Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, este sábado, dia 11 de dezembro, frente ao Estoril (6-1), em jogo a contar para a 12.ª jornada da Liga BPI. O Clube de Alvalade não deu hipóteses e aproveitou a escorregadela do Benfica na deslocação ao reduto do Torreense (1-1).
Em duelo disputado no reduto das canarinhas, as leoas começaram a perder, logo ao minuto 13, por intermédio de Íris Ferreira, mas a resposta leonina surgiu logo a seguir, com Diana Silva a empatar o marcador (17'). O Sporting não viria a esperar muito tempo até saltar para a frente do marcador, com um autogolo de Inês Duarte a confirmar a reviravolta antes da meia hora (26').
As verdes e brancas não tiraram o pé do acelerador na segunda parte. Telma Encarnação bisou (69' e 85') no encontro, isto já depois do 3-0 feito por Maiara Niehues (59'). Já no período de descontos, Diana Silva fechou o marcador, apontando também um bis (90'+2).
Com esta vitória – a 16.ª em 20 jogos na presente temporada –, as agora comandadas por Micael Sequeira aproximam-se do primeiro lugar e estão na segunda posição da Liga BPI com 31 pontos. O Benfica lidera a prova com 34 pontos. O Braga é quarto com 26 (menos um jogo).
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 14 de janeiro, frente ao Valadares Gaia, no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia. O encontro diante da formação nortenha - a contar para a segunda mão dos quartos-de-fnal da Taça da Liga - está marcado para as 14h30. No primeiro jogo, as leoas venceram por 3-1.
Jornalista especializado em transferências revelou nas redes sociais que gigante italiano está na corrida por um dos grandes objetivos do emblema de Alvalade neste mês de janeiro
|
0Fabrizio Romano, reputado jornalista especialista em transferências, revelou nas suas redes sociais que a Juventus é o mais recente clube interessado na contratação de Alberto Costa, lateral-direito do Vitória de Guimarães. No entanto, o jornalista italiano assegura que o Sporting continua a liderar a corrida pelo jovem jogador, mantendo-se como o principal candidato a assegurar os seus serviços nesta janela de transferências de inverno.
O Sporting estabeleceu Alberto Costa como um dos principais alvos para reforçar o plantel, sendo o jogador um jogador bem conhecido do treinador Rui Borges. Apesar do forte interesse leonino, as negociações não têm sido fáceis, com o Vitória de Guimarães a exigir 10 milhões de euros fixos, mais 2 milhões em objetivos, enquanto o Sporting se mantém firme numa proposta de 9 milhões fixos, mais 2 milhões em variáveis. Além disso, os prazos de pagamento são outro ponto de discórdia entre os dois clubes.
Apesar das dificuldades nas negociações, o jogador terá manifestado vontade em transferir-se para o Sporting, tendo inclusive recusado uma oferta de outro clube. Esta informação foi confirmada por António Miguel Cardoso, presidente do Vitória de Guimarães, antes do jogo frente ao Elvas, para a Taça de Portugal.
"É verdade que tivemos um acordo com outro clube, mas esse clube não era o Sporting. Informámos o Alberto sobre esse interesse, mas ele quer permanecer connosco. Tem contrato até 2028, e a nossa prioridade é protegê-lo e garantir que está confortável com a situação. Até ao momento, não há mais desenvolvimentos", afirmou António Miguel Cardoso, dando conta da posição do jogador e do clube.
O presidente do Vitória esclareceu ainda que este "outro clube" seria o Brighton, de Inglaterra, que terá apresentado uma proposta de cerca de 12 milhões de euros. Contudo, o lateral rejeitou a oferta, focando-se na possibilidade de rumar ao Sporting. Por enquanto, a Juventus surge como uma nova concorrente, mas o clube leonino parece estar em vantagem no processo.
Encontro entre leões, de Rui Borges, e turma comandada por Bruno Lage está marcado para este sábado, dia 11 de janeiro, e jogar-se-á às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa
|
0Sporting e Benfica enfrentam-se em duelo válido para a final da Taça da Liga. O encontro diante da turma comandada por Bruno Lage está marcado para este sábado, dia 11 de janeiro, e jogar-se-á pelas 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Conheça as cinco principais curiosidades do desafio entre os dois emblemas: 1.ª - Na Allianz Cup, esta é a terceira final disputada entre as duas equipas, com uma vitória do Benfica (2009) e outra do Sporting (2022); 2.ª - O Sporting não perde frente ao Benfica há quatro jogos (três vitórias e um empate).
3.ª - Nos sete últimos jogos entre as duas equipas formações, o clube da Luz só venceu uma partida (vitória por 2-1 na 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic de 2023/24; 4.ª - As duas equipas já se defrontaram por 323 vezes, com vantagem dos encarnados, que somam 139 vitórias, contra 115 triunfos dos leões; 5.ª - Rui Borges disputa a primeira final da sua carreira de treinador.
Os golos estão quase garantidos, não só porque nulos entre ambos são poucos em toda a história e porque o último data de maio de 2018. Desde então disputaram-se 19 jogos sem qualquer 0-0. Em campo neutro, nunca na história do dérbi houve um jogo sem golos em 90 minutos.
Na última vez que o Clube de Alvalade disputou uma final contra os encarnados, o onze apresentado pelos leões conta com quatro jogadores no atual plantel (Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Matheus Reis e Pedro Gonçalves), sendo que o defesa brasileiro e o atacante português estão indisponíveis para a partida devido a lesão. Em 2022, entraram em campo os seguintes jogadores: Antonio Adán (GR), (Defesas): Luís Neto (Capitão), Gonçalo Inácio, Zouhair Feddal, Ricardo Esgaio e Matheus Reis; (Médios): João Palhinha, Matheus Nunes; (Avançados): Pedro Gonçalves, Pablo Sarabia e Paulinho.
Jogador que deixou muitas saudades aos adeptos verdes e brancos começou no banco, mas entrou aos 75 minutos para ajudar na vitória da equipa comandada por Vítor Pereira
|
0O Wolverhampton assegurou a passagem à quarta ronda da Taça de Inglaterra ao vencer o Bristol City por 2-1, num jogo disputado esta tarde no Ashton Gate. Pablo Sarabia, antigo jogador do Sporting, entrou aos 75 minutos para ajudar a equipa comandada por Vítor Pereira.
O marcador foi inaugurado cedo, aos 10 minutos, pelo defesa Rayan Aït-Nouri, que aproveitou um passe certeiro do médio brasileiro João Gomes. Pouco depois, aos 21 minutos, o internacional sub-21 português Rodrigo Gomes ampliou a vantagem, assistido por Gonçalo Guedes.
Os anfitriões reduziram a diferença ainda na primeira parte, quando Scott Twine marcou um livre direto de forma exímia, já nos descontos, aos 45+1. Apesar do susto, o Wolverhampton manteve o controlo do jogo durante grande parte do segundo tempo. A equipa teve várias oportunidades para sentenciar a partida, mas faltou eficácia. O sul-coreano Hwang Hee-chan foi particularmente infeliz, desperdiçando diversas chances claras de golo.
A equipa da casa tentou aproveitar a margem mínima para empatar nos momentos finais e quase conseguiu. Já aos 90 minutos, o Bristol City esteve perto do empate ao enviar uma bola à barra. Os Wolves conseguiram segurar a vantagem e garantir o triunfo que valeu o apuramento.
Em outros jogos da competição, o Aston Villa eliminou o West Ham, agora treinado pelo estreante Graham Potter, também por 2-1. O Liverpool avançou na competição com uma goleada sobre o Accrington Stanley. Equipas como Cardiff, Everton, Fulham, de Marco Silva, que bateu o Watford, e Wycombe Wanderers também asseguraram a passagem à próxima fase.
Pablo Sarabia atuou sob batuta de Amorim na temporada de 2021/22 por empréstimo do Paris-Saint Germain, onde conquistou uma Taça da Liga e o coração de todos os adeptos. O extremo fez uma das melhores épocas da carreira, tendo participado em 45 jogos, com 21 golos marcados e oito assistências.