SPORTING DEU BOA RESPOSTA, MAS PORTO FOI MAIS FORTE
Andebol leonino derrotado na final da Supertaça, diante do Porto, por 29-34
Duarte Pereira da Silva
Texto
12 de Setembro 2021, 18:47
summary_large_image

O andebol do Sporting foi, este domingo, 12 de setembro, derrotado na final da Supertaça, frente ao Porto, por 29-34. Veja AQUI como decorreu a contenda.

O conjunto de Ricardo Costa entrou desastrado e rapidamente se viu em desvantagem por cinco golos. Porém, ainda no primeiro tempo, os leões reagiram e até chegaram a dispor de uma oportunidade para empatar, mas os dragões acabaram por recolher aos balneários em vantagem (17-20) e não mais de lá saíram.

No capítulo individual, Natán Suárez foi o grande destaque dos verdes e brancos. Para lá de ter sido o melhor marcador da turma de Alvalade, com seis golos, o central espanhol liderou todo o jogo ofensivo do Sporting. Nota ainda para Francisco Tavares, com cinco finalizações certeiras, e para o jovem guardião leonino, Yassine Belkaid, que colecionou uma série de excelentes intervenções.

Com esta derrota, o Sporting falha a conquista da quarta Supertaça do seu historial, deixando, ainda assim, uma boa imagem, sobretudo tendo em conta a revolução que o plantel verde e branco sofreu.

O conjunto de Ricardo Costa volta a entrar em campo na próxima terça-feira, 14 de setembro, pelas 21h00, na receção ao Belenenses. O jogo diz respeito ao Troféu Stromp.

Fotografia de Sporting

  Comentários