
Futebol
Revolução no 11 do Sporting? Rui Borges explicou alterações do jogo com o Napoli: "Bloco baixo"
01 Out 2025 | 23:00
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Fev 2025 | 21:29 |
O Sporting recebeu, e venceu, este domingo, o Farense, em jogo a contar para a 20ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram por 3-1 uma partida em que, a jogar em casa, dominaram durante a grande parte do jogo, com exceção feita a breves momentos.
O Sporting foi a equipa que entrou melhor na partida, assumindo as rédeas do jogo. Tal resultou na equipa verde e branca a chegar à vantagem cedo no encontro, quando um cruzamento rasteiro de Conrad Harder encontrou Iván Fresneda, que correspondeu da melhor forma para marcar o primeiro da partida, aos 11 minutos.
Pouco depois, momento agridoce para o Sporting. Geny Catamo cai na área do Farense, e é forçado a abandonar o terreno de jogo, de maca, muito queixoso. O lance que lesionou o extremo dos leões tinha terminado em pontapé de canto, e nessa bola parada, o Clube de Alvalade dobrou a vantagem, com Ousmane Diomande a responder ao cruzamento de Francisco Trincão.
O jogo acalmou e caminhava para o intervalo quando, sem que muito o fizesse prever, o Farense conseguiu reduzir a desvantagem que já tinha. Bom cruzamento encontrou Lucas Áfrico, que cabeceou sozinho na pequena área dos leões para enviar o jogo para o descanso com 2-1 no marcador.
Na segunda parte, mais domínio leonino, que ia gerindo a partida. Depois de um segundo tempo mais calmo, foi mesmo o Sporting a conseguir voltar a marcar. Desta feita por Conrad Harder, que muito tinha trabalhado durante o jogo. Carimbou, então, o resultado final em 3-1 para os verdes e brancos.
Confira, aqui, o resumo da partida:
Apesar da boa exibição, Clube de Alvalade regressa a Lisboa de mãos a abanar, depois do 2-1 que garantiu o triunfo do Nápoles
01 Out 2025 | 23:31 |
Apesar da derrota, Rui Borges mostrou satisfação com a atitude dos seus jogadores. O Sporting perdeu por 2-1 frente ao Nápoles, esta quarta-feira, 1 de outubro, em jogo da segunda ronda da Liga dos Campeões. Natural de Mirandela, o treinador leonino já comentou o encontro, valorizando o desempenho da equipa apesar do desaire em solo italiano.
“Grande exibição, não podia estar mais orgulhoso do que a equipa foi capaz. Equipa difícil, um grande jogo de futebol. Enalteceu aquilo que é a competição em si. Muito orgulhoso, a equipa foi capaz. Em termos estratégicos, completamente ligada ao que queríamos”, começou por dizer à Sport TV.
Como exemplo da boa exibição dos seus jogadores, Rui Borges fez menção a um lance de Pedro Gonçalves, que poderia ter colocado o Sporting na vantagem do resultado, por 2-1: “Tivemos os nossos momentos para finalizar e podíamos ter chegado ao 2-1 antes do Nápoles numa clara ocasião do Pote”.
“Acima de tudo, muito competitivos, ligados e concentrados. Muito orgulhoso do que foram capazes. Mesmo com a mudança a equipa foi capaz e mostrou que temos um grande grupo”, frisou o treinador natural de Mirandela, na sua análise aos momentos do jogo entre Nápoles e Sporting.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no próxima domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 19h15.
Leões saíram derrotado de Nápoles e viram um ponto escapar nos 10 minutos finais do encontro, depois do golo de Rasmus Hojlund
01 Out 2025 | 23:20 |
Gonçalo Inácio mostrou-se angustiado com o desfecho da partida entre o Sporting e o Nápoles. A equipa leonina foi derrotada por 2-1, esta quarta-feira, 1 de outubro, no sul de Itália, em jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões. O defesa-central já reagiu ao encontro, demonstrando insatisfação com o resultado alcançado fora de casa.
“Acho que foi um resultado muito injusto para nós. Lutámos até ao fim e queríamos mais mas, como disse, foi muito injusto”, afirmou o central internacional português de 24 anos, em declarações à UEFA após o final da partida.
Apesar do resultado negativo, Gonçalo Inácio mostrou que o seu foco já está no confronto com o Braga, em que o Sporting quer garantir três pontos importantes na luta pelo campeonato: “Não conseguimos a vitória neste jogo mas já estamos focados no próximo...é assim que pensamos, jogo a jogo”.
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 900 minutos em 10 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no próximo domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 19h15.
Clube de Alvalade saiu derrotado de Nápoles por 2-1, mas o resultado negativo não é suficiente para abater as aspirações de Rui Borges
01 Out 2025 | 23:10 |
Rui Borges manteve-se confiante para o que resta da Liga dos Campeões. Apesar de ter saído derrotado por 2-1 na partida frente ao Nápoles desta quarta-feira, dia 1 de outubro, o treinador do Sporting acredita que os leões estão prontos para alcançar grandes resultados na prova milionária da UEFA.
“Vamos ser competentes e competitivos, vamos querer muito dividir sempre o jogo. Sabemos que vamos defrontar grandes adversários como o de hoje, mas também temos essa equipa, essa individualidade, esse coletivo acima de tudo”, começou por dizer na flash interview para a Sport TV.
De seguida, Rui Borges mostrou-se orgulhoso pela prestação feita pelos seus jogadores: “Hoje, mais do que tudo o resto, é frisar o orgulho que tenho no grupo que lidero. Toda a gente deu uma resposta fantástica. Temos 26 ou 27 jogadores ligados e todos sabem que vão ser importantes. E é isso que me deixa feliz”.
“A equipa vai dar sempre uma imagem fantástica. O que aconteceu hoje deixa-me muito confiante - mas já o estava - para o futuro. Vamos ter jogos menos conseguidos, faz parte, mas isto deixa-me confiante para o futuro”, concluiu o treinador do Sporting.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no próxima domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 19h15.
Revolução no 11 do Sporting? Rui Borges explicou alterações do jogo com o Napoli: "Bloco baixo"
01 Out 2025 | 23:00
Rui Borges feliz depois da derrota no Napoli - Sporting: "Não podia estar mais orgulhoso"
01 Out 2025 | 22:46
Gonçalo Inácio não aceita o resultado do Napoli - Sporting: "Muito injusto"
01 Out 2025 | 22:18