Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
24 Jul 2024 | 13:25 |
O Benfica está a sondar a contratação de Travante Williams, jogador de basquetebol que representou o Sporting entre 2019/20 e 2022/23. Ao que parece, o emblema liderado por Rui Costa terá colocado a opção em cima da mesa do extremo de 30 anos, que se encontra em Espanha, a representar o Manresa. Em entrevista à Federação Portuguesa de Basquetebol, o extremo que venceu oito títulos em Alvalade deixou alguns pormenores pessoais.
"Cheguei a um ponto em que este é o meu único mundo. É o que me faz continuar, o que me alimenta e me paga as contas. É tudo o que eu sei fazer, por isso estou preso a isto. Mas eu adoro basquetebol! Quando tenho dias de folga e não tenho nada para fazer, entro em pânico. Esta é a minha vida agora. Tenho tentado aproveitar o momento ao máximo, curtindo tudo e dizendo a mim mesmo que foi para isto que trabalhei tanto. Este é o meu trabalho, a minha vida. E tenho vindo a aceitar isso. Estou na fase de apenas aceitar que é assim que as coisas são", começou por dizer, à FPB.
"É muito importante (descansar). No ritmo em que vivo, as coisas nunca param e nem sequer sei quando vou ter tempo para descansar. Mas é crucial fazer uma pausa. Tirar esse tempo livre para ser uma pessoa normal e viver uma vida normal. É algo que me ajuda muito, principalmente quando estou com os meus amigos e pessoas que não vejo há algum tempo. Isso ajuda-me a ter uma perspetiva da minha vida e do que estou a fazer. É como um impulso para continuar em frente", admitiu.
"Descreveria (a carreira) como persistente. Continuei em frente. Tenho um amigo que tem uma marca cujo lema é “Just keep going” e é mesmo isso. Nunca parei. Sempre que surgia uma oportunidade, eu estava pronto para ela. Independentemente do que acontecia na minha carreira, mantinha a cabeça focada e seguia em frente. É um testamento da minha vida, de tudo o que passei. Sempre fui um tipo que aproveitava qualquer oportunidade que surgisse. É um testamento da minha família e de como me criaram", acrescentou.
"Sempre enfrentei os desafios. Podes estar nervoso, podes estar com medo, mas sabes o que tens de fazer e vais defender aquilo em que acreditas. Trata-se de aproveitar ao máximo a minha história e estar grato por tudo o que está a acontecer. É trabalho árduo, é manter-se dedicado, é estar grato. É onde estou neste momento", prosseguiu.
"A minha prioridade é manter o corpo saudável, na melhor forma possível, e trabalhar a mobilidade das ancas. Estou no meu oitavo ano e o objetivo é aguentar a época toda e estar presente nos momentos importantes. O meu foco principal vai ser a saúde em geral. Garantir que cuido de todos os detalhes, fortalecer o core e adicionar o que for preciso para melhorar", terminou a antiga estrela do basquetebol leonino.
Assista já a este ponto incrível de Travante Williams:
Num encontro disputado no reduto verde e branco, leões mantiveram o bom momento, uma semana depois da conquista da Taça da Liga
10 Mai 2026 | 17:33 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Esgueira por 109-67, este domingo, dia 10 de maio, no primeiro jogo dos quartos de final do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões mantiveram o bom momento, uma semana depois da conquista da Taça Hugo dos Santos.
No primeiro período, o emblema leonino mostrou-se superior e, após os primeiros 10 minutos, vencia por 27-21. No segundo parcial, a formação verde e branca manteve-se na frente e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de 16 pontos (57-41).
No terceiro parcial, o duelo entre ambas as formações foi ainda mais desequilibrado e o Sporting conseguiu entrar nos últimos minutos com mais 32 pontos do que o Esgueira (82-50). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu manter a vantagem frente ao opositor (109-67).
A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Maleeck Harden-Hayes. O norte-americano somou 20 pontos, sete ressaltos e três assistências. Já André Cruz contabilizou 19 pontos, sete ressaltos e duas assistências, números suficientes para que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta vitória - a 34.ª em 46 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães ficam a uma vitória das meias-finais. O próximo encontro diante do Esgueira está marcado para quinta-feira, dia 14 de maio, às 21h30, em Aveiro.
Atleta de 26 anos realizou uma época de enorme destaque, onde assumiu protagonismo absoluto e despertou interesse do Clube de Alvalade
04 Mai 2026 | 11:25 |
O Sporting já começou a movimentar-se nos bastidores tendo em vista a próxima temporada da equipa de basquetebol e há um nome que ganha cada vez mais força na agenda leonina: Brayden Carter. O poste norte-americano surge bem referenciado pela estrutura verde e branca.
Segundo avança o portal 'Basquetebol Notícias', o interesse não é apenas exploratório e o processo encontra-se já numa fase adiantada, sendo que o negócio está perto de ficar fechado. Em Alvalade, a possibilidade de garantir o jogador é vista com otimismo.
O atleta de 26 anos realizou uma época de enorme destaque ao serviço do Galitos, onde assumiu protagonismo absoluto. O norte-americano foi uma das figuras mais dominantes da competição, ainda que não tenha conseguido evitar a descida de divisão.
O reconhecimento acabou por surgir de forma natural, com a distinção de MVP da fase regular da Liga a confirmar o impacto na temporada. Um estatuto que não passou despercebido ao Sporting, que venceu a Taça Hugo dos Santos frente ao Benfica.
Na presente temporada desportiva de 2025/26, Brayden Carter conseguiu uma média 19,5 pontos, 2,0 assistências e 7,9 ressaltos nos 27 jogos que realizou pelo emblema sediado no Barreiro, que terminou a Liga Betclic no último lugar com 27 pontos.
Dérbi eterno deste domingo, dia 3 de maio, foi marcado de bastante intensidade, mas os leões conseguiram levar a melhor sobre as águias
03 Mai 2026 | 19:21 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Benfica por 79-77, este domingo, dia 3 de maio, e garantiu a conquista da Taça Hugo dos Santos - considerada a Taça da Liga da modalidade. Num encontro disputado no Pavilhão Multiusos de Gondomar, os leões conseguiram a vencer mais um troféu esta época, depois da prova rainha diante do Porto.
No primeiro período, as equipas mostraram-se bastante equilibradas, mas com um ligeiro ascendente por parte da turma leonina e, após os primeiros 10 minutos, era o Sporting que venciam 19-13. No segundo parcial, a toada manteve-se, mas os leões conseguiram continua em vantagem para o intervalo (44-42).
No terceiro parcial, o Benfica começou a apertar e chegou mesmo a ultrapassar os verdes e brancos no marcador, com o Clube de Alvalade a entrar nos últimos dez minutos com dois pontos de desvantagem (61-59). No último quarto, o conjunto leonino voltou a colocar-se na frente das águias e conseguiu fechar a sua conquista com uns últimos segundos impróprios para cardíacos.
A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Stephan Swenson. O belga somou 15 pontos, dois ressaltos e duas assistências. Já Malik Morgan contabilizou 12 pontos, seis ressaltos e uma assistência, números que permitiram que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta vitória - a 33.ª em 45 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães garantiram o segundo troféu da presente temporada. No sábado, dia 9 de maio, os leões disputam voltam a entrar em campo para o jogo 1 dos quartos de final do Campeonato Nacional, e vão defrontar o Esgueira, no Pavilhão João Rocha.