORTING, É ALVO DO BENFICA E ADMITE: "A PRIORIDADE É..."

Jogador que brilhou com a camisola dos leões pode reforçar as águias neste verão

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

24 Jul 2024 | 12:25 |

Icon Comentário0

O Benfica está a sondar a contratação de Travante Williams, jogador de basquetebol que representou o Sporting entre 2019/20 e 2022/23. Ao que parece, o emblema liderado por Rui Costa terá colocado a opção em cima da mesa do extremo de 30 anos, que se encontra em Espanha, a representar o Manresa. Em entrevista à Federação Portuguesa de Basquetebol, o extremo que venceu oito títulos em Alvalade deixou alguns pormenores pessoais.



"Cheguei a um ponto em que este é o meu único mundo. É o que me faz continuar, o que me alimenta e me paga as contas. É tudo o que eu sei fazer, por isso estou preso a isto. Mas eu adoro basquetebol! Quando tenho dias de folga e não tenho nada para fazer, entro em pânico. Esta é a minha vida agora. Tenho tentado aproveitar o momento ao máximo, curtindo tudo e dizendo a mim mesmo que foi para isto que trabalhei tanto. Este é o meu trabalho, a minha vida. E tenho vindo a aceitar isso. Estou na fase de apenas aceitar que é assim que as coisas são", começou por dizer, à FPB.


"É muito importante (descansar). No ritmo em que vivo, as coisas nunca param e nem sequer sei quando vou ter tempo para descansar. Mas é crucial fazer uma pausa. Tirar esse tempo livre para ser uma pessoa normal e viver uma vida normal. É algo que me ajuda muito, principalmente quando estou com os meus amigos e pessoas que não vejo há algum tempo. Isso ajuda-me a ter uma perspetiva da minha vida e do que estou a fazer. É como um impulso para continuar em frente", admitiu.

"Descreveria (a carreira) como persistente. Continuei em frente. Tenho um amigo que tem uma marca cujo lema é “Just keep going” e é mesmo isso. Nunca parei. Sempre que surgia uma oportunidade, eu estava pronto para ela. Independentemente do que acontecia na minha carreira, mantinha a cabeça focada e seguia em frente. É um testamento da minha vida, de tudo o que passei. Sempre fui um tipo que aproveitava qualquer oportunidade que surgisse. É um testamento da minha família e de como me criaram", acrescentou.


"Sempre enfrentei os desafios. Podes estar nervoso, podes estar com medo, mas sabes o que tens de fazer e vais defender aquilo em que acreditas. Trata-se de aproveitar ao máximo a minha história e estar grato por tudo o que está a acontecer. É trabalho árduo, é manter-se dedicado, é estar grato. É onde estou neste momento", prosseguiu.

"A minha prioridade é manter o corpo saudável, na melhor forma possível, e trabalhar a mobilidade das ancas. Estou no meu oitavo ano e o objetivo é aguentar a época toda e estar presente nos momentos importantes. O meu foco principal vai ser a saúde em geral. Garantir que cuido de todos os detalhes, fortalecer o core e adicionar o que for preciso para melhorar", terminou a antiga estrela do basquetebol leonino.

Assista já a este ponto incrível de Travante Williams:



Modalidades

Sporting ganha fora de casa e mantém-se na liderança partilhada com o Benfica

Num encontro disputado em reduto adversário, Clube de Alvalade conseguiu somar a terceira vitória consecutiva e continua na luta

Equipa de basquetebol do Sporting venceu o Queluz, este sábado, dia 3 de janeiro, e mantém-se com os mesmos pontos do Benfica
Equipa de basquetebol do Sporting venceu o Queluz, este sábado, dia 3 de janeiro, e mantém-se com os mesmos pontos do Benfica

03 Jan 2026 | 17:07 |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Queluz por 91-70, este sábado, dia 3 de janeiro, em jogo da 10.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão Henrique Miranda, os leões somaram a terceira vitória consecutiva, depois do triunfo na última ronda frente à Oliveirense.


No primeiro período, o emblema leonino mostrou-se superior e, após os primeiros 10 minutos, vencia por 28-25. No segundo parcial, a formação verde e branca manteve-se na frente e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de sete pontos (51-44). 


No terceiro parcial, o duelo entre ambas as formações foi mais desequilibrado e o Sporting conseguiu entrar nos últimos minutos com mais 12 pontos do que o Queluz (69-57). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu ampliar ainda mais as distâncias frente ao opositor (91-70).


A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Brandon Johns Jr. O norte-americano somou 20 pontos e 13 ressaltos. Já Diogo Ventura contabilizou 16 pontos, dois ressaltos e cinco assistências, números que permitiram que o Sporting pudesse triunfar.

Com esta vitória - a 15.ª em 21 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 18 pontos, os mesmos do Benfica (menos um jogo). Na sexta-feira, dia 9 de janeiro, os leões disputam a 11.ª jornada do Campeonato Nacional e vão receber o Imortal, às 20h30.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Após queda do Benfica, Frederico Varandas faz ultimato a equipa do Sporting

Líder máximo dos verdes e brancos deixou claros os objetivos estipulados para os leões na presente temporada, ganhando força com o momento dos encarnados

Exclusivo Leonino - Frederico Varandas terá pedido à equipa de basquetebol do Sporting a conquista da Taça de Portugal, prova da qual o Benfica já foi eliminado
Exclusivo Leonino - Frederico Varandas terá pedido à equipa de basquetebol do Sporting a conquista da Taça de Portugal, prova da qual o Benfica já foi eliminado

31 Dez 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas terá pedido à equipa de basquetebol do Sporting a conquista da Taça de Portugal, sabe o Leonino. Depois de o Benfica ter sido eliminado da prova rainha da modalidade pelo Braga, nos oitavos-de-final, o líder máximo dos verdes e brancos acredita que os leões têm toda a possibilidade de garantir este troféu.


Segundo revelaram fontes próximas do processo ao nosso Jornal, apesar de o basquetebol do Sporting também ter passado por algumas dificuldades nessa mesma fase da competição, os responsáveis do Clube de Alvalade veem a conquista da Taça de Portugal como um objetivo a nível interno que, sem as águias à mistura, pode ser mais facilmente garantido.


Tal como o nosso Jornal adiantou no final do mês de setembro, Frederico Varandas não pede o título de campeão nacional. O Presidente do Sporting reconhece que, neste momento, tanto o Benfica como o Porto têm mais argumentos do que a turma verde e branca, mas pediu que os leões lutem para alcançar bons resultados frente aos rivais esta temporada.


Neste momento, os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 16 pontos. O Benfica é líder com a mesma pontuação, mas menos uma partida disputada. O pódio fica completo com a Ovarense, com 14, que ainda pode ultrapassar os leões no acerto de calendário.

No que à Taça de Portugal diz respeito, o Sporting deixou pelo caminho o Imortal, com uma vitória por 89-82, em partida válida para os oitavos-de-final da prova. Na próxima fase, os verdes e brancos terão pela frente a Ovarense, com o encontro a estar marcado para dia 17 de janeiro, pelas 16h00, no reduto adversário.



Modalidades

Sporting vence fora de casa e iguala Benfica no topo da Liga portuguesa

Num encontro disputado no reduto do quarto classificado do Campeonato, leões levaram a melhor e somaram segunda vitória consecutiva

Sporting venceu a Oliveirense, este domingo, dia 28 de dezembro, em jogo da nona jornada da fase regular, e iguala Benfica no topo
Sporting venceu a Oliveirense, este domingo, dia 28 de dezembro, em jogo da nona jornada da fase regular, e iguala Benfica no topo

28 Dez 2025 | 17:06 |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting venceu a Oliveirense por 86-76, este domingo, dia 28 de dezembro, em jogo da nona jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão Dr. Salvador Machado, os leões somaram a segunda vitória consecutiva, depois do triunfo na última ronda frente ao Vasco da Gama.


No primeiro período, o emblema leonino mostrou-se superior e, após os primeiros 10 minutos, vencia por 27-25. No segundo parcial, a formação verde e branca manteve-se na frente e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de três pontos (44-41). 


No terceiro parcial, o duelo entre ambas as formações manteve-se equilibrado, mas o Sporting entrou nos últimos minutos com mais quatro pontos do que a Oliveirense (62-58). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu ampliar ainda mais as distâncias frente ao opositor (86-76).


A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Maleeck Harden-Hayes. O norte-americano somou 17 pontos e oito ressaltos. Já Diogo Ventura contabilizou 15 pontos e duas assistências, números que permitiram que o Sporting pudesse triunfar

Com esta vitória - a 14.ª em 20 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 16 pontos, os mesmos do Benfica (menos um jogo). No sábado, dia 3 de janeiro, os leões disputam a 10.ª jornada do Campeonato Nacional e vão visitar o reduto do Queluz, às 15h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Vasco da Gama perde de forma estrondosa frente ao Sporting
Modalidades

Vasco da Gama perde de forma estrondosa frente ao Sporting

20 Dez 2025 | 16:01

Icon Comentário0
Sporting perde com o PAOK e volta a cair na Europa
Modalidades

Sporting perde com o PAOK e volta a cair na Europa

17 Dez 2025 | 21:23

Icon Comentário0
Sporting sofre, mas segue em frente na Taça de Portugal e aproveita eliminação do Benfica
Modalidades

Sporting sofre, mas segue em frente na Taça de Portugal e aproveita eliminação do Benfica

14 Dez 2025 | 21:27

Icon Comentário0