Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING DE REGRESSO AOS TREINOS

Jogadores da equipa principal e de sub-23 regressam, a partir desta segunda-feira, à Academia de Alcochete

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Os jogadores da equipa principal de futebol do Sporting CP e também de sub-23 regressam, esta segunda-feira, 20 de abril, aos treinos. De acordo com a informação avançada pelo diário desportivo Record, os trabalhos seguirão as recomendações da Direção Geral de Saúde.


Os treinos, que se realizarão quatro vezes por semana, serão individuais e não haverão mais de dois atletas em conjunto no mesmo relvado. Os jogadores serão acompanhados por um responsável pelo departamento médico e também por um fisioterapeuta. Desta forma, não se trata de um regresso pleno ao trabalho, mas sim de exercícios individuais.


“Os jogadores virão equipados de casa e irão diretamente para os campos. Cada um utilizará o vestuário, calçado, toalhas, água e bebidas hidratantes que considere necessários. O balneário e outros espaços interiores não serão utilizados”, avança o Record, citando fonte leonina.


De acordo com o mesmo diário desportivo, este é uma medida que tem como objetivo um regresso, gradual, à normalidade possível. “Pretende combater-se os níveis de ansiedade dos jogadores, após longo período de confinamento nas suas residências. Desta forma, pode proporcionar-se, por exemplo, a corrida ao ar livre em espaços mais confinados do que a via pública e em pisos nos quais, em condições normais, exercem a sua atividade profissional. Nas suas residências, poderão continuar a realizar algum trabalho mais específico”, afirma fonte do Sporting CP ao Record.

Até ao dia de hoje, 19 de abril, não foram ainda conhecidos quaisquer casos de coronavírus no universo leonino.



Futebol

"HJULMAND NÃO SAI POR ESSES VALORES": ESPECIALISTA DIZ QUE CAPITÃO DO SPORTING 'VALE' MENOS QUE...

Craque dinamarquês está a ser muito cobiçado pelo Manchester United, que procura um médio que dê garantias

Morten Hjulmand, jogador do Sporting, está a ser muito cobiçado pelo Manchester United, que procura um médio que dê garantias
Morten Hjulmand, jogador do Sporting, está a ser muito cobiçado pelo Manchester United, que procura um médio que dê garantias

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand tem - tal como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande e Rodrigo Ribeiro - a segunda cláusula de rescisão mais alta do plantel, fixada em 80 milhões de euros. Bruno Andrade não acredita que o Sporting venda o agora capitão de equipa - muito cobiçado pelo Manchester United - por tais valores.


"Se há jogador que não sai abaixo da cláusula, há alguns, sim, mas o Hjulmand, agora com o posto de capitão, além da questão da parte tática e da liderança, não existe motivo para o Sporting agora libertar o jogador por um valor abaixo da cláusula", começou por dizer, na CNN.


"Apesar de achar o Hjulmand um belíssimo jogador, não acredito em propostas de 80M, nem próximas disso. No futebol moderno, qualquer jogador, para muitos, vale 70/80M, mas não é bem assim. O Hjulmand, se fosse vendido por 70M, seria um 'golaço' e um sucesso absoluto, mas não acho que seja vendido por 70M, por mais qualidade que tenha", admitiu.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa. Uma temporada excelente resultou numa subida exponencial no valor de mercado, para os 40 milhões de euros.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara da história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).


Assista às palavras de Bruno Andrade sobre o médio dos leões:



Futebol

PSG TEM CAMINHO LIVRE POR GYOKERES? SPORTING 'TORCE O NARIZ' AO MERCADO DOS FRANCESES

Avançado dos leões é cobiçado por meia Europa depois de uma época de classe mundial

Viktor Gyokeres, craque do Sporting, é cobiçado pelo PSG depois de uma época de classe mundial
Viktor Gyokeres, craque do Sporting, é cobiçado pelo PSG depois de uma época de classe mundial

  |

Icon Comentário0

O PSG está com muitas dificuldades em garantir a contratação de Victor Osimhen. Os franceses chegaram a um impasse junto do Nápoles, que continua a não aceitar a proposta. Viktor Gyokeres, craque do Sporting, é a alternativa ao nigeriano.


A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que os gauleses "rejeitaram incluir Kang-in Lee no negócio" e tampouco vão bater a cláusula, como é vontade dos napolitanos.


Assim, a possível saída de Gyokeres - que agora tem o Barcelona 'à perna' - para a Ligue 1 poderá ganhar força, apesar de a fonte acima mencionada referir que o PSG "está feliz com Gonçalo Ramos e Kolo Muani". Certo é que os franceses já tentaram despachar o ex Benfica algumas vezes, e o Atlético de Madrid também mostrou interesse no português.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).


Confira a publicação:



Futebol

‘RASPOU-SE’ DEPOIS DO ATAQUE À ACADEMIA E AGORA FAZ JURAS DE AMOR AO SPORTING E RELEMBRA GOLAÇO AO SERVIÇO DOS LEÕES (COM VÍDEO)

Jogador da formação mostra não esquecer os tempos que vestiu de verde e branco

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Rafael Leão, jogador português de 24 anos, comentou uma publicação na rede social Twitter, em que a partilha era um golo fenomenal do atleta nos seus tempos de formação na Academia do Sporting. “Isso é golo n brinca ahah”, escreveu.


O vídeo mostra um lance em que o internacional luso faz um túnel a um adversário, tira outro do caminho e a seguir remata rasteiro diretamente para a malha lateral, para, na altura, colocar o resultado em 2-0 para os verdes e brancos contra o Braga.


Saiu de Alvalade de forma muito conturbada para o Lille, após o ataque à Academia, a 15 de maio de 2018. Só este mês é que os leões receberam qualquer compensação financeira pelo jogador, com os franceses a pagarem cerca de 19 milhões de euros, e, o Presidente, Frederico Varandas, ainda exige que paguem mais 20 milhões.


Fez parte da Academia Cristiano Ronaldo de 2011 a 2018, tendo jogado desde os Infantis até aos Juniores. De verde e branco, a nível Sénior, Rafael Leão contabilizou um total de 17 jogos, nos quais fez 9 golos e 19 assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING NA LUTA POR IOANNIDIS: LEÕES PERDEM A CABEÇA E FAZEM OFERTA 'LOUCA' AO PANATHINAIKOS
Futebol

SPORTING NA LUTA POR IOANNIDIS: LEÕES PERDEM A CABEÇA E FAZEM OFERTA 'LOUCA' AO PANATHINAIKOS

 

Icon Comentário0
OFICIAL! CENTRAL INTERNACIONAL POR PORTUGAL ASSINA COM O SPORTING: "É UM ORGULHO"
Futebol

OFICIAL! CENTRAL INTERNACIONAL POR PORTUGAL ASSINA COM O SPORTING: "É UM ORGULHO"

 

Icon Comentário0
NUNO SANTOS JÁ SABE O QUE O ESPERA: TEMPO DE PARAGEM DO ALA DO SPORTING É CONHECIDO
Futebol

NUNO SANTOS JÁ SABE O QUE O ESPERA: TEMPO DE PARAGEM DO ALA DO SPORTING É CONHECIDO

 

Icon Comentário0