Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu diante do Farense (3-1), este domingo, dia 2 de fevereiro, em jogo a contar para a 20ª. Jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões são, agora, ainda mais líderes do campeonato português. Veja AQUI como decorreu a partida.
Em Alvalade, foi o Sporting e entrar melhor na partida. Muito pressionante, chegou à vantagem no marcador ao minuto 11, quando Iván Fresneda se estreou a marcar esta época, depois de um passe de Conrad Harder. Aos 25 minutos, e depois de Geny Catamo ter saído por lesão, Ousmane Diomande marcou, depois de canto batido por Tricão - 2-0 para os verdes e brancos. Mesmo antes do intervalo, Africo reduziu para os leões de Faro, e o encontro chegou com 2-1 ao descanso.
No segundo tempo, mais do mesmo. Domínio completo do Sporting, que, apesar de não chegar ao golo, controlava a partida. Quando tudo indicava que o jogo fosse acabar com 2-1 no marcador, Conrad Harder foi a tempo de fazer o gosto ao pé, e fechar o resultado em 3-1.
Com esta vitória – a 16ª. em 20 encontros no campeonato nacional –, os comandados de Rui Borges são ainda mais líderes, somando agora 50 pontos. Têm nove de vantagem sobre Benfica e Porto, que ainda vão entrar em campo nesta jornada.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para o clássico da próxima ronda. Os leões voltam a entrar em campo na próxima sexta feira, dia 7 de fevereiro, frente ao Porto, em jogo da 21.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma do norte de Portugal jogar-se-á às 20h15, no Estádio do Dragão.
Confira, aqui, os golos da partida:
1-0, Iván Fresneda:
2-0, Ousmane Diomande:
2-1, Lucas Áfrico:
3-1, Conrad Harder
Clube de Alvalade recebeu no seu estádio a equipa do Algarve, para o encontro da 20ª. jornada da Liga Portugal Betclic, que os leões venceram por 3-1
|
0O Sporting recebeu, e venceu, o Farense, este domingo, dia 2 de fevereiro. Os leões receberam a equipa de Faro em Alvalade e triunfaram por 3-1 no jogo que contou para a 20ª. jornada da Liga Portugal Betclic. No fim da partida, Rui Borges falou com os jornalistas, e esclareceu a lesão de Geny Catamo - más notícias para os verdes e brancos.
"O Viktor e o Morita é muito dia a dia. De um dia para o outro pode melhorar imenso, pode não melhorar. Hoje perdemos o Geny também. Coisas que não controlamos. Acredito que não seja uma lesão pequena porque teve de sair. A imagem também se torna um pouco feia. Espero que não seja grave porque precisamos de todos", começou por explicar, confirmando o medo de se tratar de uma lesão grave.
O treinador do Sporting teve, ainda, hipótese de realizar um análise ao jogo, onde explicou os momentos em que gostou de ver a sua equipa, durante a exibição que culminou com vitória, que deixa os leões ainda mais líderes do campeonato português.
"É difícil jogar com estas equipas. Bem organizada, com um bloco baixo. Era preciso ter paciência, descobrir o homem livre. Chegámos ao golo com naturalidade, depois é mérito numa bola parada. Na segunda parte fomos competentes em todos os momentos do jogo", começou por dizer.
Terminou, de seguida: "Nos últimos 10 minutos adormecemos um pouquinho e eles fazem o 2-1. Deixámos o Farense acreditar até ao fim e torna-se um jogo perigoso. As perdas de bola são perigosas contra estas equipas, porque têm homens rápidos. Tomámos conta do jogo do início ao fim. Fizemos o terceiro golo demasiado tarde. Jogámos bem dentro daquilo que o jogo pedia, é só ser mais maduros em alguns momentos", rematou Rui Borges.
Treinador dos leões falou, na flash interview do jogo dos verdes e brancos sobre o leões do Algarve. Abordou a contratação que chegou recentemente a Alvalade
|
0O Sporting recebeu, e venceu, o Farense, por 3-1, em Alvalade. O jogo decorreu este domingo, dia 2 de fevereiro, e contou para a 20ª. jornada da Liga Portugal Betclic. No final da partida, Rui Borges falou com os jornalistas sobre o encontro, mas também sobre Biel, jogador que vai reforçar os leões nos próximos dias.
"Acredito que será jogador do Sporting. É mais um para ajudar. Acrescentar qualidades próprias, que achámos importantes. Tenho a certeza que vai ser muito feliz e que chega com ambição para ser campeão no Sporting", explicou Rui Borges, em declarações à Sport TV.
O treinador dos leões abordou, ainda, outros temas que têm sido destaque no Sporting nas últimas semanas: primeiro, falou sobre Conrad Harder, e a resposta à ausência de Viktor Gyokeres. De seguida, mencionou Iván Fresneda - que inaugurou o marcador contra o Farense - e o período do jogador desde que o novo técnico chegou a Alvalade.
"Fico feliz pela resposta dele. Tem um potencial enorme. Tem 19 anos, é um miúdo. Às vezes parece um miúdo de 15 anos na rua a jogar. Acreditamos muito nele. Precisa de carinho e tem sentido esse carinho. Vai responder e errar imenso, mas vai fazer golos porque tem essa criancice boa", disse, sobre Conrad Harder.
Por fim, sobre o lateral espanhol: "É um miúdo que tem a nossa confiança e que está em crescimento. Está a ganhar confiança. Precisa de carinho, não só meu, mas dos adeptos. É um jovem que está em crescimento. Tem um potencial enorme. Não correspondeu numa fase inicial, muito tempo sem jogar, a confiança foge. Tem correspondido. Feliz pelo golo", rematou Rui Borges.
Jovem jogador dinamarquês que atua na frente de ataque dos verdes e brancos marcou no jogo entre leões e algarvios, e falou com os jornalistas no fim do jogo
|
0O Sporting defrontou, este domingo, dia 2 de fevereiro, o Farense, em jogo a contar para a 20ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Em Alvalade, os leões venceram a partida por 3-1, com golos de Iván Fresneda, Ousmane Diomande e Conrad Harder. O dinamarquês foi o melhor jogador da partida e falou com os jornalistas na flash interview a seguir ao encontro.
"Todos os jogos contam e o campeonato é tão importante, por isso sim, os três pontos são muito bons para o Sporting", começou por explicar o jovem ponta de lança, quando foi questionado sobre a importância de mais uma vitória verde e branca.
Prosseguiu, de seguida, comentando a estratégia da equipa contrária: "É sempre difícil quando eles jogam com uma linha tão baixa. Mas foi bom nós termos mantido a calma, termos ganho o jogo. Isso é o mais importante", reforçou Conrad Harder.
Falou, depois, do seu concorrente na posição de ponta de lança: "O Viktor (Gyokeres) está noutro nível. Ele é fantástico, mas quando tenho oportunidades, fico muito feliz por poder marcar a ajudar a equipa a vencer", explicou o jovem verde e branco, sem problemas com a partilha da posição com o sueco.
Terminou, a pensar já nos próximos desafios: "É importante ganhar todos os jogos. Ter nove pontos de vantagem sobre o Benfica e o Porto é muito bom, e espero ganhar os próximos jogos para que nos possamos tornar campeões novamente", rematou Conrad Harder, na flash interview da Sport TV.