Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após a vitória do Sporting frente ao Farense, por 3-1, com golos de Iván Fresneda, Diomande e Conrad Harder, a turma de Rui Borges chegou aos 50 pontos na Liga Portugal Betclic à 20.ª jornada da prova.Este feito, alcançado pela quarta vez nas últimas cinco temporadas, coloca os leões na luta pelo título, mas nem tudo são boas notícias.
A melhor campanha aconteceu em 2020/21, quando os leões somaram 54 pontos ao fim da 20.ª ronda, época em que se sagraram campeões nacionais, depois de 19 anos sem alcançar este feito. Contas feitas, a então turma de Ruben Amorim tinha mais quatro pontos por esta altura da competição.
No que diz respeito à época anterior (2023/24), o cenário também não é animador. Por esta altura, o Sporting de Ruben Amorim tinha mais dois pontos com 20 jornadas disputadas. Importa ressalvar que, apesar disso e nos dois casos, a turma de Rui Borges tem hoje uma vantagem maior da que tinha na altura.
Em 2021/22 e na atual temporada (2024/25), a equipa de Alvalade registou 50 pontos nesta fase do campeonato. A única exceção ocorreu em 2022/23, quando o Sporting somou apenas 38 pontos, temporada em que os leões terminaram em quarto lugar, inclusivamente atrás do Braga, que fechou o pódio.
Após a vitória frente ao Farense, obtida no último domingo, e com 14 jornadas pela frente, os leões procuram manter a regularidade e evitar deslizes que comprometam a luta pelo título. Se a equipa continuar nesta trajetória, poderá repetir o sucesso da época passada e voltar a celebrar no final da temporada, tornando-se assim bicampeão nacional.
Ao dia de hoje, o Sporting está no primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 50 pontos em 20 jornadas (16 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 44 pontos em 20 partidas, e o Porto é terceiro, com 41 pontos em 19 jogos. Lembrar que, na próxima ronda, a turma de Alvalade desloca-se ao reduto do Porto (sexta-feira, 20h15).
Jogador dos verdes e brancos termina com período complicado, mas deixou mensagem motivacional a todos os Sócios e adeptos dos leões
|
0Conrad Harder marcou o terceiro golo do Sporting na vitória sobre o Farense (3-1). Com a dura missão de substituir Viktor Gyokeres, que tem estado lesionado, o avançado dinamarquês quebrou um jejum de dois meses sem faturar no campeonato.
O último golo do 'camisola 19' dos leões na Liga Portugal Betclic foi a 11 de novembro, altura em que bisou diante do Braga (4-2), naquele que foi o último jogo de Ruben Amorim como treinador do Clube de Alvalade, antes de rumar ao Manchester United.
Feliz por ter feito mais um golo com a Listada verde e branca, o jovem ponta de lança dos leões reagiu nas redes sociais, com três corações verdes junto de uma fotografia sua a celebrar a vitória, junto dos restantes companheiros de equipa.
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 28 jogos: 15 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.046 minutos disputados, fez nove golos e quatro assistências.
O jovem avançado nórdico chegou ao Sporting proveniente Nordsjaelland a troco de 19 milhões de euros, no final do mercado de verão. Apesar de estar na sombra de Viktor Gyokeres - a quem deixou muitos elogios - o canhoto tem mostrado um bom nível e os adeptos perspetivam um futuro risonho.
Técnico dos verdes e brancos orientou nova sessão de trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, mas não teve motivos para sorrir em vésperas de Clássico
|
0A equipa do Sporting regressou ao trabalho esta segunda-feira, dia 3 de janeiro, após a vitória diante do Farense (3-1). Rui Borges orientou mais uma sessão de treinos na Academia Cristiano Ronaldo, em preparação para o duelo com o Porto. Geny Catamo foi baixa, a contas com uma lesão.
O 'camisola 21' dos verdes e brancos saiu de maca no embate frente aos algarvios e, de acordo com informação avançada no site oficial dos leões, está entregue à Unidade de Performance dos verdes e brancos, mas não foi divulgada a gravidade do problema físico.
Além do ala, Nuno Santos e Pedro Gonçalves também foram ausência, não havendo informação relativa a Viktor Gyokeres e Hidemasa Morita. O avançado e o médio são "questões do dia a dia", como confirmou o técnico recentemente.
Rui Borges presenteou o plantel do Sporting com um dia de folga, com os jogadores a regressarem aos treinos na próxima quarta-feira, dia 5 de fevereiro. O treino decorrerá à porta fechada, na Academia Cristiano Ronaldo, da parte da manhã.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para o Clássico da próxima ronda. Os leões voltam a entrar em campo na próxima sexta feira, dia 7 de fevereiro, frente ao Porto, em jogo da 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma de Martin Anselmi jogar-se-á às 20h15, no Estádio do Dragão.
Internacional português estará muito próximo de fazer companhia a jogador com formação em Alvalade para ser treinado por técnico português
|
0João Félix, jogador de 25 anos, internacional português, está muito perto de voltar a mudar de ares e desta vez, ao que tudo indica, será para fazer companhia ao companheiro de seleção, Rafael Leão, jogador que tem formação no Sporting, para ser treinado pelo português Sérgio Conceição, no AC Milan em Itália.
De acordo com o jornal Record, a confirmar-se a transferência, essa será a título de empréstimo do clube inglês que detém o seu passe, o Chelsea. Como refere o jornalista Gianluca di Marzio, especialista no mercado de transferências, ambos os clubes já terão chegado a um princípio de acordo para a transferência.
De acordo com a mesma fonte, Félix já terá aceite mudar-se para Itália e estará só à espera de sinal verde do clube londrino para viajar para Milão, onde vai encontrar Rafael Leão e Sérgio Conceição, o primeiro com quem já partilhou balneário na seleção. Saiu do Benfica, em 2019, rumo ao Atlético de Madrid, numa transferência que deu que falar pelo valor. O jogador rendeu aos cofres da luz 126 milhões de euros. Após esta mudança mediática, o jogador nunca conseguiu comprovar aquilo que prometia.
O clube espanhol de Diego Simeone nunca apostou totalmente em Félix e ao fim de dois empréstimos, o primeiro ao Chelsea, o segundo ao Barcelona, conseguiu vender o seu passe por 52 milhões de euros, à equipa de Londres. Nos Blues, o internacional português voltou a não se afirmar como pretendia e agora deverá estar perto de se mudar para o Milan, por empréstimo até final da temporada, com o principal objetivo de relançar (novamente) a sua ainda curta carreira.
Esta temporada, João Félix - avaliado em 31 milhões de euros - ao serviço do Chelsea somou 20 encontro, com 948 minutos jogados, sendo que a maioria foram realizados ou a partir do banco, ou numa segunda linha de Enzo Maresca, treinador dos Blues, nomeadamente na Liga Conferência, tendo apontado sete golos e realizado duas assistências, números que não convenceram os responsáveis do clube londrino.